Lizzie se colocou de pé assim que Darcy tirou o telefone do bolso para rejeitar a ligação, mas percebeu que já não havia clima para continuar, mesmo que seu corpo ainda tremesse de desejo.
- Vou deixar você descansar._ Lizzie confirmou com a cabeça um pouco sem graça, Darcy esperou que Lizzie falasse algo, mas saiu sem dizer nada quando a mesma permaneceu calada. Lizzie não podia acreditar no que ela estava preste a fazer, queria mesmo beijar Darcy? Se entregar pra ele? Aquele homem estava mexendo com sua cabeça e Lizzie não gostava disso, sentando na cama pegou o celular e ligou para Jane de chamada de vídeo, precisava distrair a cabeça ou ficaria louca pensando nas mãos e nos beijos de Darcy, as duas conversaram por algum tempo antes de Lizzie pegar no sono.
1 mês depois
Os dias passavam e Lizzie se sentia cada vez mais disposta a ajudar as pessoas daquele lugar, enquanto isso Jane continuava organizado tudo sobre o hospital solidário. Anne tinha liberado a verba e junto com Caroline acompanhava Darcy e Lizzie de perto.
- As vezes me pergunto quantas mulheres mais vou encontrar atras do senhor..._ Lizzie debochava enquanto recolhia alguns materiais de contagio na rua.
- Nenhuma com que deva se importar..._ Darcy sorria enquanto ajudava, esse era o único momento que conseguiam ficar realmente sozinhos, pois nem Anne e muito menos Caroline gostavam de colocar a mão em lixos.
- Senhor Darcy gostaria de saber algo que me perturba, como a Caroline virou sua assistente._ Lizzie parou olhando para ele, Darcy sorriu endireitando o corpo.
- Logo apos terminar a faculdade de administração Caroline me pediu emprego, no inicio não queria aceitar, mas por amizade eu não tive escolha. E sendo bem sincero, ela me surpreendeu muito, cumprindo tudo com perfeição._ Darcy voltou a recolher o material sorrindo.
Darcy e Lizzie voltaram para a base onde poderiam descansar para uma nova saída um pouco mais a tarde, Lizzie sentia que havia se enganado com Darcy, ele era sim um bom homem, e parecia feliz em ajudar no trabalho.
Mais uma semana se passou e Darcy não se sentia muito bem para ajudar, sentia seu corpo pesado, Darcy tentou levar, mas estava tonto, seu corpo suava enquanto causava delírios devido a febre alta.
- Willian posso entrar?_ Darcy ouviu a voz de Caroline do outro lado da porta, levantou com dificuldade, os dois tinham uma viagem marcada para Londres logo de manhã, Darcy caminhou com dificuldade, caindo assim que abriu a porta para o desespero de Caroline.
Lizzie estava dormindo quando ouviu batidas fortes e desesperada em sua porta, levantou para abrir e se deparou com Caroline chorando desesperada.
- Meu Deus o que aconteceu...
- Darcy... Por favor... Doente..._ Caroline mal conseguia falar, Lizzie entendo um pouco fechou a porta do seu quarto e seguiu para o quarto de Darcy de pijama mesmo. Quando entrou Darcy estava deitado na cama delirando com a febre. - Ele vai ficar bom não vai?_ Caroline chorava segurando a mão de Darcy, quem visse pensava que o homem já estava morto.
- Claro que vai, agora por favor vai pega água morna e um pano para eu fazer compressa por favor._ Lizzie estava nervosa, caminhando em direção a cama de Darcy tirou sua camisa para que ele pudesse esfriar, Caroline voltou com a água e uma toalhinha, Anne estava com ela aflita.
- O que Darcy tem Elizabeth?_ Lizzie não sabia dizer, então ficou calada, enquanto molhava o pano e passava pelo rosto e corpo de Darcy.
- Caroline e Anne sei que estão preocupadas, mas muita gente aqui só vai atrapalhar, deixa eu cuidar dele e dar noticias._ Caroline olhou para Anne, mas concordou que era melhor sair. Lizzie voltou sua atenção para Darcy que ainda delirava, continuou com as compressas por um tempo ate que percebeu que a febre havia abaixado. - Que susto você me deu..._ Lizzie conversava baixo enquanto cuidada de Darcy que agora dormia tranquilo.
Depois de alguns exames Lizzie constatou que Darcy estava com uma infecção nada que remédios e tratamentos adequados não resolvesse. Lizzie cuidou de Darcy durante todo o período, mal saia do seu lado, Caroline e Anne revesavam os cuidados para que Lizzie pudesse atender na base e tomar banho, mas a menina sempre que podia voltava para os cuidados do rapaz.
- Você vai ficar bom logo... Eu prometo_ Lizzie falava alisando o cabelo do homem que dormia a sua frente. Lizzie olhou no relógio e já passava das onze, seu corpo estava cansado e por isso acabou pegando no sono na poltrona em que estava.
Darcy acordou de madrugada um pouco mais disposto, apesar de sentir o corpo pesado, olhou para o lado e Lizzie dormia em uma poltrona, sua cabeça estava caída bem desconfortável .
- Lizzie..._ Lizzie abriu os olhos ainda tentando situar aonde estava e Darcy sorriu.
- Darcy? Você esta bem?_ Lizzie pulou da poltrona sentado na cama ao seu lado verificado se o homem esta com febre, Darcy sorriu segurando sua mão.
- Estou ótimo Lizzie, desculpa acordar você...
- Tudo bem, não estava dormindo mesmo._ Darcy sorriu e segurou seu rosto.
- Não minta, sei que esta cansada... Pode ir eu já estou bem._ Lizzie balançou a cabeça negativamente.
- Estou bem, posso ficar aqui, você ainda precisa de cuidados...
- Então deita aqui, a cama é grande e podemos dividir. Não vou conseguir dormir sabendo que você esta tão desconfortável. _ Lizzie abriu os olhos sem jeito, isso não seria bom, ficar perto demais de Darcy era um risco em todo tempo.
- Não acho ser uma boa ideia._ Lizzie puxou sua mão que Darcy ainda segurava e sorriu sem graça.
- Lizzie estou doente, não poderei fazer nada com você._ Darcy fingiu uma tosse para mostrar o quanto estava doente e Lizzie gargalhou, pensou um pouco antes de concordar. Darcy abriu espaço na cama para que Lizzie deitasse e dividiu com ela a coberta.
- Tive medo que você não melhorasse._ Lizzie confidenciou olhando para Darcy
- Fico feliz em saber que sou importante._ Darcy sorriu e segurou a mão de Lizzie debaixo da coberta, os dois ficaram em silencio apenas se encarando ate que o sono chegasse e tomasse os sonhos dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...