-Venha comigo. -O anão me puxa para perto de uma porta, ele a abre e releva uma sala cheia de de pedras encrustadas na parede rochosa que ia até em cima. -Agora escolha uma.
-Para que? -Perguntei sem entender nada.
-Cada espada que eu forjo tem uma formula única e isso vale sobre a pedras que seus portadores escolhe, um exemplo é a que Rhaegar porta, quando ele veio até mim para eu fazer sua espada o príncipe escolheu um magnifico rubi. -Disse Aldacóvote. -A espada supri todas as necessidade dele durante as suas lutas, resistência, velocidade e precisão esses são os atributos da espada dele.
Aldacóvote terminou sua explicação sobre o porquê eu tinha que escolher uma pedra.
-E como vou saber que a escolhida é a certa? -Eu perguntei.
-Vai sabe, só pense no que precise e a luz vai surgir em sua mente. -Ele disse.
- Eu preciso de uma espada que suporte o meu poder e que durante as lutas amplie a minha magia. -Eu disse.
-Estar no caminho agora entre. -Disse o anão e dou um passo entrando na sala de pedras, eu rodeio tinha muitas não sabia o que eu devia pegar.
"Vamos lá Ellen siga sua intuição"
Até que algo me chama atenção, eu me aproximo da parede tinha um brilho branco era difícil de ver o que era, estendo a mão e pelo a pedra, assim que a tenho em mãos seu brilho branco aumenta.
-Aiedail. -Aldacóvote com um sorriso.
-O que isso significar?
-Significa estrela da manhã na língua antiga, é uma pedra rara poucos conseguem vê-las em meio as outras que estão aqui dentro, venha comigo vou começar a fazer sua espada. -Eu o sigo para fora e entrego a pedra para Aldacóvote, em seguida pega uma fita e um banco e começa a me medir e corta uma pequena mecha de meu cabelo.
-Já tenho o que preciso, posso começar a trabalhar.
Eu volto para onde Rhaegar e Haul estavam.
-Melhor descaçar isso deve demorar um pouco. -Disse Rhaegar, voltamos para a casas onde o cheiro que vinha era ótimo, era um assado, provavelmente Haul que tinha feito.
Depois de comer eu arrumo o meu saco de dormi, eu tiro a minha capa e botas e me deito, estava cansada apesar da caminhada ter sido pequena eu não tinha o costume de ficar várias horas montada em um cavalo, rapidamente pego no sono.
*
Na manhã seguinte sou acordada com um barulho de um martelo, me sento e corço os meu olhos na tentativa de ser livra do resto do sono que ainda sentia. Rhaegar ser aproxima de mim e me entrega uma xícara.
-Aldacóvote começou a dar forma para sua espada. -Ele disse.
-Eu achei que as tampas de panela de Haul eram pior. -Disse rindo.
Rhaegar abre um lindo sorriso e logo depois ser afasta de mim, eu termino de tomar a bebida quente que ele tinha trazido para mim me levanto e coloco minhas botas e arrumo meu saco de dormi, e volto para a sala da forja onde Aldacóvote estava concentrado em seu trabalho.
-Ele é um artista, suas obras são lindas e mortais. -Disse Haul.
-É realmente ele ama o que faz. -Eu disse. -Queria saber como a minha espada vai ficar.
-As espadas feitas por Aldacóvote são únicas iguais aos flocos de neves nunca vai achar dois iguais, uma coisa que eu posso confirma que sua espada terá uma capacidade única. -Disse Haul.
-Entendi. -Eu disse e vejo Rhaegar eu me aproximo dele e ficamos conversando, pela primeira vez tivemos uma conversa de verdade.
-Estar terminada. -Disse Aldacóvote.
Fomos até ele e me entregar a espada, ela era no mesmo tom da pedra, branca era leve diferente dos batões que usei nas aulas de Haul, e na ponta do cabo la estava a pedra que tinha escolhido diria que ela me escolheu.
-Ela vai ter ajudar em suas futuras lutas, e não vai derreter caso use ela como um condutor de sua magia, experimente repita brisimgr , significa fogo. -Disse o anão.
-Brisimgr. -
Eu repito e sinto a minha mão esquentar e a espada fica em um tom vermelho claro, e na ponta começa uma pequena labareda, que não dura muito tempo.
-Faça bom uso princesa.
-Precisamos ir. -Disse Haul, eu me volto para Aldacóvote, seus olhos ser enche de lagrimas me entra a bainha e guardo a espada em seguida ele me abraça.
-Até a próxima faça uma boa viagem. -Disse Aldacóvote.
Assim que saímos da casa de Aldacóvote, vejo a minha amiguinha coruja em minha sela.
-Olá Aurora. -Disse com um sorriso, e faço um carinho em sua cabeça e ela voar para longe, eu subo em meu cavalo.
*
Podia ver logo adiante a casa de Haul na porta James e Anne nos esperando, podia ver que meu amigo não estava muito feliz por não ter ido junto.
-Finalmente vocês chegaram. -Ele disse em um tom grosseiro.
-E quem é essa em seu ombro? -Perguntou Anne ser referindo a Aurora.
-Aurora ela me encontrou quando procurava algumas frutinhas para comer. -Eu disse com um sorriso.
Sairíamos amanhã de manhã, deu tempo para eu terminar de arrumar as minhas coisas, não tinha muito o que fazer então descido sair para praticar com a minha ao redor da casa. Eu estava ali já tinha um hora, estava candada eu guardo a espada e volto para casa eu vejo Rhaegar do lado de fora do estabulo escovando um dos cavalos, pego a ostra escova a molho n balde de água e começo a escovar.
-James estar muito estranho. -Eu falo.
-É notável. -Disse Rhaegar.
-Não entendo o por que, desde que viemos para Varden, ele ser comporta desse jeito. -Eu disse.
-Eu não sei responder essa pergunta, talvez deve-se perguntar para ele. -Disse Rhaegar.
-Sim eu sei mas agora não é tempo amanhã vamos voltar a viajar, por que ele quis vim? Sabendo que todos os perigos que poderíamos encontra pelo caminho, vão ter momentos que nem Anne, nem James vai poder me seguir. -Eu disse desanimada.
-Você aos poucos estar sentindo o peso de sua posição, mas eu ter pergunto...Será que James vai aceitar?
-Eu não sei, isso é novo para mim, e para eles também mas sei que qualquer escolha que eu fazer James e Anne vão estar em meu lado.- Eu respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Luz
FantasiaO reino de Edenia vivia tempos sombrios por causa dos poderes da rainha Ravenna. Um inverno eterno caia sobre o reino desde que a verdadeira herdeira havia falecido misteriosamente. Ellen uma garota destemida e curiosa vive no Reino de Edenia, ela n...