Ao adentrar à escola, Rebeca avistou vários alunos zanzando de um lado para o outro. Tudo a sua volta parecia novo, um sorriso se formou em seus lábios. Ela se inundou de orgulho, era menos um passo para realizar seu maior sonho e se tornar uma médica. Há dois anos atrás ela não sabia em que iria se formar, mas após sua mãe ser diagnosticada com fibrose cística ela se interessou pelo ramo da medicina. Ao acompanhar a mãe em consultas descobriu que tudo que ela quer é salvar vidas.
Guardou seus materiais em seu armário, pegou só o que precisaria para a primeira aula e sentou-se no chão frio e começou a ler um livro. Não demorou muito para que o sinal batesse. Alguns monitores auxiliaram os alunos para irem no auditório, onde o diretor da instituição daria as boas vindas aos novatos. Beca saiu em direção ao local observando as diversas salas. Ao chegar no auditório se deparou com um palco enorme á sua frente, centenas de poltronas almofadas por todos os lados, e mais rostos diferentes.
Todos a sua volta começaram a conversar abafando o local, mas quando o diretor pegou o microfone todos se calaram quase em modo automático. Tudo que saía da boca do diretor era inspirações, a maioria não dava a mínima para o que ele estava dizendo. Porém os olhos de Beca brilhavam e com um sorriso motivador em seu rosto, ela observava minuciosamente tudo a sua volta. Com o coração cheio de vontade de dar orgulho aos pais.
Do outro lado do auditório estava Josh e seus amigos, Luke e Matt ainda tirava sarro da tirada que o amigo levou. A sua frente estava Dylan o irmão mais velho de Josh , paquerando uma das garotas mais lindas e metidas de School Dain. Ser capitão do time de futebol sempre ajudou com as garotas, e depois de ganhar um carro novo e passar a morar sozinho com seus recentes 18 anos, facilitou ainda mais.
Dylan sempre foi o queridinho da família, os Cooper's sempre preferiram ele. Talvez pelo fato de ser primogênito, ou por desde pequeno ser interessado por futebol. Adele sempre investiu no futuro do filho acreditando que um dia ele será um dos melhores jogadores do mundo, e isso pode até acontecer, mas todo o brilho do Dylan cegaram os olhos do pai que nunca mostraram interesse pelos sonhos de Joshua.
Não que Josh não seja amado, mas sua relação com os pais é diferente quando Dylan está por perto. Ele começou a tocar escondido de todos, após ser zombado pelo pai quando ainda criança. Talvez não tenha sido a intenção de David destruir a auto-estima do filho mas isso aconteceu. Os únicos que sabem do sonho de Joshua são seus amigos.
Todos foram dispensados, de forma organizada os alunos foram saindo do auditório. A garota de mais cedo passou ao seu lado e de forma infantil mostrou a língua fazendo uma careta engraçada. Ele não conseguiu manter o semblante sério por muito tempo, e acabou sorrindo da novata.
As aulas seguiram normalmente, os professores eram ótimos e por mais que Beca esteja feliz pela nova escola. Ela se sente mal pela mãe adoentada sozinha em um lugar tão longe de hospitais. Mas ela sabia que podia contar com sua vizinha Amélia, que sempre ajudou sua família desde que se mudaram para Vancouver.
A próxima aula seria de ciências, uma de suas matérias favoritas. Após pegar os livros que usaria, seguiu para o laboratório. Diferente do que ela pensou, o lugar não havia frascos com experimentos malucos espalhados por todos os lados. Era uma sala enorme, com diversas carteiras escolar dupla. Havia alguns freezers nos cantos da sala. E alguns esqueletos e tabelas periódicas.
Beca sentou em uma das carteiras, ela não teve tempo de fazer amizades então ficou encolhida em seu lugar observando o microscópio em cima da mesa. O professor adentrou a sala em seguida os três garotos de mais cedo. Que sentaram na mesa à frente.
— Professor posso sentar com eles, estou sem dupla. — O irritadinho de mais cedo falou.
— Desculpe Joshua, mas a aula é em dupla. — No mesmo instante Beca fechou os olhos e cruzou os dedos torcendo para que o professor não coloque Joshua ao seu lado. — Sente ao lado da novata, é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos.
Os garotos a frente soltaram uma risadinha, Beca sussurrou um " droga! " e Joshua sentou ao seu lado, não escondendo sua raiva.
— Hoje todas as duplas irão criar dois tipos de misturas, a homogênea e Heterogênea. Acredito que vocês já as conhecem. Em seus livros tem exemplos e mostra a diferença entre eles, para quem ainda tem dúvida. Os materiais que precisarem podem levantar e vir buscar.
Joshua pegou o livro e começou a buscar pelos exemplos. Rebeca ficou observando-o esperando por alguma ordem do que fazer, ou que irá precisar. Mas não houve, era como se ela não estivesse ali. Impaciente ela quebra o silêncio:
— Não sei se você percebeu, mas esse trabalho é em dupla. E tudo que você faz é ler esse livro e anotar alguns exemplos. O trabalho tem que sair do papel, antes que a aula acabe.
Joshua pela primeira vez em muito tempo, virou-se e encarou Beca.
— O trabalho tem que ser algo perfeito, todos estão fazendo as primeiras misturas que encontram. Estou sendo original, acho que você não sabe o que é isto.
— Na verdade eu sei muito bem. — fala se levantando. — E vou te provar.
Ela vai até a mesa do lado e pega um pacote de salgadinho vazio que estava em cima da mesa, amassa e joga no Joshua.— Isso é uma mistura homogênea, Porque ninguém consegue perceber a diferença entre você e o lixo. — Beca fala e todos os alunos observam com atenção. — Isso foi bem original, não acha?
Os olhos de Joshua carregava uma irá inexplicável, Rebeca o confrontava sem medo. Havia uma guerra travada, que logo foi interrompida pelo professor.
O que acharam?
Rebeca não dá mole não hein.
Mas e agora?
❤Voltarei o mais rápido possível ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
RomanceA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...