Capítulo 16 - A Feiticeira do Bosque Verde

13 0 0
                                    

Hoje fazia pelo meno 3 dias que saímos da casa de Haul, estávamos indo ao encontro da feiticeira Dirwen, Rhaegar me contou que ela ensino minha mãe e Ravenna quando eram mais novas, ela é muito poderosa e também é a amiga direta das três minhas do destino feiticeira trigêminas que estão a muito tempo em Varden, achei que era só'uma lenda mas pelo visto não é, ela estão recolhidas nas profundezas de um pântano e não ser envolvem em conflitos.

Mas voltando para Dirwen ela mora a oeste no bosque verde, tínhamos chegado na fronteira do bosque  era um lugar muito lindo, adoraria saber quais criaturas habitavam, estávamos andando em uma antiga trilha que cortava Valden, Rhaegar a chamava de Du Vrangr Gata, era muito difícil de ver por causa das folhas caídas no chão, alguns minutos depois esculto um barulho aqui me mantel alerta poderia ser qualquer coisa.

Esculto o grito de Anne e me viro para trás e vejo ela e James pendurados pelos pé por galhos de árvores.

-Dirwen não temos tempo para os seus jogos. -Disse Rhaegar eu esculto uma risada de mulher.

Uma mulher de cabelos negros e longos, pelo branca, olhos verdes e usando um vestido roxo escuro, montada em uma rena aparece. 

-Você cresceu príncipe Rhaegar, desde a ultima vez que ter vim. -Disse a mulher. -Você deve ser a filha de uma das minhas melhores alunas Ellen não é? 

-Eu preciso que me ajude, eu tenho um bloqueio que me impede de usar todo o meu poder, e me ensine. -Eu disse.

-Venha minha casa estar a poucos metros daqui. -Ela disse.

-E a gente. -Disse James que ainda estava pendurado e com ele Anne.

-Me perdoe descuido meu. -Ela disse e com acenar das mão colocar Anne e James em seus cavalos novamente.

Seguimos Dirwen até sua casa, não diria que era uma casa estava mais para uma mansão, as paredes eram cercadas por ramos verdes, ela desce da rena faz um carinho nela e a mesma vai embora, descemos de nossos cavalos.

-Rhaegar você sabe onde o lugar que os cavalos ficam. -Disse Dirwen. -Vem entrem não precisam ser tímidos.

Assim que eu entro olho tudo em volta era totalmente diferente da casa de Haul, tinha diversos ramos, o piso era de mármore, o local me fazia lembra um jardim.

-Osthato! -Diz Dirwen. -A onde estar aquele corvo.

-O que você quer agora Dirwen? - Aparece um corvo que pousa em um dos moveis da sala.

-Por gentileza você pode levar os amigos de Ellen para os seus quartos para descansar?

-Tanto faz, venha humanos. -Disse o corvo, eu ainda estava pasma com aquilo, até agora eu só tinha me comunicado com uma coruja e não foi exatamente assim dialogando, foi mais eu falo  e ela compreende.

-Como você fez isso?

-Isso depende o que você se refere? -Perguntou Dirwen.

-Fazer o corvo falar. -Eu disse.

-Há aquilo.-Disse Dirwen com um sorriso. -Osthato é um pássaro   especial ele estar nessa terra a mais tempo que qualquer um, o mago que era o seu dono transferiu seu espirito para ele, e de alguma maneira ele desenvolveu a fala. 

-É isso até tem sentido. -Falo pensativa.

-Posso saber o motivo para me perguntar isso? -Dessa vez quem perguntava era Dirwen.

-Não sei como explicar...De alguma forma consigo me comunicar com animais. -Eu respondi.

-Quando isso começou há acontecer?

-Tem alguns dias que descobrir isso quando trombei com uma coruja na floresta. -Respondi.

-Rhaegar finalmente, venha vocês dois comigo. -Ela disse e começou a andar em direção de um corredor.

Chegamos em uma sala que era cheia de pratilheiras cheias de frascos com líquidos coloridos e livros velhos, uma mesa com algumas coisas como pós, folhas secas e outras coisas que não sabia ao certo que era e bem no centro um caldeirão antigo.

-Seu pai Rhaegar em suas correspondências me dizia que a princesa estar com um tipo de bloqueio, que a impede de usar por completo a sua magia. -Disse Dirwen.

-Isso mesmo Rhaegar me disse também que você é uma poderosa feiticeira e que poderia me ajudar a usar minha magia. -Eu disse.

-Sim eu posso ajuda-lá mas primeiro preciso saber qual é a raiz de seu bloqueio, tem diversas formas de fazer um feitiço para bloqueios mágicos. -Ela disse e anda até a pratilheira de livros e pega um livro e o abre, Dirwen ler alguma coisa e começa pegar alguns frascos e jogar o conteúdo  deles no caldeirão.

A feiticeira estrala os dedos e o fogo acende esquentado a mistura, logo em seguida com uma concha pega um pouco e coloca em uma taça de prata.

-Tome. -Disse Dirwen e me entregar a taça, eu olho para Rhaegar que acena a cabeça em sinal de positivo, respiro fundo e tomo tudo em um só gole, o gosto era horrível. -Agora vamos descobrir a raiz de seu bloqueio.

Dirwen coloca uma de suas mãos em minha testa e sussurra algumas palavras que não entendia em seguida sinto uma forte dor e grito, ela ser afasta ofegante.

-Vejo que Pandora fez algo mais poderoso do que eu pensava. -Dirwen disse ser recompondo rapidamente.

-Quer dizer que não vou conseguir usar o meu poder?-Eu perguntei.

-Não só vai levar mais tempo para eu descobrir como tirar ele, nesse meio tempo eu vou ter ensinar a controlar algumas coisas que você vai precisar saber, usar alguns de meus livros para estudar os feitiços.

Depois dessa breve conversa Dirwen nos leva para os nossos receptíveis quartos, eu entro ele era amplo e arejado, a cama tinha cobertas no tom de azul, e nas paredes ramos crescendo, uma banheira no canto do quarto me aproximo dela e giro a toneira para minha surpresa a água era quente, vou até o armário que estava cheio de vestidos lindos, pelo um azul era bem simples mas lindo a sua maneira.

Quando termino o meu banho eu o visto, faço uma trança em meu cabelo e coloco o colar de minha mãe e saio dando de cara com Rhaegar.

-Eu vim ter chamar, vejo que não era preciso. -Ele disse me olhando de cima a baixo.

Dirwen tinha caprichado no jantar tudo estava maravilhoso, a mesa estava cheia para alimentar uma família por semanas, comi até não aguentar mais. Quando terminamos o janta ela me leva de volta para sala de mais cedo e me entregar alguns livros.

-Esses são os livros que vou querer que leia.

Eles eram bem pesados por sinal foi difícil subi com eles mas James acaba me ajudando levar eles até meu quarto.

-Obrigada. -Eu disse sorrindo.

-Sabe que sempre estou aqui para ajudar voce Ellen. 

-Sim assim como Anne e eu á vocês, eu preciso ir agora, tenho que começar a ler esses livros.  -Eu disse e entro no quarto fechando a porta atrás de mim.

Me sento na cama e pego o primeiro, a cada pagina que avançava ficada cada vez mais fascinada com tudo, nunca imaginei que a magia podia ser mais complexa do que pensava.

A Herdeira da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora