As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.
_Willian Shakespeare
Segundo Santo Agostino não é o tanto que fazemos, mas os motivos pelo que fazemos que determina a bondade ou a malícia. Para a Rebeca não é a quantia da recompensa anunciada pelo jornal que a motiva a ajudar a dona do colar, mas sim a oportunidade de saber que alguém mesmo que desconhecido terá a chance de recuperar algo sentimentalmente valioso.
Assim que atendeu o telefone, uma voz familiar veio do outro lado da linha. Beca buscou em sua memória algum resquício que pudesse a ajudar, mas de nada se lembrou então concluiu que tudo não passava de uma coincidência.
A garota misteriosa se apresentou como Luna e em uma conversa rápida Rebeca explicou toda a história, e deixou claro que as chances de encontrarem o colar era quase nulas mas que estava disposta a ajudar. A ligação se encerrou com um agradecimento e um encontro marcado no local onde foi encontrado o colar.
Toda aquela conversa esvaiu com seu sono, nem mesmo o sereno da noite conseguiu ajuda-la. Na vã esperança de adormecer após um copo de leite quente Beca se dirigiu até a pequena cozinha de casa. Já sentada na mesa direcionada no centro da cozinha, a garota se pegou pensando em Joshua e em como deve ser difícil viver com a mãe. Aquela mulher não parecia ser uma boa pessoa, a maneira como ela a tratava deixava isso bem nítido. Ela gostaria de entender o porquê de tamanho ódio, mas acima de tudo desejava que Josh não se tornasse como eles, e que ele nunca a julgue pela quantia em sua conta bancária.
Um flashback passou em sua mente. Aquela noite chuvosa e a tentativa de beijo da parte de Joshua, a maneira como aquilo soou aleatório mas a maior dúvida era o que ele realmente estava pensando. Talvez Joshua fosse apenas um babaca querendo tirar proveito de uma situação complicada. Não, ele não era assim. O que seria então?
Joshua não falou com sua mãe depois da escola, ele não sabia o porquê mas as palavras de desapontamento de Rebeca havia o afetado grandemente. Não seria certo ficar contra a sua família por conta de alguém, mesmo que essa pessoa significasse muito para você. Com a dificuldade em processar tantos sentimentos, ele resolveu ligar para um de seus amigos e por julgar o Matt como o mais sensato o escolheu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
Roman d'amourA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...