19

347 35 2
                                    

Os dias passaram muito mais rápido do que Lizzie queria, o jantar beneficente da Darcy's aconteceria em um dia e Lizzie não estava animada e nem disposta, mas precisava cumprir com suas obrigações. Lídia estava cada dia pior, sua gravidez não era segura e piorava ainda mais com a relutância da menina em seguir as recomendações.

- Como esta sua irmã?_ Darcy perguntou assim que se aproximou de Lizzie.

- Bem, só precisa de cuidados._ Lizzie tentou sorrir, mas apenas fez uma linha no rosto.

- Podemos discutir os detalhes de amanhã?

- Claro._ Lizzie e Darcy seguiram para uma das mesas que estavam sendo colocadas no local.

- Pensei que pudesse fazer o discurso inicial? Afinal conhece o hospital melhor do que qualquer outra pessoa._ Lizzie corou e sorriu concordando. Os dois conversaram sobre os últimos detalhes ate que tudo estivesse organizado.

- Estou ansiosa, espero que dê tudo certo, estou precisando de um pouco de distração._ Darcy segurou a mão de Lizzie e se aproximou depositando um beijo em sua boca.

- Sei que sera perfeito.

- Não sei como agradecer você por tudo isso._ Darcy sorriu e Lizzie percebeu que o que ele pensava.

- Mal tivemos tempo de nos ver depois que voltou de viagem.

- Eu sei, mas você também não me disse se resolveu tudo..._ Darcy ficou serio e se afastou.

- Porque falar disso de novo?  não precisa se preocupar com Anne ou Caroline ou quem quer que seja, estou com você agora e isso já basta._ Lizzie sorriu se aproximando e beijando a boca de Darcy devagar, Darcy segurou sua cintura docemente.

- Hurummm._ Lizzie e Darcy se afastaram sorrindo, Jane aproximou um pouco sem graça, enquanto olhava acusadora para Lizzie que não havia contado nada. - Desculpa atrapalhar, só preciso que assine esses papeis Darcy._ Jane olhava para Lizzie pedindo explicações, a irmã fingiu não ver enquanto mexia em alguns papeis sobre a mesa.

- Somente isso Jane?_ Darcy perguntou sorrindo.

- Sim... Bem eu já vou._ Jane saiu ainda envergonhada, Lizzie levantou com as bochechas corada, mas Darcy a puxou pela cintura abraçando ela por trás.

- Pelo visto não falou com ninguém sobre nós, estou magoado, Devo achar que tem vergonha de mim senhorita Lizzie?_ Darcy falou no ouvido da garota que sentiu o corpo arrepiar.

- Claro que tenho vergonha, como não ter de alguém tão chato, cheio de si e orgulhoso._ Lizzie respondeu com os olhos fechados, Darcy segurava sua cintura com doçura e sensualidade, enquanto roçava a boca no pescoço da garota. - Por favor senhor Darcy, não faça isso..._ Lizzie parecia que ia perder o controle.

- Magoou meus sentimentos senhorita Lizzie..._ Darcy falava divertido, Lizzie respirou fundo buscando um alto controle ao receber um ultimo beijo de Darcy antes de deixa - lá sozinha.


Chegando em casa Lizzie seguiu direto para o quarto de Lídia, a irmã estava dormindo.

- Como ela esta?_ Lizzie alisou o cabelo de Lídia, enquanto direcionava seus olhos para Catarina.

- Nada bem Lizzie, Lídia não come e não levanta da cama._ Catarina chorava em silencio.

- Vai da tudo certo Kitty, precisamos confiar OK, agora precisamos deixa - lá descansar._ Catarina confirmou e saiu do quarto junto de Lizzie. Todos jantaram em silencio naquele dia, a Sra Bennet parecia mais calada, e no fundo Lizzie sabia que a mãe sentia culpa por tanta liberdade dada a filha.


Finalmente o dia do jantar chegou, Lizzie sentia que precisava de um pouco de descanso e aquela festa seria o que precisava, e principalmente a companhia de um certo homem que andava mexendo muito com sua cabeça. Lizzie vestiu um vestido mullet vermelho tomara que caia, com um salto fino dourado, seu cabelo estava preso em um coque baixo e frouxo com alguns fios soltos, Jane que estava igual em beleza a esperava no andar de baixo.

- Mamãe qualquer coisa que precise pode ligar, estarei esperando._ Lizzie beijou o rosto da mãe e do pai e saiu onde um carro já esperava por ela e Jane.

O local estava cheio de repórteres e Lizzie lembrou do primeiro baile que havia ido, sentiu uma ansiedade tomar conta do seu corpo, e respirou fundo.

- Vai da tudo certo._ Jane segurou sua mão sorrindo. O carro parou e as duas desceram auxiliadas por um homem que trabalhava no evento, Lizzie agradeceu e entrou no hotel em direção ao salão de festas, muitas pessoas já haviam chegado, pessoas bastante importante e influente. Darcy conversava com algumas no canto e sorriu assim que viu Lizzie e Jane entrarem sobre os olhares atentos de alguns homens.

- Estou ao lado das mulheres mais bonitas da noite._ Charles aproximou dando um beijo rápido em Jane, Lizzie sorriu e pegou uma taça de champanhe.

- Não quero atrapalhar o casal, então se me dão licença._ Lizzie caminhou pelo salão, Darcy ainda tinha os olhos fixo em Lizzie.

- Acho que ainda não conheço a senhorita._ um homem atraente aproximou sorrindo.

- Elizabeth Bennet._ Lizzie estendeu a mão que o rapaz aceitou com um beijo.

- Rômulo Arantes.

- O ator?_ Lizzie perguntou curiosa cruzando os braços com a taça ainda na mão.

- Pelo visto conhece meu trabalho._ o homem sorriu.

- Sinceramente não conheço, mas minhas irmas são grandes fãs do seu trabalho._ o homem fez uma careta sorrindo. - Se te pedisse uma foto acharia que estou pagando mico?

- Nunca, nem se realmente fosse._ Lizzie riu tirando o telefone da bolsa e batendo a foto com Rômulo bem próximo a ela.

- Kitty vai enlouquecer._ Lizzie sorriu enquanto encaminhava a foto para a irmã

- Acho que agora eu posso pedir algo._ Lizzie olhou para ele divertida. - Uma dança?

- Por que não..._ Lizzie concordou, o homem pegou sua mão e a guiou para o meio da pista, sua mão direita repousou na cintura de Lizzie enquanto as mãos da moça passaram por seu pescoço enquanto dançavam lentamente ao som da musica.

- Posso fazer uma pergunta indiscreta?

- Pode perguntar, só não garanto responder._ Rômulo sorriu

- A algo entre Willian e você?_ Lizzie o encarou sem entender. - E que ele não tira os olhos de você, não que isso seja estranho afinal impossível mesmo é evitar olhar, mas ele parece inquieto desde que começamos a conversar._ Lizzie olhou para onde Darcy estava por alguns instantes olhando  para Rômulo novamente logo depois.

- Somos bons amigos, alem do mais estou ajudando com o jantar de hoje._ Lizzie não queria levantar fofocas ou noticias antes que Darcy resolvesse com Caroline, precisava preservar a si mesma e sua família.

- Sabia que tinha algo especial senhorita, alem de linda ainda é humanitária?_ Lizzie sentiu a bochecha corar

- Não se engane senhor Arantes posso ser bem arisca as vezes._ Rômulo gargalhou jogando a cabeça para trás, Darcy que observava tudo de longe não conseguia mais concentrar na conversa que era direcionado a ele.

- Estou mais disposto a fazer uma doação generosa depois dessa conversa._ Lizzie agradeceu com um aceno de cabeça, a musica acabou e os dois se afastaram, mas não o suficiente para Darcy.  - Gostaria de conhecer você melhor e tirar minhas próprias conclusões sobre sua acidez, seria pedir muito o seu numero de telefone?

- Talvez, mas não vejo problema._ Lizzie anotou seu numero no telefone do rapaz e o entregou novamente. Lizzie e Rômulo seguiram por lados diferentes, a moça sorria satisfeita de si mesma, enquanto direcionava sua atenção a grupos diversos.

- Podemos conversar?_ Darcy parou ao lado de Lizzie bastante serio.

- Agora?_ olhou para ele discretamente, Darcy não parecia feliz.

- Agora..._ Darcy segurou o braço de Lizzie. - Peço desculpas, mas preciso resolver algo com a senhorita Bennet. _ Lizzie olhou para os outros envergonhada enquanto seguia Darcy que não soltava seu braço pelo corredor.

Orgulho e PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora