— O que vocês estão fazendo aqui?
As palavras saíram instantaneamente de sua boca, não conseguindo disfarçar a surpresa em ver que a visita se tratava da família Forbes, mais necessariamente a tia e sobrinha que sempre andam unidas. Há quem diga que em outra vida às duas eram gêmeas siamesas.
—Digo, já faz um tempo desde a última vez que nos vimos. — Se retrata ao sentir o peso de suas palavras.
— Realmente, precisamos mudar isto não é docinho? —A ruiva mais velha se aproximou com os seus olhos verdes como esmeraldas quase hipnotizantes, e apertou sua bochecha como as de um garotinho.
Depois daquele momento constrangedor os adultos se espalharam pelos cômodos da casa, fazendo com que Joshua entenda seu papel e o do irmão de fazer companhia para Luna.
—Fiquei esperando seu convite para o jantar, pensei que eu tivesse sido direta naquele dia na sua escola. — Luna comentou enquanto enrolava com o dedo indicador uma mecha de seu cabelo.
—Achei que estivesse brincando, sabe como é difícil entender o que você quer. —Josh comenta, se referindo a época que ela não se decidia entre ele e seu irmão.
— Ah Josh, pensei que você já tivesse superado meu lance com seu irmão. — Aquelas palavras não o afetaram pois a muito já estava resolvido com isto. —Apesar que agora você é um cara comprometido não é mesmo?
— Sim, estou. — Deu um sorriso sem mostrar os dentes. Não se importando em transparecer que qualquer outro lugar seria melhor que este.
O silêncio predominou o que para Joshua era um alívio, Dylan que tinha o papel de fazer companhia abandonou os dois para dar uns amassos com uma de suas namoradas pelas cômodos da casa.
Um tempo depois que mais pareciam infindáveis horas se passou, e todos se reuniram na sala de jantar ocupando boa parte dos lugares. Os pensamentos de Joshua e o desejo fortemente de estar em outro lugar não o permitiu que se atentasse aos assuntos comentados na mesa. Apenas concordava com a cabeça ou sorria quando era mencionado.
— Pode servir a sobremesa. — Adele informou a uma de suas empregadas.
Vendo o momento perfeito para escapar, Josh comenta:
— Não acredito! Eu deixei o meu trabalho de biologia na lanchonete em que eu estava. —Ele olha para o relógio de pulso. — Preciso ir agora mesmo, antes que feche e eu reprove na matéria.
— Filho, você não pode fazer isto outra hora? — David pergunta, enquanto sua mãe olha com um olhar de reprovação.
Ele sabia que seus pais não dariam um chilique na frente dos convidados, já que os mesmo sempre prezaram em manter as aparências.
— Eu vou pedir um táxi, licença. — Disse se levantando. —Peço desculpas pelo imprevisto.
Luna e sua tia apenas concordaram com a cabeça, e antes que seus pais pudesse encontrar uma solução para sua desculpa ele desaparece de suas vistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os opostos nem sempre se atraem.
RomanceA vida nem sempre é justa veja bem: Josh é um bom garoto, mora em uma das casas mais luxuosas de Vancouver. Seus pais são grandes advogados e provavelmente Josh também será. Beca mora em uma casa simples nos subúrbios da cidade, graças à noites...