Joshua sentiu um súbito arrependimento de suas palavras, assim que Rebeca o contou o plano. Mas assim que ele ouviu sua história e o seu propósito com tudo isto, ele teve a plena certeza que qualquer risco era válido. Mesmo que isso signifique perder o status de bom aluno. Pelos corredores da escola, Rebeca e Joshua olhavam atentamente para ver se o zelador não estava por perto, os poucos alunos que estão na sala não é um problema, já que os mesmos estão dispersos de tudo que acontece ao seu redor.
No meio do trajeto Joshua segura levemente o braço de Rebeca fazendo com que ela pare de andar e se vire para encara-lo.
— Rebeca, tem certeza que quer seguir com esse plano? Cedo ou tarde notarão a sua ausência e você irá se prejudicar.
Beca suspira cansada, e olha ao seu redor para se certificar que ninguém está vindo.
— Eu sei disto, mas preciso ir e você sabe o porquê. Só segure as pontas para mim enquanto eu estiver ausente. — Joshua hesitante concorda com a cabeça. — Volte para a sala e se alguém perguntar sobre mim trate de inventar uma boa desculpa.
Ele fez uma careta mas logo concordou, mesmo sabendo que nunca foi bom com improvisos. Beca sorriu e saiu correndo em direção ao jardim da escola. Joshua ajudou a Rebeca a montar um plano de fuga mesmo não concordando com a ideia, graças a seus amigos ele conhecia cada canto daquela escola, incluindo as saídas. No ano anterior um garoto do terceiro ano encontrou uma cerca atrás de alguns arbustos, que leva para a rua de trás do Colégio. Essa saída sempre foi algo restrito, apenas os "descolados" sabiam, mas com o tempo a notícia se espalhou porém nenhum funcionário da escola descobriu.
Na volta para a sala, Joshua encontrou o zelador da escola carregando um carrinho com seus materiais de limpeza. Ele estava indo na mesma direção em que Rebeca saiu.
O que eu faço? Droga, droga, droga! — pensou o garoto
— Sr. Brown, poderia me ajudar com algo? — Na mesma hora o zelador parou e se virou para trás.
Seu coração estava acelerado, mal percebeu quando o zelador se aproximou de quão perdido ficou em seus pensamentos.
— O que foi garoto? — perguntou gentilmente o zelador, Josh arregalou os olhos e sorriu nervoso. — deixe eu adivinhar, é sobre garotas não é?
Ele estava perplexo demais para sorrir, então apenas assentiu sem saber o que dizer. O zelador estacionou seu carrinho no canto da parede e se sentou no chão.
— Sente-se aqui e me conte tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
RomansaA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...