ANTÔNIA/CHRISTINA
KATARINA
MILLA/MORENA
ELIZ
DANIEL
WAGNER
EDU
Quando Katarina estava banhando-se no mar, naquela tarde de quarta-feira, contemplou a magnitude daquela imensidão. Olhou para tudo ao seu redor e agradeceu a Deus e Iemanjá por lhe proporcionar o prazer de respirar um ar tão puro, ver as aves que pareciam fazer um bailado no céu, os peixinhos que ora ou outra lhe cutucavam parecendo lhe dar beijinhos nas pernas e no coração um sentimento de temperança, a certeza de que algo extraordinário iria lhe acontecer. Não fazia a menor ideia do que era e nem de quando seria, mas que aconteceria... ah, isso com certeza.
Seu amigo Carlos Eduardo estava sentado debaixo do guarda-sol tomando água de coco e por trás das lentes escuras observava atentamente as pessoas que por ali passavam principalmente os meninos, afinal os garotos novinhos entre 20 e 25 anos eram a sua maior fraqueza. Estava solteiro há algum tempo e aquela ida à praia lhe faria um bem tremendo a alma. Quase se afogou quando viu imergir um belo rapaz de cabelos dourados que havia caído de sua prancha de standup e se esforçava para subir de volta nela. Era nítido que o moço não estava familiarizado naquela pratica esportiva. Achou engraçada suas tentativas, e se conteve ao máximo para não ir lhe oferecer ajuda e se surpreendeu quando viu que sua amiga fora mais rápido e segurou a prancha para o rapaz subir.
-Mais que criatura do agreste, toda solicita com o meu surfista – balbuciou e começou a rir do que acabara de dizer
Logo Katarina veio à seu encontro.
-Migo, gratidão por me trazer para esse paraíso. Era exatamente o que precisava, de ares novos para poder voltar revigorada para São Paulo e dar um rumo em minha vida.
- E você tem algo em mente?
-Olha, a Vitória me convidou para ficar com ela uma temporada no Chile e dar aula em alguns cursos livres de teatro, levar meu curriculum para algumas faculdades de lá e claro. A Vi me disse que tem contato com algumas produtoras chilenas que poderiam se interessar pelo roteiro da minha série. Não é exatamente o que eu queria, sair do Brasil sem algo em definitivo, mas no momento é o que tenho de mais concreto além dos boletos que insistem em brotar debaixo da minha porta. – disse suspirando, olhando para o céu
-Você está com dívidas? Eu posso lhe emprestar uma grana se precisar.
-Eu ainda não preciso migo, mas super lhe agradeço, é muito bom saber que irá me socorrer assim que precisar. Tenho umas economias. Como sabia dessa possibilidade de ficar desempregada guardei um bom dinheiro, o suficiente para me sustentar por uns 6, 7 meses. Por enquanto em relação a isso estou tranquila – disse esperançosa
-Estou torcendo muito por você, sabe disso e estarei ao seu lado em tudo o que precisar. – disse com carinho e se renderam a um longo abraço
Ficaram na praia até o início da noite e resolveram jantar por lá mesmo, em um restaurante à beira-mar. Foram a um restaurante japonês que Cadu , como ela carinhosamente chamava o amigo adorava, onde era servido o melhor cevice de Ubatuba.
Na mesa ao lado estava sentado sozinho o rapaz com quem ela conversou na praia e por isso resolveu chama-lo para juntar-se a eles e que aceitou de muito bom grado o convite.
Após os cumprimentos formais conversaram, compartilharam um pouco de suas vidas, sobre os passeios que fizeram naquele lugar paradisíaco, inclusive combinaram de fazer um passeio de escuna pela Ilha das Couves no dia seguinte.
-Olha só, ganhei a minha noite. Conheci duas pessoas super bacanas e de quebra terei companhia para mais um passeio incrível. – disse Tiago ao se despedir dos novos amigos
-O prazer foi nosso em termos sua companhia. Tenha uma boa noite de sono e até amanhã. – disse Cadu, estendendo os braços para um caloroso abraço e então seguiram caminho de volta para o hotel.
-Fala senhor Carlos Eduardo se eu não sou a amiga mais incrível da sua vida. Me aproveita enquanto estou por aqui, pois depois que eu for para o Chile, quero ver encontrar um cupidinho mais fofo do que moi.
-Cupido??? A senhorita é muito alcoviteira isso sim! – e os dois se renderam a uma deliciosa gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão nos Bastidores
Fiksi PenggemarQuando Katarina recebeu a noticia de que o roteiro que escreveu iria se transformado em uma série de TV atravez da produtora de um dos diretores mais famosos do Brasil não imaginava quem iria cruzar o seu caminho; a famosa atriz Christina Tolini de...