Capítulo 24 Saudade

93 8 0
                                    

Na sala de reuniões Wagner comunicou Katarina de que ela precisava ir para o Rio de Janeiro com urgência. Herculano Quintanilla, diretor do Departamento de Marketing da emissora WordTV, solicitava sua presença para uma reunião para viabilizar ante ao departamento jurídico da empresa o contrato de exibição de sua obra.

Seu embarque estava previsto para aquela noite e receber aquele comunicado não lhe agradara em nada, justo agora que estava tão bem com Christina, depois de ter feito amor com a mulher que havia arrebatado seu coração. Ficar longe dela seria terrível.

"Por quê esse cabra não me chamou quando nós duas éramos arquiinimigas, assim nem sentiria saudade"! - pensou e riu de seu próprio comentário sabendo o quanto era falsa sua afirmação. Não importava em que pé da relação estivesse, sempre sentiria falta, a diferença é que antes negaria para si mesmo até a morte.

Precisava contar sobre sua viagem para Christina, o que seria impossível naquele momento em que ela já se posicionava no estúdio para gravar.

O máximo que conseguiu foi um beijo furtivo quando se cruzaram no corredor num momento em que a atriz fora trocar seu figurino e retocar a maquiagem. O melhor seria esperar para hora do almoço.

A manhã parecia infindável e a ansiedade tomava conta de Katarina, deixando-a inquieta, pesando na melhor forma de contar sobre sua viagem, nas coisas que precisava organizar antes de partir, os documentos que precisava levar. Eram muitas coisas para se pensar ao mesmo tempo e aquela nuvem de preocupação só desapareceu, ainda que por um breve instante quando Christina a chamou do estúdio comunicando que gravaria aquela cena com Edu de uma outra forma diferente do que estava no roteiro. Era uma cena em que os dois tinham uma discussão acalorada, pois Roberto, a personagem dele, tinha intensão de se apossar das terras onde estava localizada a escola de Morena e demolir o local.

Tanto ela quanto Wagner confiavam e muito no profissionalismo dos dois e o resultado não poderia ser outro senão a perfeição. Os dois tinham uma conexão incrível, sabiam se comunicar apenas com o olhar e não era à toa que levavam tantos fãs ao delírio, fazendo votos que se tornassem um casal na vida real.

-...corta! Ficou perfeito Chris e Edu. Vocês são demais, como sempre. Agora que tal uma pausa para o almoço? – comentou Wagner, de dentro da ilha de edição, todo empolgado com a atuação dos dois.

-Perfeito meu querido! Estou morrendo de fome. – Christina se pronunciou do estúdio, toda divertida, abraçando Edu por finalmente terem um momento de folga e este também riu, sem imaginar que aquilo deixara a garota um tanto enciumada.

Wagner percebeu e achou graça. Se esforçou para não demonstrar. Então foram surpreendidos por Christina que apareceu na ilha de edição para chamar Katarina para almoçar, o que lhe causou uma certa surpresa.

-Convite mais que aceito. Só vou terminar de desligar os equipamentos e já lhe acompanho.

-Tudo bem. Vou na frente para guardar um lugar pra... – e de repente se deu conta que tinha excluído Wagner. Não queria a companhia dele naquele momento, mas não seria educado com o amigo já que o convite não havia sido feito de uma forma mais discreta.

-Obrigado caríssima, vou demorar um pouquinho por aqui. – fingiu desinteresse - Podem ir vocês duas e Kat, pode deixar que ajeito tudo por aqui. Bom almoço meninas e juízo. – provocou, arrancando um novo sorriso do rosto de Christina.

...

-Katizinha, meu anjo aconteceu alguma coisa? Você mal tocou na comida. O que houve? Está na cara que tem algo para me contar. Seja o que for, vá direto ao ponto. Será bem melhor assim. – disse, segurando sua mão, encorajando-a para dizer aquilo que tanto lhe angustiava.

-Não é nada demais Chris. Não é nada grave – respondeu ante ao olhar da outra – Só que estou um pouco...digamos, frustrada por ter de ir para o Rio de Janeiro ainda hoje, quando o que mais queria é ter mais tempo com você. Meu voo é a noite e devo sair daqui do hotel para o aeroporto no final da tarde. Não queria ir depois da noite tão incrível que passamos juntas, então o senhor Wagner veio me dizer que Herculano Quintanilla solicita a minha presença no departamento jurídico da emissora dele o mais breve possível!

-Poxa, confesso que por essa nem eu esperava. Não vou mentir que não fiquei um tanto desapontada e eu adoraria ficar a noite toda com você, te namorando... – disse ternamente, fazendo carinho em seu rosto – Mas nós duas sabemos o quanto isso é importante e eu fico muito feliz e orgulhosa de ti minha criança, ver o quanto vem se estruturando e solidificando em sua carreira. Você é simplesmente fantástica, competente, focada. Tenho certeza que terá um caminho fantástico pela frente. Vou sentir saudades e saiba estarei aqui te esperando e quando voltar aproveitaremos muito juntas.

Katarina sentiu um peso enorme sair de suas costas. Tinha certeza que Christina não se comportaria de forma diferente, mas sua ansiedade a fazia pensar nas possibilidades mais mirabolantes e negativas possíveis. Sabendo que ainda tinham pouco mais que uma hora antes de retomarem as gravações, convidou a mais velha para irem em seu quarto e aproveitar o tempo que lhes restava.

-Ao invés de irmos para a sua suíte será que poderíamos ir para minha? Estou realmente precisando de um banho e tirar toda essa maquiagem. Estou derretendo de calor.

-Só de calor?

-Você sabe muito bem que não gracinha! – respondeu arqueando uma de suas sobrancelhas, deixando Katarina acesa.

Paixão nos BastidoresOnde histórias criam vida. Descubra agora