Na data marcada Christina se preparava para um dia de ensaios e gravações. Estava muito feliz por ter sido convidada para realizar aquele trabalho e recebia "Antonia" como um grande presente principalmente por se tratar de uma personagem que trazia muito dela.
Antonia era uma promotora e ativista ambiental, dotada de um grande senso de justiça e um amor profundo e muito respeito pela natureza e pela sociedade. Lutava ferrenhamente em defesa do meio ambiente, e de tudo que acreditava ser justo despertando o ódio de muitos grileiros e políticos corruptos. Recebia constantes ameaças o que não a intimidava, pelo contrário, alimentava ainda mais seu senso de justiça. Era de fato uma mulher incorruptível até tomar um grande golpe do destino. Ela viu sua vida desmoronar quando Carolina seu grande amor fora brutalmente assassinada, com grandes requintes de crueldade por condenar um político desonesto e que estava envolvido até o pescoço em trafico ilegal de animais silvestres.
Tomada pela dor e pela culpa abandonou o Rio de Janeiro e se mudou para uma pequena cidade no estado do Pará, cidade esta que foi o cenário de uma grande revira-volva em sua vida.
Disciplinada como sempre estudou minuciosamente cada detalhe da personagem, se entregando a esta de corpo e alma.
Após o desjejum e um banho rápido, escolheu algo para vestir. Uma regata estampada em tons pasteis, uma pantalona preta e claro uma echarpie de sua extensa coleção.
Colocou o roteiro, os óculos de grau e seu leque em sua mochila e partiu para o estúdio.
No caminho ia pensando em como seria seu dia e sentiu uma espécie de irritação quando se deu conta que passaria o dia todo ao lado de Katarina. Não tinha a menor ideia do porquê aquela garota que ela reconhecia ser inteligente e simpática lhe causava aquele desconforto. Tudo naquela garota lhe irritava, até mesmo a respiração.
Então resolveu não pensar mais e se entregou as músicas que estava ouvindo em seu carro.
Chegou um pouco mais cedo que o previsto e então dirigiu-se com os demais para a sala de reuniões.
Katarina foi à última chegar. Chegara exatamente no horário previsto e cumprimentou a todos com seu sorriso contagiante.
-Bem meus amigos, hoje de fato para alegria de todos daremos início as nossas gravações aqui no estúdio. Para quem ainda não sabe a Katarina além de ser nossa grande roteirista será uma de nossas diretoras. Ela dividirá comigo a direção do núcleo principal, com as cenas mais densas, profundas – disse Wagner olhando para cada um dos ali presentes.
-Você tem experiência com direção criança? – questionou Christina com ironia – estou certa de que não conheço nenhum de seus trabalhos
Katarina sentiu o sangue ferver em suas veias e antes de manda-la a merda, respirou fundo e respondeu com um sorrisinho nos lábios, tão irônico quanto o dela:
-Talvez você precise se atualizar sobre os novos diretores no mercado, mesmo sendo poucos, são bastante conhecidos. Meu nome esteve envolvido na direção de vários trabalhos importantes da teve e principalmente no teatro. Reconheço humildemente que ainda sou uma aprendiz de feiticeira e que estou aqui para aprender com o Wagner que é um cara que admiro e sempre admirei os trabalhos dele, com todos os envolvidos nesse projeto e com você que sei reconhecer que é uma grande e excelente atriz. Sem querer ser clichê, reconheço não haver outra atriz para dar vida a Antonia se não você Christina Tolini.
Ela sentiu cada uma das palavras de Katarina acumularem-se em sua garganta, enquanto os demais presentes olhavam para as duas espantados, principalmente para a mais jovem afinal ninguém falava daquela maneira para a grande estrela.
A única coisa que conseguiu dizer foi:
-Que façamos um ótimo trabalho não é mesmo meu bem!
Após uma leitura rápida de algumas cenas do capítulo 3, as cenas 8, 9, 10 e 12 por serem mais curtas, foram selecionadas para serem gravadas, bem como as cenas 5, 7 e 9 do capitulo 5 e cena 7 do capitulo 4 que seriam gravadas na praia.
Katarina andava devagar até chegar ao estúdio 4. Assustou-se quando sentiu uma mão pousar sobre seu ombro. Era Wagner.
-Meu anjo eu percebi, aliás todos perceberam o clima tenso entre você e a Chris. Confesso que fiquei um pouco surpreso com o jeito dela afinal ela é sempre tão cortês com todo mundo, em especial com os novatos como você. Por favor, não se deixe impressionar e tão menos esmorecer diante disso. Também peço que tenha mais calma. Tenho certeza de que é algo passageiro e logo se tornarão até amigas.
-Não creio que uma amizade entre nós seja possível. Prometo que de minha parte farei todo o possível para não criar nenhum tipo de conflito. – disse apertando a mão dele que ainda pousava em seu ombro. Ficara constrangida com a repreenda de Wagner e com uma vontade imensa de esganar Christina. Não podia deixar que as atitudes daquela mulher colocasse tudo a perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão nos Bastidores
FanfictionQuando Katarina recebeu a noticia de que o roteiro que escreveu iria se transformado em uma série de TV atravez da produtora de um dos diretores mais famosos do Brasil não imaginava quem iria cruzar o seu caminho; a famosa atriz Christina Tolini de...