12

364 40 2
                                    

O dia chegou rápido e Lizzie se arrumava animada, finalmente sua formatura, depois de tantos anos ela havia conseguido.

- Lizzie eu convidei Charles para sua formatura tem problema?_ Jane perguntou enquanto cacheava o cabelo da irmã.

- Claro que não Jane, eu gosto de Charles..._ Lizzie olhou para o espelho onde conseguia ver a irmã. - Sabe se ele vira sozinho?_ Jane sorriu parando por alguns segundo e rindo desconfiada do que Lizzie queria realmente saber.

- Não sei dizer, me parece que Darcy foi para uma viagem de negócios com Caroline._ Jane precisava ser sincera com a irmã.

- Humm..._ Lizzie não disse nada, mas se sentia irada. Darcy era cruel, usava Caroline em seus jogos, mas não gostava dela, mesmo sabendo que ela gostava dele.

- Lizzie..._ Jane virou a irmã para que a olhasse de frente. - Não sei o que esta acontecendo entre você e Darcy e sendo bem sincera, eu amaria ver você feliz, mas Darcy esta noivo de Caroline e pelo que Charles falou estão com casamento marcado._ Lizzie sentiu as bochechas incharem de raiva, ela não gostava de Darcy, não gostava.

- Jane não se preocupe, minha relação com Darcy e profissional e sinceramente nunca ficaria com alguém como ele._ Jane sorriu e voltou a arrumar o cabelo da irma que se fechou em seus pensamentos enquanto tentava se convencer que não sentia nada por Darcy.


Lizzie chegou no hotel pouco depois de Charlote que conversava animada com alguns professores, logo que viu Lizzie charlote se aproximou dando um beijo na amiga.

-Lizzie estou tão feliz, nunca imaginei que chegaria aonde cheguei... Ainda bem que tinha a melhor aluna como amiga._ Charlote debochou sorrindo, Lizzie revirou os olhos e abraçou a amiga. - Gostaria de saber se esta pronta para o discurso?_ Lizzie confirmou com a cabeça e elas conversaram por alguns instantes antes que outros alunos se aproximassem para sessões e mais sessões de fotos.

Tudo correu bem, Lizzie fez seu discurso sobre gritos e aplausos de seus colegas de turma, enquanto sua mãe chorava emocionada. 

- Ai Lizzie, que orgulho de você minha filha._ a Sra Bennet se aproximou ao choro, Lizzie riu da mãe recebendo uma reprimenda de Jane.

- Obrigada mamãe, me sinto muito orgulhosa também._ Mary e Danny se aproximaram cumprimentando a todos com abraços.

- Lizzie agora além de medico, sou um Bennet... e você achando que ficaria livre de mim._ Denny confidenciou a amiga que sorriu olhando para Mary. 

- Parabéns Lizzie, escolheu uma linda profissão._ Charles aproximou dando um abraço na cunhada sorridente. - Isso é pra você, presente de Darcy. _ Lizzie pegou o embrulho corada, Charlote olhava por cima do ombro da amiga querendo ver o que era o presente. - Acho que Lizzie ganhou a confiança de Darcy e isso não é para qualquer um._ Charles comentou arrancando um sorriso de Jane, Charles conhecia Darcy como ninguém e sabia que o amigo seria incapaz de trair sua irmã.

Lizzie abriu o embrulho e se deparou com um lindo colar de ouro branco com um pingente delicado com o simbolo da medicina, nos olhos das cobras duas pedras de rubis bem pequenas davam o toque final.

- Meu Deus eu não posso aceitar._ Lizzie devolveu para Charles, mas Charlote foi mais rápida tomando a joia de sua mão.

- Claro que pode aceitar, e vai aceitar..._ Charlote sorriu sobre os olhares reprovadores da amiga pouco a vontade. - Seria uma desfeita Lizzie._ Lizzie não disse nada e respirou fundo. A festa continuou, suas irmãs mais novas se ofereciam para todos do local e isso deixava Lizzie completamente incomodada. 

- Mamãe por favor controle Lídia e Catarina._ Lizzie pediu baixo para não chamar a atenção dos outros na mesa.

- Deixe suas irmãs estão apenas se divertindo.

- Papai por favor..._ Lizzie implorou para o pai que respirou fundo, mas nada fez.

- Lizzie me perdoe, mas já não tenho forças contra suas irmãs. Tenho para mim que somente irão tomar posição no dia que se machucarem de verdade._ Lizzie abaixou a cabeça e respirou desanimada olhando para as duas irmãs imaturas.


Logo cedo no outro dia Lizzie recebeu uma mensagem de Darcy com as informações do voo e aproveitou para agradecer o colar, não rendendo mais que isso a conversa.


O dia da viagem chegou e Jane foi levar Lizzie ate o aeroporto, assim poderia voltar com seu carro.

- Sabe que irei sentir muito falta de você não sabe?_ Jane abraçava a irmã aos choros, Lizzie sorriu e retribuiu o abraço carinhoso.

- São apenas dois meses Jane, e eu irei mandar noticias todos os dias._ Lizzie se afastou assim que viu Caroline e Darcy se aproximarem.

- Promete que vai se cuidar?_ Jane olhou para irmã, sentia que ela estava correndo um grande risco de sofrer.


Lizzie entrou no avião sem dizer uma palavra, Darcy continuava concentrado em seu celular, Lizzie não conseguia entender como aquele homem podia ser tão misterioso, estranho e perturbador, as vezes era aberto e sorridente, em outros momentos seco e distante.

- Willian temos uma reunião assim que chegarmos, precisamos da sua assinatura para o novo hospital..._ Caroline falava enquanto digitava algo em seu tablete, Lizzie respirou fundo tirando um livro de dentro da bolsa. - Senhorita Elizabeth, já foi passado todas as informações sobre o trabalho?

- Tudo que eu deva saber Caroline._ Lizzie respondeu sem ao menos olhar para ela.

- Bem apesar de tudo, o trabalho não é fácil e com vários riscos de doenças, gostaria que assinasse esse termo de responsabilidade._ Lizzie revirou os olhos fechou o livro e assinou o termo sem nem mesmo ler.

- Mais alguma coisa?

- Por hora não..._ Lizzie agradeceu e votou ao seu livro, poucas horas depois o avião pousou, Lizzie e Caroline foram guiadas por Darcy ate um carro, onde guardaram suas bolsas e seguiram caminho ate um vilarejo onde Lizzie percebeu pela primeira vez a sorte que tinha.

Orgulho e PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora