Todos se preparavam para o velório de Lídia, era triste imaginar, mas era ainda pior saber que foi por um motivo tão banal. Lizzie continuava trancada no quarto, sentada próximo a janela, as lagrimas escorriam involuntariamente de seu rosto, marcado pelas olheiras.
- Lizzie..._ Jane parecia querer dizer algo, mas era como se as palavras não saíssem de sua boca, depois de alguns minutos de silencio deixou a irmã novamente sozinha descendo para o andar de baixo onde parentes e amigos se reunião para prestar condolências. Lizzie não sabe quanto tempo permaneceu perdida no nada, ate que sentiu uma mão tocar seu ombro.
- O que você faz aqui?_ Lizzie falou calma e sem sentimento.
- Lizzie, por favor me deixa explicar._ Darcy tentava se aproximar da amada que se retraiu ainda mais quando o homem aproximou.
- Me desculpe por não querer ouvir senhor Darcy, mas estou cansada de mentiras, minha irmã morreu por causa de uma mentira, espero que respeite minha dor e saia daqui._ Lizzie falou sem direcionar os olhos para Darcy um momento se quer, o homem sentia que havia perdido o amor de sua vida para sempre. Darcy agora era um homem casado, mesmo que fosse somente no papel, já que não havia conseguido tocar em Anne em sete meses de casamento, Darcy havia cedido as chantagens de sua tia e isso o tornara o homem mais infeliz do mundo.
- Por favor Lizzie não me peça pra sair agora, deixa eu cuidar de você..._ Darcy aproximou um pouco mais da mulher fragilizada a sua frente e com todo a delicadeza tocou em seu ombro trazendo o corpo de mulher para junto do seu em um abraço cheio de amor e compaixão, Lizzie descansou a cabeça no ombro do homem e chorou ainda mais não só por Lídia, mas pelo seu coração que seria novamente despedaçada.
1 ano depois
A casa dos Bennets estava em polvorosa na organização do primeira aniversario de Max, Catarina era a responsável por todos os detalhes, já que Lizzie e Jane mal tinham tempo para elas mesmas. O hospital solidário estava cada dia mais conhecido e ativo na sociedade e a Darcy's já planejava a abertura de outro hospital em outro bairro carente. Lizzie era a responsável chefe pelo projeto que agora cuidava em tempo integral.
- Lizzie preciso dos processos abertos para marcar as audiências._ Jane falava enquanto terminava de guardar seu notebook.
- Tudo bem, vou separar pra você ainda hoje e mando por e-mail. _ Lizzie mexia no computador concentrada.
- Lizzie, gostaria que fosse a primeira a saber que Darcy voltou para a cidade._ Jane percebeu quando a irmã paralisou, respirou fundo e fingiu não se importar. - Tudo bem admitir que ainda o ama Lizzie.
- Eu não nego Jane que ainda gosto dele, mas jamais ficaria com alguém que usa de mentiras e jogos para conseguir o que quer._ Lizzie mal havia fechado a boca quando Darcy entrou em sua sala, Jane olhou para ele e depois para Lizzie que paralisou em sua cadeira.
- Bem preciso resolver algumas coisas, com licença._ Jane saiu o mais rápido que conseguiu parando apenas para cumprimentar Darcy.
- Como vai Lizzie._ Darcy aproximou sentando na cadeira em frente a garota, Lizzie não respondeu voltando sua atenção para o computador a sua frente. - Tudo bem pode me ignorar, mas só vou sair daqui quando conversar comigo._ Lizzie revirou os olhos e continuou com suas obrigações.
Meia hora depois Darcy continuava sentado a sua frente a encarando, Lizzie sentia que ia explodir se Darcy continuasse ali.
- Tudo bem você venceu, te dou um minuto para falar._ Lizzie cruzou a mão e olhou diretamente para o homem.
- Você não deveria ser tão ríspida comigo, afinal ainda somos parceiros de negócios._ Darcy comentou sorrindo, mas ganhou apenas uma cara feia de Lizzie. - Tudo bem, vim aqui porque gostaria de saber como estão as coisas centro de apoio.
- Você poderia ter perguntando isso para Jane que é sua funcionaria e responsável legal pelo projeto._ Lizzie continuava seca.
- Eu quero saber de você a idealizadora, não de Jane._ Lizzie revirou os olhos jogando o corpo na cadeira.
- Tudo bem, você quer mesmo saber? Pois bem, o projeto esta ótimo, temos ajudado muitas pessoas e estamos conseguindo muitas doações, para mais detalhes pergunte a sua contratada e responsável legal pelo projeto._ Lizzie levantou indo para a porta. - Agora acho melhor o senhor sair para que eu possa trabalhar._ Darcy sorriu, se jogando na cadeira. - E serio isso? O senhor só pode esta de brincadeira. _ Lizzie alisou as têmporas nervosa, mas tudo passou quando ouviu uma risada já conhecida.
- O Max estava com saudades da tia._ Baby uma voluntaria do projeto vinha sorrindo com Max no colo.
- Eu que estava morrendo de saudades dessa delicia._ Lizzie pegou o sobrinho no colo e o beijou no rosto, o menino sorria divertidamente. - Obrigada Baby._ Lizzie agradeceu a moça que voltou ao seus afazeres deixando Lizzie novamente em companhia de Darcy.
- O menino de Lídia é lindo._ Darcy aproximou, seu rosto agora serio enquanto uma nuvem triste pintava em seus olhos, Lizzie o observava enquanto tentava decifrar o motivo de sua frustração.
- Sim, ele é..._ Lizzie colocou a criança sorridente no chão, abaixando próximo a ele com um brinquedo.
- Ver você assim me faz pensar como seria nossos próprios filhos..._ Lizzie olhou para ele surpresa.
- E melhor não imaginar algo que jamais ira acontecer Darcy._ Darcy abaixou ficando bem próximo a Lizzie que não se moveu, Max olhou em direção ao homem sorrindo, seus olhos tinham um brilho de inocência e esperteza, dando passinho lentos Max estendeu os braços para Darcy, que o carregou no mesmo instante. Lizzie observava Darcy brincar com Max e por um momento se pegou pensando como seria, Darcy seria um bom pai? E logo sua pergunta foi respondida quando observou o homem sorrir feito um bobo com a criança.
- Posso levar Max em um passeio qualquer dia desses?_ Darcy perguntou sem olhar para Lizzie.
- Porque?_ Lizzie cruzou os braços e escorou na mesa.
- Não sei Lizzie, só queria ver como é, me sentir pai._ Lizzie descruzou os braços e apertou a mesa, não sabia explicar, mas aquelas palavras de Darcy havia mexido com ela.
- Tudo bem._ Lizzie falou pegando Max no colo, Darcy sorriu já se levantando.
- Acho melhor eu ir.
- Faremos o aniversario de Max hoje, pode ir se quiser e leve Anne com você._ Darcy confirmou com a cabeça, dando um beijo no rosto de Lizzie antes de sair deixando a garota com o coração acelerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...