"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."
William Shakespeare
Ao entrar na mansão, Beca começa a reconhecer alguns cômodos. Lembrar da última vez que esteve ali a causa calafrios, e como se Joshua tivesse pressentido, ele pega em sua mão e o seu sorriso fez com que ela soubesse de que tudo estaria bem. Os dois seguiram para a sala de jantar onde encontraram os pais de Josh. Os dois pareciam cansados e quando o olhar de sua mãe encontrou os de Rebeca houve um misto de surpresa e desapontamento, mas logo ela sorriu tentando disfarçar.
- Oi. - Rebeca diz ao ver que Joshua não os apresentaria.
A mãe de Joshua permanece com um sorriso petrificado no rosto, enquanto David se pronuncia.
- Nos perdoe pelo nosso último encontro, não tivemos a oportunidade de nos cumprimentar. Eu sou o David e essa digna mulher ao meu lado é a Adele, minha esposa.
- Tudo bem, eu sou a Rebeca amiga de Josh.
- Amiga? - Adele indaga com o olhar fixo no filho, como ele não diz Rebeca confirma.
Havia uma variedade de comidas e pratos muito bem estruturados, quando Rebeca deu de cara com variados tipos de talheres começou a reconhecê-los de o tutorial que viu na internet no seu tempo livro no trabalho. Quando todos começaram a se servir ela decidiu experimentar os rolinhos de primavera de vegetais que pareciam estar saborosos, optou por comer apenas o que conhecia para não correr o risco de não gostar de algo.
- Seus pais trabalham com o que? - Adele perguntou quando todos já haviam se servido.
- No momento só eu trabalho. - Beca respondeu.
- Como eles deixaram você assumir com a responsabilidades deles? - Digo, estudando em uma escola em tempo integral creio que você não tenha muito tempo para se dedicar aos estudos e também- Antes que ela pudesse completar, Joshua a corta.
- O que ela faz com o tempo dela fora da escola, não é do seu interesse saber mãe.
- Só fiquei curiosa. - Mesmo estando calma, Rebeca encontrou em seu olhar a mesma mulher desequilibrada que a expulsou dali a gritos.
Pensar em como se sentiu naquele dia e não ter tido a oportunidade de se defender, a trazia um misto de emoções e ao mesmo tempo em que queria se esconder em um buraco também tinha o desejo de gritar com aquela mulher e dizer o quão errada estava a seu respeito.
- Tudo bem Josh, se sua mãe quer tanto saber o motivo pelo qual trabalho é porque a mulher que me deu a vida e tudo que tenho hoje desenvolveu uma doença que comprometia seus pulmões e isso a impossibilitou de assumir responsabilidades e como nem todas as pessoas nasceram com a vida feita, o meu pai batalhou muito para conseguir um trabalho mas como não conseguiu terminar de pagar a faculdade teve que aceitar todos os tipos de emprego mas quando nos mudamos para cá a empresa que ela trabalhava faliu e demitiu muitas pessoas e ele foi uma delas. E na busca incessante por empregos, eu consegui um e me dediquei para ajudar como podia e não é vergonha nenhuma para mim falar disto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
RomanceA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...