Os dias passaram mais rápido do que Lizzie podia imaginar, faltava apenas duas semanas para sua formatura e cada dia ela se sentia mais propensa a aceitar a vaga de Darcy. Não tiveram nenhum contato depois do baile e isso era algo que Lizzie não podia reclamar.
- Você parece preocupada._ Lizzie levantou os olhos e sorriu ao ver George a sua frente.
- Não estou, isso é apenas minha cara de mal habitual._ George sorriu mostrando seus dentes perfeitos.
- Continua linda da mesma forma._ Lizzie sentiu a bochecha corar e George sabia que havia marcado ponto. - Lizzie o que diria se pedisse seu numero?_ Lizzie sorriu e olhou para George.
- Diria que é só me dar um papel e uma caneta que eu anoto._ George abriu um sorriso mostrando todos os dentes, Lizzie anotou o numero e seguiu para dentro do campus em direção a biblioteca, ela gostava de George, sempre fora muito simpático com ela e parecia ter um bom caráter.
O final de semana chegou e com ele um bom descanso para todos os alunos da faculdade que agora esperavam apenas a formatura.
- Jane me chamou para ir a Netherfield Park esse final de semana._ Charlote comentou como quem não queria nada, mas Lizzie a conhecia bem.
- Sei...
- Charles tem uma casa lá, parece divertido._ Charlote continuou olhando para Lizzie que nada disse. - Você podia ir..._ Lizzie respirou fundo e olhou para Charlote que sorriu de lado.
- Jane pediu pra você falar comigo não foi?_ Lizzie conhecia sua irmã melhor do que ela mesma.
- Por favor Lizzie, não custa nada. Precisamos descansar._ Charlote cruzou os braços decidida.
- Ok, preciso mesmo descansar. _ Lizzie falou por fim e Charlote comemorou vitoriosa.
Lizzie, Jane e Charlote já estavam prontas para a viagem, Lizzie queria ir em seu carro, mas Charles achou melhor se dividirem em apenas dois.
- Nem acredito que você esta indo Lizzie._ Jane parecia realmente animada, antes que Lizzie respondesse ouviu o barulho de carros se aproximando. Logo Charles e Darcy pararam descendo do veículo, Charles cumprimentou Jane com um selinho enquanto Darcy permanecia calado observando.
- Lizzie, Charlote, bom ver vocês._ Charles abraçou cada uma sorrindo. - Bem vamos fazer assim, Jane e Charlote vão comigo, minha irmã Louisa e seu marido e Lizzie você vai com Darcy e Caroline._ Lizzie congelou e desejou desistir da viagem naquele momento.
Durante o percurso o silencio no carro de Darcy era palpável, Lizzie ouvia musica em seu celular e tentava a todo custo evitar os olhares que Darcy lançava em sua direção vez ou outra, Lizzie se sentia irritada pois o homem parecia não respeitar a própria namorada que dormia no banco da frente. Quando finalmente chegaram Lizzie respirou aliviada, Netherfield Park era simplesmente linda toda branca, havia um belo jardim logo na entrada e luzes quentes que dava um ar aconchegante noite, ao entrar deparávamos com uma linda sala espaçosa todo no tom de branco e marfim os moveis eram luxuosos, subiram pela escada caracol, onde havia varias portas.
- Senhor Bingley desculpa não recebe - los la em baixo._ uma senhora aproximou sorrindo.
- Não tem problema Lola, vou acomodar o pessoal na casa e gostaria que preparasse algo pra comermos na piscina pode ser?_ Charles era sempre muito educado.
- Claro senhor._ Lola saiu deixando todos parados no corredor, Charles voltou a olhar para a turma logo em seguida.
- Bem Louisa vai ficar com seu marido no quarto a direita, Charlote pode ficar com o quarto no final do corredor, Lizzie vai ficar com o primeiro, Darcy e Caroline ficam no segundo quarto a esquerda e Jane e eu ficamos no segundo ao lado de Lizzie._ todos concordaram e seguiram para seus quartos, apenas para guardar a bolsa e descer para piscina, a noite estava quente por isso iriam aproveitar.
Lizzie entrou no quarto e seus olhos abriram surpresa, era simplesmente maravilhoso, todo de branco e marfim como a sala, a cama Queen Size ficava no meio do quarto e era forrado com lençóis de seda marrom, havia uma porta enorme de vidro que dava para a varanda e onde a lua brilhava grande como se entrasse dentro do quarto.
- Meu Deus que vida é essa, juro que não reclamaria._ Lizzie sorriu e se sentou na cama, mas não resistindo acabou deitando e aproveitando a macies dos lençol.
Lizzie ouviu o barulho que vinha da piscina, aproximou da janela e la estavam todos, Jane, Charles e Charlote brincavam na piscina, Louisa e seu marido pareciam discutir em um canto mais afastado e Darcy estava inerte em seu celular enquanto Caroline tentava chamar sua atenção. Lizzie observou tudo com calma e respirou fundo decidindo que era melhor não descer, entrou no banheiro para um banho quente e quando voltou havia uma mensagem em seu telefone.
Lizzie você não vem?
Rem: JaneEstou cansada, deixamos isso pra amanhã.
Lizzie colocou o telefone sobre o criado mudo, trocou de roupa vestindo um short rosa de pijama e uma camiseta preta, tirou um de seus livros da bolsa para uma rápida leitura antes do dormir. Lizzie acordou com batidas leves na porta, olhou para o lado e já passava das onze da noite, o livro ainda estava em sua mão.
- Só um momento._ Lizzie limpou o rosto e abriu a porta pensando ser Lola a pedido de Charles ou Jane. - O que faz aqui?_ Lizzie se surpreendeu ao ver Darcy.
- Você não desceu, pensei que pudesse esta com fome._ Darcy mostrou uma bandeja com sanduíches e um copo de suco.
- Desde quando você se importa? Acho que sua noiva não ira gostar de ver você trazendo comida para outra._ Lizzie cruzou os braços decidida.
- Caroline não se importaria...
- É verdade perto dela eu sou apenas tolerável._ Lizzie alfinetou esperando para ver a reação de Darcy que apenas sorriu entrando no quarto sem permissão.
- Que você era mal educada eu sabia, mas que escutava conversas isso é novo pra mim._ Lizzie continuou parada na porta com os braços cruzados.
- Sabe Darcy, já concluímos que não gostamos um do outro, então porque esta aqui?_ Lizzie caminhou ate a janela onde Darcy estava iluminado pela lua, a porta continuou aberta porque Lizzie não confiava em Darcy.
- Eu não disse que não gostava de você..._ Darcy sorriu e pegou um sanduíche virando para fora.
- E natural ou você treinou para manipular as pessoas?_ Lizzie caminhou e olhou para Darcy diretamente.
- Porque diz isso? Eu não manipulo você..._ Darcy sorriu e deu um passo em direção a Lizzie.
- Senhor Darcy, o que realmente quer aqui?_ Lizzie cruzou os braços e suspirou fundo com a aproximação.
- Ainda não sei, na verdade estou tentando descobrir porque me intriga tanto senhorita._ Darcy depositou a mão na parede sobre os ombros de Lizzie, a aproximação era tanta que Lizzie podia sentir o perfume amadeirado de Darcy.
- Não acho que sua noiva iria gostar de ver você assim tão próximo._ Lizzie falava quase que com um sussurro, seus olhos estavam colados no de Darcy, um sorriso satisfeito brotou em seu rosto.
- Com certeza não gostaria, mas eu não me importo muito._ Darcy se afastou sorrindo.
- O senhor deveria ser menos arrogante, pois uma hora vai acabar caindo no seu própria jogo._ Lizzie respirou fundo, sua respiração parecia esta voltando ao normal.
- Você tem opiniões fortes senhorita Lizzie._ Darcy sentou na cama e pegou o livro que Lizzie lia. - Talvez possamos conversar mais sobre isso depois._ Darcy deixou o livro sobre a cama e levantou indo em direção a porta, deixando Lizzie sozinha com seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...