01

1.1K 55 9
                                    

Lizzie acordou disposta naquele dia, sabia que se não fosse assim não conseguiria cumprir todas as obrigações e rotina. Sentou na cama tentando se localizar e respirou fundo, olhou para o lado e Jane ainda dormia feito um verdadeiro bebê.

- Jane esta acorda..._ Lizzie balançou seu corpo de leve e sorriu quando sua querida e doce irmão reclamou baixinho. - Tudo bem, mas depois não diz que não avisei, afinal não é hoje o dia da sua entrevista e..._ Lizzie mal havia terminado quando Jane pulou da cama totalmente desperta.

- Oh Lizzie eu havia me esquecido, obrigada. Não dormi bem a noite, acho ser ansiedade._ Lizzie sorriu de sua cara de desespero, mesmo com olheiras Jane ainda era muito linda.

- Vou deixar que tome banho primeiro então, enquanto isso termino de arrumar minhas coisas._ Jane sorriu e seguiu para o banheiro.

Logo já estavam prontas e no andar de baixo tomando café, Lídia e Catarina conversavam animadas sobre alguns meninos sendo totalmente incentivadas por sua mãe que não colocava limites nas duas adolescentes, Sr Bennet como gostava de ser chamado já havia saído para trabalhar, apesar da idade não gostava de ficar em casa e ter que suportar o nervos da sua senhora.

- Oh Jane como você esta linda, aposto que a vaga já é sua._ a bochecha de Jane corou, sem dizer nada para magoar a mãe.

- Ainda bem que o que conta é beleza e não inteligência não é mesmo mãe._ Lizzie ironizou revirando os olhos, sua mãe lançou lhe um olhar mortal e seguiu para cozinha.

- Coitada da mamãe Lizzie, sabe que ela não faz por mal._ Jane falava de forma doce como sempre.

- Eu sei Jane, mas as vezes me sento tão irada com as atitudes dela._ Lizzie colocou a xícara sobre a mesa e levantou pegando sua bolsa e material que estava ao lado. - Já estou indo quem quiser uma carona esteja pronto agora._ no mesmo instante a bagunça estava formada pelas varias meninas juntando seus materiais e seguindo porta a fora.

Lídia e Catarina estavam no segundo ano do ensino médio, sua escola era próxima por isso seriam deixadas primeiro.

- Lídia, mamãe viu a roupa que esta usando?_ Lizzie virou para as duas quando abriram a porta do carro para sair, ela estava tão preocupada com seu dia que mal havia notado antes. Lídia usava um vestido curto, bastante justo com um tênis de salto, já Catarina tentando imitar a irmã usava um vestido um pouco mais solto, mas tão curto quanto o de Lídia com um pequeno salto.

- Não enche Lizzie._ Lídia fez língua e saiu direto para um grupo de meninos que conversavam animados.

- Essas duas ainda vão acabar nos dando problema._ Lizzie comentou sem tirar os olhos delas, Jane concordou com a cabeça, mas não disse nada.

A próxima era Mary que já havia terminado o ensino médio e agora fazia um curso de piano ate o inicio de suas aulas na universidade de musica no próximo ano. Mary não era como as outras, ela era muito tímida, gostava de se expressar através de suas composições e fazia isso muito bem.

- Bom dia Mary._ Jane e Lizzie falaram juntas recebendo apenas um aceno da menina que ajeitava os óculos um pouco sem graça.

- Queria que Lídia fosse um pouco mais parecida com Mary._ Lizzie olhou para fora dando partida no carro.

- Não seja tão cruel Lizzie._ Jane repreendeu, mas sorriu.

Jane era um doce de menina, nunca falava mal de ninguém e via bondade em todos.

- Boa sorte Jane._ Lizzie desejou de coração, a irmã sorriu confiante e entrou no prédio a sua frente. Jane era uma perfeição loira, de olhos azuis, seu corpo era escultural combinados com sus personalidade dócil, não tinha como competir. Lizzie acelerou o carro em direção a faculdade, torcia para que a irmã conseguisse a vaga no maior escritório de direito da Europa, a Darcy's associados.

Lizzie estacionou o carro e seguiu para dentro do campus, um pouco desengonçada carregando seu material.

- Lizzie, espera..._ Lizzie parou ao ouvir a voz de Charlote, as duas faziam o mesmo curso de medicina.

- Charlote, podemos conversar depois, ainda não terminei o exercícios do professor Manson...

- Eu também não, podemos ir juntas._ Charlote sorriu e ajudou Lizzie com sua pilha de material.

Oito horas as duas já estavam na sala esperando pelo professor, alguns alunos chegaram conversando causando o burburinho corriqueiro de todos os dias.

- Lizzie, Charlote..._ Denny aproximou sorrindo. - Me digam que terminaram o exercício..?!_ Lizzie sorriu e tirou o exercício de dentro da pasta e entregou a Denny que sentou a sua frente e começou a escrever.

- Vocês vão ajudar na formatura né?_ Charlote perguntou animada. Lizzie olhou para Denny e depois para Charlote desanimada.

- Não vou poder, meu estagio começa hoje e ainda tem o trabalho voluntario e preciso buscar todas as meninas na escola... Estou muito ocupada..._ Lizzie mal terminou de falar quando sentiu seu telefone vibrar.

Lizzie consegui a vaga, você esta falando agora com a nova advogada associada da Darcy's.
Rem: Jane

Lizzie mal teve tempo de responder quando o professor entrou na sala depositando sua pasta sobre a mesa enquanto vestia o jaleco.

Oh Jane fico muito feliz, não posso falar agora, mas podemos comemorar mais tarde. O que acha?

Sem esperar resposta Lizzie guardou o celular e prestou atenção na aula como sempre fazia.

Já era fim de tarde quando Lizzie seguiu para casa, estava realmente cansada, mas havia prometido sair com Jane.

- Lizzie se não quiser ir tudo bem, podemos ir no final de semana._ Jane como sempre compreensiva sorria amorosa.

- Claro que não, isso seria terrível, sem contar que não faz mal aproveitar pelo menos uma vez não acha?_ Jane sorriu e Lizzie se virou para ela. - Então, como estou?_ Lizzie abriu os braços e Jane bateu palmas.

- Você esta linda._ Jane se levantou parando ao lado de Lizzie fazendo as duas se olharem no espelho. Jane usava um cropped preto, um short cintura alta com brilho dourado e um scarpin preto de camurça, seu cabelo estava solto com cachos, Lizzie por outro lado usava um bory preto com um decote cavado na frente, uma saia prata de brilho e uma bota cano curto de salto alto de camurça, seu cabelo estava preso em um rabo de cabelo com alguns fios soltos, sorrindo pegaram suas bolsas e saíram sobre o protestos de Lídia e Catarina que queria acompanhar as irmãs.

Orgulho e PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora