Aquelas palavras que Thaís ouvira de seu pai, a fizeram ficar bem mais tranquila. Tudo o que importava para Thaís, era dar orgulho aos seus pais.
Depois de um tempo abraçada com sua filha, Sérgio vai para o quarto espairecer deixando Thaís, Murilo e Silvia na sala.
- Filha! - A mulher com um sorriso e da um abraço em Thaís.
- Me desculpa mãe, eu não queria ser uma decepção.
Silvia fica de frente para Thaís com a expressão séria e coloca suas mãos na mandíbula de Thaís, levantando seu rosto.
- Nunca mais repita isso! Nunca, ouviu? Você nunca foi e nunca será uma decepção. Você é o meio maior orgulho, e eu te amo mais do que qualquer coisa!
A mulher abraçou novamente a filha a acariciando nas costas. Thaís ficara por um tempo no melhor abraço que já conhecera.
Silvia se vira para Murilo e ele se levanta dando o seu sorriso tímido de lado.
- Promete que vai cuidar bem dos meus netos e fazer da minha filha, a mulher mais feliz? Ela merece isso. - Ela diz olhando Murilo seriamente, mas logo depois deu um sorriso para Thaís e voltou seu olhar ao homem.
- Vai ser uma honra. - Murilo diz olhando Thaís.
Silvia apenas sorriu para o homem e se retirou da sala deixando os dois a sós. Thaís começara a limpar suas lágrimas.
- Uau! Que dia! - Murilo diz abraçando Thaís e a beijando.
- Obrigada por me... nos salvar. - Thaís diz timidamente.
- Esse é o meu dever. - Murilo diz sorrindo.
Os dois ficam abraçados e Thaís repousa sua cabeça em seu peitoral, era o lugar mais reconfortante.
- O que ele fez com você, Thaís?
- Eu não quero falar sobre isso agora... será que podemos conversar depois? - Ela diz o olhando.
- Eu vou pro quarto. - Murilo da um beijo na testa de Thaís e sai.
A morena se deita no sofá e fica olhando pro teto enquanto respira fundo.
- Podemos conversar? - A mãe de Thaís diz entrando na sala.
- Cla...claro! - Ela se senta novamente.
- O que ta acontecendo? - Silvia se senta ao lado de sua filha.
- Como assim?
- Thaís, eu te conheço melhor que ninguém. Você pode mentir pro seu pai, pro Murilo e até para si mesma... mas não pode mentir para mim.
- Eu não sei se estou preparada. Eu não sei se sou capaz de pra eles e sempre lembrar do quanto eu fui irresponsável e engravidei de outro cara que não era meu marido. Eu sei que a culpa não é deles, mas eu não sei se estou pronta pra ser mãe.
Silvia ouvia Thaís atentamente.
- Você sabe melhor que ninguém que eu sempre quis ser mãe, mas eu não imaginava que o meu primeiro filho seria fruto de uma traição, e o pior não é nem um, são logo dois. Eu sou uma irresponsável, não consigo dar conta nem de mim mesma... se não fosse pelas meninas era capaz de eu morrer sozinha no apartamento e ninguém saberia. - Thaís bufa. - Se eu não cuido nem de mim, quem dirá de duas crianças.
De repente Thaís olha para suas mãos, hesitando o que iria dizer.
- Eu não me orgulho de falar isso, mas... eu confesso que quando eu descobri, a única saída que eu via era... - Thaís não consegue dizer a palavra. - Mas agora, eu sei que nunca me perdoaria por isso. Eu quero amá-los mais do que qualquer coisa, mas isso tudo cai em cima da minha cabeça como se fosse um balde de água fria. Sabe aquela coisa de... quanto mais você ignora, mais rápido desaparece? E por mais que eu tente me "aproximar", eu sempre lembro do que eu cogitei no dia que descobri, e é como se eles não tivessem me perdoado e eu me afasto mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insane Desire - Tharilo
FanfictionThaís Melchior, uma atriz carioca bem sucedida, no auge de sua carreira, casada com o "amor de sua vida", uma vida literalmente perfeita e desejada por qualquer um. O que a mesma não imaginava, é que sua vida mudaria de cabeça para baixo quando uma...