13

349 36 0
                                    

Os dias passavam muito rápido e Lizzie trabalhava sem descanso, era prazeroso todo cansaço, principalmente porque sabia que ajudava tantas crianças, mas ao mesmo tempo triste demais pela realidade. O vilarejo havia muitos casos de malaria e desnutrição principalmente nas crianças, que mal tinham forças para sobreviver, Lizzie sentia que precisava fazer mais e queria fazer muito mais.

- Doutora, acha que podemos fazer algo para diminuir as contaminações?

- Mario me diz o que já foi feito por favor..._ Lizzie terminava de atender outra criança, seu rosto estava vermelho devido ao imenso calor e seu cabelo já com alguns fios soltos devido a correria.

- Nada... Fizemos alguns cartazes de prevenção, mas nada tão específico._ Mario e Lizzie caminharam ate a entrada do pequeno hospital e Lizzie respirou fundo.

- Vamos fazer o seguinte,  vamos organizar um mutirão de limpeza por todo o vilarejo e tentar diminuir o foco, vamos consegui vitaminas que ajudem com a desnutrição e arrecadação de alimentos para doação._ Lizzie calculava tudo em sua cabeça.

- Tudo bem, mas precisamos falar com o senhor Darcy, ate pensamos nisso durante esse ultimo ano, mas ninguém quis propor a ideia._ Mario olhou para o chão sem graça e Lizzie percebeu que as pessoas tinham medo do homem de ferro.

- Isso não sera problema, tenho uma reunião com ele hoje..._ Lizzie parou colocando a mão no cabelo. - Meu Deus mais que calor é esse? E onde esta um órgão publico para cuidar dessas pessoas?_ Lizzie encostou na parede respirando fundo sobre os olhares atentos de Mario.


Lizzie havia marcado com Darcy sete horas, em seu quarto na pensão que ficava hospedada, ouvindo o barulho da porta correu para abrir.

- Pode entrar, já estou terminado aqui._ Lizzie seguiu para o banheiro, Darcy sentou em uma sua cama e observou a mulher linda em sua frente que terminava de pentear o cabelo molhado.  - Desculpa, eu acabei de chegar e estava tão quente que precisei tomar um banho._ Lizzie sorria sem graça, os olhos azuis de Darcy queimavam em sua direção.

- Lizzie... Podemos começar._ Darcy precisava ocupar sua mente ou faria uma bobagem.

- Claro._ Lizzie sorriu indo ate o armário do quarto e pegando alguns papeis. - Bem senhor Darcy, aqui esta o projeto para o hospital solidário, encaminhei uma copia para seu e-mail, mas mesmo assim resolvi imprimir assim podemos discutir os termos._ Darcy seguiu para a pequena mesa que havia no quarto e sentou, Lizzie entregou as folhas para ele o deixando inebriado com o seu perfume.

- O que pensou?_ Darcy passava os olhos pelas folhas, mas não conseguia se concentrar tento Lizzie tão perto.

- Como o senhor esta interessado no imóvel, pensei que pudéssemos expandir o atendimento oferecendo psicólogos, fisioterapeutas e exames laboratoriais gratuitos, alem de assistência social. _ Lizzie pontuava cada ideia com calma, Darcy apenas balançava a cabeça em silencio. - O que o senhor acha? 

- Acho uma excelente ideia, creio que podemos apoiar o projeto com toda certeza, alem disso gostaria de oferecer o serviço de advocacia como um Pro-Bono da Darcy's._ Lizzie levantou os olhos brilhantes sorrindo.

- Isso seria fantástico senhor Darcy, acredito que sera de grande utilidade para todos daquele lugar._ Darcy a encarou serio e Lizzie abaixou a cabeça. - Gostaria de falar sobre outro assunto.

- Pode falar..._ Darcy colocou os papeis sobre a mesa e encarou Lizzie com atenção.

- O trabalho que faz nessa aldeia é maravilhoso, mas infelizmente sem resultado porque não ha uma prevenção, acredito que seria muito útil realizar um mutirão de limpeza e conscientização sobre a malaria e alem disso doações de alimentos para as famílias e crianças._ Darcy pensou um por alguns segundos.

- Tudo bem, eu não vejo problemas, mas terá que ver os custos com Catharina.

- Quem?_ Lizzie levantou os olhos curiosa, enquanto coloca o cabelo atras da orelha.

- Catharina minha tia, ela é a responsável pelo projeto junto com Anne sua filha. Se quiser posso marcar uma reunião para amanha a noite._ Lizzie confirmou com a cabeça e Darcy digitou uma mensagem no mesmo instante. - Esta marcado, Anne vira para a reunião amanha as sete da noite.

- Ok._ Lizzie respondeu seca, Darcy a observou, respirou fundo e levantou.

- Bem se é tudo, preciso ir... avisarei Caroline sobre a reunião assim não marcara nada para o horário. _ Lizzie balançou a cabeça afirmativamente olhando para o chão. - Gostaria de jantar com Caroline e eu?_ Darcy perguntou sem olhar para Lizzie, pois havia recebido uma mensagem de Anne confirmando algumas informações.

- Prefiro comer sozinha..._ Darcy levantou os olhos ate Lizzie sem entender

- Falei algo que irritou a senhorita?_ Lizzie cruzou os braços insegura e com raiva.

- Nada senhor Darcy, eu só não gosto de homem que brinquem com as pessoas. Se não tem nada com Caroline por que a trata como tal?_ Darcy sorriu e guardou o telefone sem terminar de digitar a mensagem, caminhando ate onde Lizzie permanecia sentada.

- Esta com ciumes senhorita Elizabeth?_ Lizzie levantou instintivamente e encarou Darcy.

- Como pode pensar isso? Eu apenas acho que o senhor mostra não ter caráter se aproveitando assim de alguém._ Darcy ficou serio e encarou Lizzie com maior intensidade.

- Eu não estou me aproveitando de ninguém, Caroline aceitou desse jeito, não a obriguei a nada._ Darcy deu mais um passo na direção de Lizzie que se afastou ficando presa entre Darcy e a parede.

- E isso torna o senhor menos culpado? Por Deus senhor Darcy isso só mostra o tipo de homem que o senhor é._ Lizzie respirava pesadamente, seus olhos brilhavam com a raiva, Darcy não se movia olhando para Lizzie de uma forma que ela não  conseguia decifrar, tinha raiva, desejo, orgulho, tudo misturado com sua superioridade que não permitia Darcy responder.

- E essa a imagem que tem de mim?_ Darcy agora estava próximo demais de Lizzie, seus rosto praticamente colados, Lizzie sentia seu corpo tremer enquanto sua cabeça crescia anestesiada.

- Sim..._ a palavra saiu em um sussurro, Darcy sorriu sem humor mordendo o lábios deixando Lizzie sozinha com seu preconceito.

Orgulho e PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora