Rebeca se virou para o outro lado da cama e suspirou irritada por não conseguir dormir, desistindo da ideia de uma boa noite de sono ela se levantou e foi até a sala assistir algo. Estranhou quando viu sua avó mexendo nas malas.
- Por que está arrumando as malas essa hora? - Perguntou para a avó enquanto ligava a tv.
- Beca, partiremos logo cedo. Não conseguimos reembolso das passagens, e por mais que desejamos ficar com vocês nesse momento difícil não podemos...
Com tantos acontecimentos Rebeca havia esquecido que iriam embora, seu coração se entristeceu, mesmo que o médico tenha dito que sua mãe ficará bem ela sabe que problemas sempre podem acontecer e por mais que ela queira ser otimista não poderia deixar de esquecer dos fatos.
Percebendo o impacto que aquela notícia causou a neta a Avó se apressou a mudar de assunto:
- E quem é aquele garoto que estava no hospital? - Perguntou animada.
- É um amigo da escola. - Rebeca respondeu sem muito ânimo.
- Sei, eu vi aquele beijo de vocês. - Os olhos da garota se arregalaram para a avó. - Qual é Rebeca, a idade ainda não afetou minha boa visão. Não me deixe na curiosidade me conte um pouco sobre ele.
Beca fez uma pausa como se só tivesse parado para pensar no assunto agora, e então respirou fundo antes de abrir seu coração.
- Eu realmente não sei vovó, um momento estamos bem agindo como ótimos amigos e no outro como se nos odiássemos. Eu só não entendo essa euforia que vivemos, mas infelizmente nossas raízes sempre irão afetar qualquer relacionamento que viermos a ter.
- Apenas viva querida, não tenha medo do que dirão o amor é um sentimento tão lindo não perca a oportunidade de amar. - Ela sorriu com ternura para a neta e prosseguiu: -E se nada der certo você terá a certeza que está vivendo sem medo dos riscos e na minha opinião essa é a maior conquista de um ser humano.
Depois dessas belas palavras, Rebeca a abraçou forte desejando profundamente passar mais tempo com ela e poder ouvir suas histórias. Logo após aquele momento Beca se deitou no sofá e deixou passando na televisão qualquer coisa que afastasse seus pensamentos. Foi questão de minutos até que o sono e o cansaço vencesse, só Deus sabia o quanto ela precisava daquele sono.
Quando a claridade ocupou todo o local a ponto de se tornar impossível continuar dormindo, Rebeca acordou. Se encontrou sozinha na sala e durante alguns segundos tentou entender o que estava acontecendo, ao olhar para o relógio do pulso e notar que se passava das 11 horas da manhã se lembrou que sua família tinha um voo. Ela se levantou tão rápido que precisou esperar por alguns segundos quando sua visão ficou turva.
Quando o mal estar passou, Rebeca procurou sinal de alguém pela casa e se frustrou por não encontrar ninguém. Encontrou na porta da geladeira um bilhete de sua avó, que dizia:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
RomanceA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...