O dia na casa dos Bennets amanheceu agitada, Mary se preparava para o recital, enquanto Lizzie ensaiava seu discurso para a formatura que aconteceria em dois dias.
- Lizzie estou tão nervosa, o maestro disse que todos os lugares foram ocupados._ Mary sorria nervosamente.
- Eu tenho certeza disso Mary, você é boa e eu fiz uma campanha imensa. Acho que vendi ingressos ate para as paredes da faculdade._ Mary rui, Lizzie segurou sua mão e a olhou nos olhos. - Vai da tudo certo._ Mary confirmou confiante.
A noite chegou e todos já estavam arrumados, Mary já estava no local, Lizzie esperava Jane que havia chegado do trabalho a pouco enquanto Lídia conversava com Catarina animada do lado de fora da casa, Sr e Sra Bennet já tinham ido. Lizzie se olhou no espelho uma ultima vez, usava uma calça flare branca com um croppet branco, nos pés um salto agulha prata e um terninho vermelho por cima, seu cabelo estava preso em um coque com alguns fios soltos.
- Lizzie sabia que se idolatrar demais é ruim para o ego..._ Lídia comentou debochada.
- Não enche Lídia._ Lizzie revirou os olhos e seguiu para o carro, Jane já estava pronta e desceu as escadas trancando tudo.
O teatro estava realmente lotado, havia gente de tudo o que é jeito, logo que chegou Lizzie avistou Denny e Charlote que conversavam animados em um canto.
- Meu Deus Lizzie, você esta..._ Denny parecia sem fôlego quando Lizzie aproximou.
- Obrigada._ Lizzie respondeu brincalhona, Denny era seu melhor amigo e os dois sabiam disso, podendo se dar ao luxo de brincadeiras de qualquer tipo.
- Lizzie espero não ter chegado atrasado._ George se aproximou, Charlote olhou surpresa para a amiga, mas não disse nada.
- George esses são Charlote e Denny._ eles se cumprimentaram e o silencio reinou, Lizzie olhou para o lado um pouco sem jeito e para sua surpresa Darcy acabava de entrar acompanhado de de Charles.
- Veja Lizzie quem acabou de chegar..._ Charlote debochou fazendo George e Denny olharem para a direção que ela olhava.
- O que ele faz aqui?
- Jane deve o ter convidado._ Charlote sorriu, George parecia incomodado, mas nada disse. Lizzie encontrou os olhos de Darcy que a cumprimentou com um aceno de cabeça, Lizzie sentiu suas bochechas corarem pois sabia que a amiga a observava atentamente.
- Acho melhor entrarmos._ Lizzie disse caminhando para dentro do teatro.
- Lizzie não vai nos apresentar seu amigo?_ Lídia aproximou oferecida.
- Não, então pode voltar para a creche que é seu lugar... Vai logo._ Lizzie revirou os olhos, enquanto Lídia saia contrariada, George acompanhou a menina com os olhos, apesar de nova Lídia era "desenvolvida" e bem bonita.
- Desculpa minha irmã, ela não tem muita noção._ George sorriu, mas continuou com os olhos na garota, Lizzie estava tao atenta a Darcy que não percebeu.
O recital começou e Mary tocou com a delicadeza que Lizzie já esperava, tudo estava lindo e perfeito. George parecia inquieto e cansado das musicas, logo no meio levantou e saiu alegando precisar de um pouco de ar, George voltou bem no final com a desculpa que não se sentia bem.
Quando Mary saiu todos aplaudiram contentes por tanto talento.
- Parabéns Mary foi lindo._ Jane entregava um buque de rosas brancas para a irmã que chorava emocionada.
- Você estava maravilhosa._ Lizzie abracou a irmã muito contente.
- Obrigada, eu estava tão nervosa..._ Mary limpou os olhos e sorriu. - Vai ter uma comemoração agora e gostaria que todos vocês fossem._ Mary falou chamando a atenção de todos.
- Agora eu gostei ainda mais..._ Charlote sorriu pegando no braço de Denny que não tirava os olhos de Mary.
Quando chegaram no lugar preparado para a recepção os musicista já estavam no local, Jane havia convidado Darcy e Charles que aceitaram de bom grado. Durante a festa Lídia não parava de se insinuar para George que parecia bastante satisfeito com a atenção recebida de Lídia e da Sra Bennet, já cansada Lizzie pediu licença e caminhou ate o balcão para uma bebida.
- Dizem que não é bom beber sozinha._ Darcy se aproximou sentando ao lado de Lizzie. - Um Whisky por favor.
- Senhor Darcy, vamos nos encontrar sempre agora?_ Lizzie não parecia contente.
- Na verdade senhorita estou tentando convencer uma excelente medica a vir trabalhar comigo._ Lizzie sorriu e se virou para ele com as pernas cruzadas.
- Senhor Darcy e se eu dissesse sim?
- Diria que pode assinar o contrato agora para não mudar de ideia._ Lizzie sorriu e Darcy a encarou serio, seu sorriso era lindo e combinava perfeitamente com seus olhos alegres e brilhantes.
- Ok, concordo, mas apenas 2 meses. Infelizmente começo no hospital três meses apos a formatura, mas pretendo ajudar sempre que possível e outra coisa, gostaria que o senhor conhecesse um outro lugar que ajudo..._ Darcy sorriu e se aproximou de Lizzie.
- Aceito._ Darcy estendeu a mão para que Lizzie fechasse o acordo, assim que sentiram o toque um do outro a eletricidade foi espontânea.
- Ok, podemos ver marcar para amanhã..._ Lizzie puxou a mão que suava, seus olhos não ficavam fixo em apenas um lugar, Darcy sorriu bebendo sua bebida de uma vez.
- Você esta maravilhosa hoje..._ Darcy saiu deixando Lizzie sem palavras.
Os Bennets chegaram em casa depois das 4 da manhã, Mary era todo sorriso, já que havia ganhado um admirador. Denny estava encantado e os dois já haviam ate combinado de saírem no outro dia, Lizzie estava feliz pela irmã e o amigo. Jane também parecia satisfeita com sua relação com Charles que cada dia parecia mais apaixonado.
- Lizzie ele me pediu em namoro._ Jane confidenciava em baixo dos lençóis.
- Que bom Jane, vocês formam um casal maravilhoso._ Lizzie felicitava a irmã com alegria.
- Ele quer vir conversar com nossos pais, mas não sei... Durante o evento de hoje senti ele e Darcy um pouco desconfortáveis com nossa mãe._ Jane virou para cima pensativa.
- Jane quem não fica desconfortável com nossa mãe? Isso é normal._ Jane riu da irma que olhou para cima e respirou de forma audível. - Aceitei participar do projeto da Darcy's._ Jane levantou e e olhou para Lizzie sorrindo.
- Que bom Lizzie, eu sempre soube que isso chamaria sua atenção._ Lizzie sorriu se apoiando na cama com os cotovelos.
- Só me preocupo com essa aproximação com Darcy, não confio nele, as vezes sinto que esconde alguma coisa._ Jane sorriu deitando novamente.
- Vejo um espelho em vocês..._ sem mais explicações Jane foi dormir deixando Lizzie absorta em seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...