Lizzie não havia conseguido dormir a noite relembrando cada palavra que cuspiu em Darcy, pensava se havia sido dura demais, o pior é que não conseguia entender porque se importava tanto com a forma como Darcy e Caroline se relacionavam, isso não era problema dela, sua obrigação era outra, precisava manter o foco.
Durante o dia que se seguiu Lizzie não fez pensou em Darcy em nenhum momento, cumprindo seu trabalho da melhor forma, algumas das crianças que cuidavam haviam piorado bastante o que deixou Lizzie ainda mais sobrecarregada.
- Doutora, precisamos da senhorita agora._ uma das enfermeiras falou desesperada, Lizzie entregou sua prancheta para Mario que estava ao seu lado e seguiu a moça as pressas. Quando chegou uma das crianças havia piorado, Lizzie tentava reanima - lá, mas já sem forças a criança faleceu, Lizzie sentiu o peso de ter uma primeira morte sobre seus cuidados, as lagrimas queriam cair, mas precisava ser forte, precisava raciocinar ou poderia colocar tudo a perder.
- Hora da morte 18:30..._ Lizzie sentia que iria desabar a qualquer momento. - Por favor Alice cuide disso por mim._ Lizzie saiu do hospital sem olhar para trás, sentia - se sufocada, queria chorar, mas não podia, em seu trabalho era assim nem todos sobreviviam.
Lizzie entrou no quarto e tomou um banho rápido antes da reunião, não tinha cabeça para nada, mas precisava agora mais do que nunca conseguir a verba, as pessoas estavam morrendo por falta de cuidado e informação. Vestiu a primeira roupa que encontrou e seguiu para o restaurante pequeno que tinha dentro da pensão, Darcy e Anne já estavam esperando por ela enquanto conversavam animados, Darcy quando a viu levantou, seguido por Anne.
- Elizabeth essa é Anne, minha prima e responsável pelo projeto._ Lizzie pegou na mão da menina, mas não conseguia sorrir, Darcy percebeu que Lizzie parecia triste, seu rosto normalmente feliz e radiante estava apagado e triste.
- Prazer em conhece - lá senhorita Elizabeth..._ Anne sentou sendo acompanhada de Darcy e Lizzie. - Darcy informou que gostaria de implantar novas dinâmicas no projeto? Creio que haverá oposição por parte de minha mãe.
- Sim, acredito que ele já tenha contado as ideias, então gostaria de explicar os detalhes caso tenha duvidas._ Darcy observava Lizzie, aquela definitivamente não era a pessoa que ele conhecia, Lizzie falava com Anne sem forças, seus olhos estavam vermelhos como se quisesse chorar. Depois de conversar e esclarecer tudo, Anne confirmou que daria a resposta no dia seguinte.
- Darcy me acompanha ate o quarto?_ Anne sorriu para o primo de forma oferecida.
- Anne preciso resolver alguns detalhes com a senhorita Elizabeth, podemos falar depois?_ Anne nem mesmo respondeu e Darcy saiu em direção ao quarto onde Lizzie acabava de entrar. Darcy bateu na porta e a moça abriu com os olhos tristes e marejados.
- O que aconteceu..._ Lizzie não esperou que Darcy terminasse de falar e se jogou em seus braços chorando descontroladamente, Darcy envolveu sua cintura com força e ternura enquanto alisava seu cabelo delicadamente. - Quer me dizer o que aconteceu agora?_ Darcy levantou seus olhos com cuidado limpando as lagrimas com a ponta do dedo, Lizzie naquele momento parecia tão frágil, era como se ele fosse se quebrar ao primeiro toque brusco.
- Desculpa, eu..._ Lizzie sentou na cama tentando sorrir, mas não conseguia. - Acho que fiquei impressionada, sabe senhor Darcy não é fácil perder alguém sobre seus cuidados, principalmente uma criança._ Darcy sentou ao seu lado e segurou sua mão.
- Imagino como deve ser difícil, mas a culpa não é sua, sei que fez o possível e o impossível para salva -lá._ Lizzie apertou sua mão com força, respirando fundo para se recompor.
- Por isso precisamos fazer isso Darcy, precisamos conscientizar as pessoas, cuidar delas..._ Darcy confirmou sorrindo de lado, Lizzie colocou o cabelo atras da orelha e sorriu tímida.
- É esse brilho que eu estava procurando... Lizzie eu vou fazer possível e o impossível para apoiar esse projeto._ Lizzie sorriu agradecendo Darcy com o olhar.
- Desculpa pelo o que falei ontem._ Lizzie parecia sem graça
- Quer dizer que agora não me acha mais um aproveitador?_ Darcy se divertia com a situação, Lizzie sorriu compreendendo a intenção do homem ao seu lado.
- Claro que não, agora só acho o senhor um sedutor muito arrogante..._ Lizzie riu olhando para o chão.
- Você me acha sedutor?_ Darcy aproximou de Lizzie e segurou seu rosto com as pontas dos dedos
- Não esquece do arrogante..._ Lizzie brincou, mas seus olhos eram fixo na boca de Darcy, ele sorriu de lado satisfeito em perceber o que causava em Lizzie.
- Sabe senhorita Elizabeth, gostaria de saber se beija tão bem igual da suas respostas atrevidas..._ Darcy aproximou, Lizzie sentia a boca macia de Darcy próxima a dela, fechou os olhos apreciando a sensação que aquele homem despertava em seu corpo, Lizzie apertou o lençol com os dedos, Darcy estava preste a invadir a boca de Lizzie quando foram interrompidos pelo toque estridente do telefone de Darcy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Paixão
FanfictionFanfic de orgulho e preconceito. Nessa historia Lizzie é uma estudante de medicina e Darcy dono de uma empresa de advogados associados. Logo que se conhecem faíscas são disparadas e um grande odio e uma briga de orgulhos feridos começa, o que eles n...