O dia amanheceu e Lizzie ficou algum tempo deitada, não queria estar ali, mas também não podia ficar no quarto todo final de semana, depois de muito pensar tomou um banho e desceu. O dia estava quente por isso Lizzie vestiu um short jeans e uma camiseta branca com um biquíni por baixo assim poderia nadar mais tarde.
- Lizzie pensei que estivesse doente, não desceu ontem._ Charlote sorriu assim que a viu.
- Só estava cansada mesmo, mas prometo compensar hoje._ Lizzie sentou na grande mesa ao lado de Charlote que sorriu carinhosa para amiga entregando uma xícara com café.
- Espero que tenha gostado do quarto Lizzie._ Charles parecia nas nuvens, Lizzie olhou para Jane que abaixou os olhos sem graça.
- Gostei muito Charles, e por falar nisso a vista é maravilhosa._ Lizzie sorriu e bebeu um pouco do cafe, Darcy permanecia calado na mesa, seus olhos estavam concentrados no celular.
- Estamos pensando em fazer uma festa na piscina hoje, o que acha Lizzie?_ Charles parecia procurar a aceitação da irmã preferida de Jane.
- Acho maravilhoso Charles, na verdade estou precisando de um pouco de festa, mas se não se importar queria caminhar um pouco pelas redondezas, vi que Netherfield tem um lindo bosque ao redor._ Charles estufou o peito animado.
- Que bom que notou Lizzie, pode ir. Espero que se divirta._ Lizzie sorriu e olhou para Charlote que parecia concentrada em sua escolha do que comer.
- Não sabia que gostava de trilhas e bosque Elizabeth._ Caroline falou com desdem tomando um pouco do seu suco.
- E porque você deveria saber alguma coisa sobre mim?_ Lizzie respondeu naturalmente fazendo Charlote cuspir o suco espontaneamente quando riu, ela também não gostava de Caroline, Jane por outro lado parecia sem jeito e repreendeu a irmã com o olhar.
- Pelo visto uma boa faculdade não é o suficiente para um boa educação.
- E nem mesmo dinheiro._ Lizzie finalizou, Darcy que ate aquele momento fingia não prestar atenção na conversa soltou um sorriso discreto, mas que foi visto por Caroline que fechou o rosto contrariada.
Depois do desastroso café o clima na mansão não ficou muito agradável, Louisa e seu marido foram para o quarto, Caroline e Darcy discutiam na biblioteca, Charlote foi para a cidade comprar algumas coisas e apenas Charles e Jane pareciam realmente animados com o final de semana. Lizzie resolveu que aquela era a melhor hora para uma boa caminhada, pegando uma garrafinha com água, o celular e umas duas barrinhas de cereal seguiu pelo parque, depois de uma caminhada razoável Lizzie chegou em um rio que passava por ali, colocou um pé na água que mantinha sua temperatura perfeita.
- Vai nadar?_ Lizzie pulou ao ouvir a voz de Darcy atras dela.
- O que esta fazendo aqui?_ Lizzie cobriu o corpo instintivamente.
- Desculpa não queria assustar você.
- Não me respondeu, o que esta fazendo aqui?
- Juro que não segui você, eu só precisava sair daquela casa, Caroline esta me sufocando._ Darcy passou a mão no cabelo, Lizzie tentou não admirar, mas era impossível.
- Ok então, já que não me seguiu, sera que poderia ir embora?_ Lizzie fez um movimento com a mão indicando para Darcy sair.
- Isso aqui não é propriedade sua, porque eu deveria ir embora?_ Darcy sorriu tirando a camisa e seguindo para o rio, Lizzie mordeu o lábio inferior, Darcy era perfeito, simplesmente perfeito. - Você não vem?
- Acho melhor eu voltar._ Lizzie estava paralisada, Darcy mergulhou no rio, Lizzie esperou e logo ele emergiu sorrindo, gotas de água pingavam de seu cabelo bagunçado o deixando ainda mais perfeito.
- Tem certeza que não vai entrar? Prometo me comportar._ Lizzie olhou para os lados e respirou fundo soltando a blusa que ainda cobria seu corpo, depois tirou o short ficando somente de biquíni, Darcy a observava com atenção, como podia alguém ser tão perfeita em sua imperfeição. Lizzie entrou na água, mergulhando no fundo e emergindo em seguida, Darcy estava hipnotizado.
- Prefiro rio a piscina._ Lizzie comentou despretensiosa, Darcy sorriu e nadou para mais perto dela.
- Não sabia que era fã de natureza?
- Tem muitas coisas que não sabe sobre mim senhor Darcy._ Lizzie sorriu sem se mover.
- Verdade, e é exatamente isso que esta acabando com meu sossego._ Darcy aproximou um pouco mais, Lizzie estava nervosa, mas não conseguia se mexer.
- Talvez o senhor tenha um problema chamado narcisismo._ Darcy sorriu, mas nada disse, Lizzie sentindo o que Darcy queria virou nadando para uma pedra que havia do outro lado do rio.
- Não sabia que era alguém que fugia senhorita._ Darcy provocou.
- E eu não sabia que era alguém que traia._ Lizzie revidou
- E não sou, Caroline e eu não temos nada...
- Você considera noivado como um nada?_ Lizzie parecia intrigada.
- Eu não estou noivo de Caroline, não deveria acreditar em tudo o que lê senhorita._ Darcy aproximou sentando ao lado de Lizzie.
- Então...
- Então que a mídia divulgou e como era conveniente para mim e para Caroline resolvemos manter desse jeito._ Darcy sorriu olhando para uma Lizzie surpresa.
- O senhor não para de surpreender..._ Lizzie debochou olhando para o rio.
- Isso é ruim?
- Ainda não decidir._ Lizzie respondeu sinceramente, os dois ficaram calados por algum tempo ate que Lizzie levantou, já estava na hora de ir. Lizzie nadou para o outro lado seguida por Darcy que permanecia calado, vestiram suas roupas e seguiram pelo mesmo caminho que tinham vindo.
- Gostaria de saber se decidiu sobre as aldeias?_ Darcy terminava de colocar a blusa.
- Ainda não tenho um resposta, gostaria de ir, mas tenho minhas duvidas?_ Darcy segurou o braço de Lizzie com firmeza fazendo com que ela o olhasse.
- Lizzie por favor aceite, prometo que não vai se arrepender._ Lizzie olhou a mão de Darcy em seu braço, seu corpo parecia esta em combustão pelo contato, seus olhos se encontraram e Lizzie mergulhou no azul profundo que eram aqueles olhos.
- Eu prometo pensar..._ Lizzie falava com dificuldade, sua boca estava seca e ela molhou os lábios nervosa, Darcy acompanhou seu movimento, Lizzie podia ver mistério e desejo em seus olhos.
- Lizzie..._ Darcy tinha a voz rouca, ele se aproximou para beija- la já estava tão próximo que podiam sentir a quentura dos lábios um do outro. Lizzie deu um passo para trás por instinto e acabou tropeçando em um tronco e torcendo o pé. - Lizzie você esta bem?_ Darcy abaixou pegando o pé ferido da menina.
- Acho que torci o pé._ Lizzie fazia cara de dor enquanto Darcy tocava nele de leve.
- Desculpa, é tudo culpa minha, eu não queria..._ Darcy parecia preocupado e desesperado.
- Calma Darcy, esta tudo bem, não foi culpa sua. Faz o seguinte me ajuda a levantar._ Darcy segurou os braços de Lizzie a colocando de pé.
- O que mais doutora?_ Darcy debochou e Lizzie sorriu.
- Agora vamos voltar, mas vou precisar me apoiar em você tudo bem?_ Darcy concordou satisfeito e Lizzie percebeu que talvez aquilo não fosse um boa ideia. - Quando chegarmos vou precisar de uma bolsa de gelo e descanso._ Lizzie sorriu, mas parecia desanimada.
- Sinto muito._ Lizzie olhou para Darcy e sorriu antes que começarem a andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...