28

325 32 5
                                    

Lizzie olhava no espelho arrumando vestido, Darcy vestia a camisa com um sorriso satisfeito.

- Por Deus Darcy como vamos entrar agora? O jantar já deve esta sendo servido._ Lizzie corou

- Pode ir na frente, chego um pouco depois com alguma desculpa._ Lizzie concordou se olhando uma ultima vez no espelho. - Minha unica vontade agora é entrar naquela sala de mãos dadas com você._ Darcy colocou a cabeça no ombro de Lizzie enquanto sua mão envolvia a cintura da garota.

- E o que eu mais quero, mas hoje não é o dia._ Lizzie beijou o homem e respirou fundo saindo do banheiro em direção a sala de jantar.

Logo que chegou todos os olhares foram em sua direção, Charlote sorriu debochada imaginando onde a amiga poderia estar, já que um certo homem também havia sumido repentinamente.

- Desculpa o atraso..._ Lizzie falou sem graça sentando em uma cadeira entre Charlote e Caroline.

- Seu vestido esta desamarrado..._ Charlote sussurrou e Lizzie conferiu envergonhada. - Como eu suspeitava._ Charlote sorriu e Lizzie abaixou a cabeça tentando disfarçar o sorriso.

- Bem agora só falta Darcy, por acaso sabe onde ele esta Elizabeth?_ Caroline bebeu um pouco do seu suco chamando a atenção para Lizzie.

- Deveria perguntar para a esposa dele Caroline, não para Lizzie._ a Sra Bennet sorriu, Lizzie olhou para Anne que continuava imparcial em sua feição, demonstrando seu auto controle e educação.

-Tem razão Sra Bennet..._ Caroline sorriu, segundos depois Darcy entrou serio e fechado como sempre sentando ao lado de Georgiana e Anne.

- Bem acho que já podemos começar._ a Sra Bingley falou revirando os olhos. O jantar foi servido  sem que Elizabeth levantasse os olhos um minuto se quer, não queria correr o risco de olhar para Darcy e entregar tudo. 

- Diga senhora Bennet, acredita que criou bem suas filhas? _ Caroline falou despretensiosa chamando a atenção de todos na mesa.

- Com toda certeza! Todas foram muito bem educadas nas melhores escolas de Londres._ Sra Bennet estufava o peito orgulhosa, seu marido segurou sua mão também orgulhoso das filhas, principalmente de Lizzie sua preferida.

- Então nenhuma de suas filhas se colocariam no papel de amante, isso seria humilhante para elas não acha?_ Lizzie soltou os talheres sobre a mesa e respirou fundo, Jane mudou seu rosto de feliz para preocupada e todos observavam com atenção a discussão, Lizzie sentia se humilhada.

- Nenhuma de minhas filhas se prestaria a um papel tão ridículo, aposto minha vida nisso._ a Sra Bennet ficou vermelha por tamanha insinuação.

- Já chega Caroline, acho que já falou demais._ Darcy falou serio e duro, sua veia saltava em seu rosto.

- Você acha Darcy? Pensei que você fosse o mais interessado em falar sobre as irmãs Bennets._ Anne falou sem demonstrar qualquer sentimento colocando um pouco de comida na boca.

- Jane desculpa estragar, mas perdi a fome._ Lizzie levantou jogando o guardanapo sobre a mesa, Darcy levantou indo atras da amada deixando todo o resto espantado por tal falta de educação.

- Lizzie por favor espera..._ Darcy segurou o braço da mulher que tinha rosto molhado pelas lagrimas.

- Era disso que tinha medo Darcy..._ Lizzie abraçou o homem deitando a cabeça em seu peito enquanto Darcy alisava o cabelo da moça.

- Eu amo você e não tem ninguém que vai me impedir de viver isso._ Darcy falava em seu ouvido, Lizzie levantou os olhos e Darcy limpou as lagrimas com delicadeza. - Odeio quando você chora, parece que algo esta te machucando e eu não posso fazer nada para impedir.

- Super protetor?_ Lizzie brincou sorrindo

- Com você? Sempre._ Darcy beijou a boca de Lizzie docemente. - Não estrague essa noite para sua irmã, a culpa é minha e eu sei como resolver._ Darcy segurou a mão de Lizzie e voltaram juntos para a sala de jantar, todos voltaram os olhos para eles com desdem e hipocrisia.

- Vejam só quem voltou, a amante e o traidor..._ Caroline falou debochada.

- Não me venha com falsa moralidade Caroline, todo munda sabe que tudo isso não passa de ciumes de mulher rejeitada._ Charlote falou causando um sorriso abafado em Denny e Mary.

- Darcy espero que saiba o que esta  fazendo, isso não é só humilhante como desonesto de sua parte._ Anne levantou furiosa esbarrando em Lizzie ao passar pela porta.

- Tudo bem, gostaria de deixar claro para todo mundo que Lizzie não é minha amante e que se estou casado com Anne é simplesmente por causa de um acordo nupcial e nada mais._ Darcy virou para Lizzie e segurou seu rosto com a ponta do dedo. - E que a unica mulher que eu amei e amo esta aqui na minha frente._ Lizzie sorriu e Darcy beijou sua boca de leve, Charlote levantou aplaudindo a cena, mas sentou pouco depois envergonhada ao receber olhares reprovadores de Jane.

- Podemos voltar ao jantar por favor? Ou alguém mais quer se declarar? Por Deus isso esta parecendo mais novela mexicana barata._ a Sra Bingley falou mostrando seu mal humor e descontentamento com a família de sua futura nora.

- Podemos voltar... e gostaria que esse assunto não fosse comentado mais que o necessário, afinal ninguém aqui é santo e aposto que não vão querer suas historias divulgadas por um descuido._ Darcy falou calmo antes de sentar, Lizzie ainda sentia o rosto corar e não olhava para ninguém a mesa, por mais que tudo tivesse sido esclarecido ela sabia o que todos pensavam dela, Darcy percebendo a aflição da amada pousou sua mão sobre a dela. - Eu te amo..._ ele sussurrou e Lizzie sorriu percebendo que nada mais importava.

Apos o jantar Lizzie rapidamente deu pressa pra ir, despediu - se de Jane com a desculpa que tinha plantão no outro dia e saiu na companhia de Darcy, Charlote e Georgiana. Lizzie estava pegando seu casado quando viu Caroline em um canto.

- Satisfeita com a noite?_ Lizzie aproximou, não queria confusão, mas Caroline precisava ouvir umas verdades.

- Muito.

- Será que você é tão cruel que não percebe o que fez com a noite importante do seu irmão? Seu egoismo é tão grande que não é capaz de deixar ele ser o centro das atenções pelo menos uma vez na vida?_ Lizzie falou furiosa e Caroline começou a chorar. - Eu não entendo o que fiz pra você me odiar tanto._ Lizzie abaixou o tom de voz já cansada daquele assunto.

- Você tomou Darcy de mim.

- Por Deus Caroline, ele nunca foi seu.

- Poderia ter sido se você não aparecesse, eu poderia competir contra Anne, mas ai você tinha que aparecer._ Caroline chorava descontrolada e Lizzie percebeu que não adiantaria falar nada.

- Ele nunca amou você

- Eu me contentava apenas com sua atenção._ Caroline falou subindo para o quarto deixando Lizzie paralisada na entrada, naquele momento seu sentimento por Caroline era de pura pena.

Orgulho e PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora