Aviso: o wattpad é a única plataforma onde publico minhas fics. Se você encontrá-las em qualquer outro lugar, não entre. Apenas denuncie.
***
- Eu sempre tenho que fazer tudo - murmurou para si mesmo. Mas havia um sorriso satisfeito em seus lábios.
Era de conhecimento geral que Shawn sentia um imenso prazer em ajudar as pessoas, e naquele momento, enquanto aguardava a chegada do voo, nada era diferente.
Ter ajudado alguém no passado serviria de ponte para conseguir ajudar outra pessoa no futuro.
Ele sorriu ao pensar em Timothée. Shawn amava aquele homem com rosto de garoto. Sabia que o amigo possuía alma de artista e que, apesar de ter dificuldades em aceitar o amor dos outros, amava como ninguém.
E era óbvio para Shawn - e Cameron, Julie, Violetta e Phoebe - que Timothée amava Fleur. Não tinha certeza se a garota sentia o mesmo, já que era difícil decifrar o rosto às vezes raivoso, às vezes sofrido da irmã de Ansel. Independente disso, Shawn estava disposto a contribuir com a felicidade dos dois.
Sempre desconfiara da inocência de Timothée. Não havia uma explicação lógica que justificasse a acusação. Por isso, foi muito mais fácil acreditar que ele aceitara carregar a culpa para preservar a imagem de Jade, afinal, ele era o Timothée.
Mas não era justo continuar com aquela farsa - não que houvesse justiça em alguma parte daquela história -, ele pensou. Não conseguia entender a mente dos outros por completo, afinal, ele apenas fingia saber de tudo. Ainda assim, era difícil compreender as razões que levaram Timothée a dispensar o apoio de Fleur, embora não tenha hesitado em apresentar um palpite para acalmar a garota. Ele até tentara chegar a uma solução definitiva, mas seus neurônios já estavam ocupados demais com as ordens do orientador.
Shawn riu ao se lembrar das queixas dos amigos. Ele andava repetindo muito a mesma desculpa para justificar a necessidade de uma distração, mas era a verdade. E mesmo com tanto trabalho, ali estava ele, decidido.
O voo estava atrasado, mas Shawn sempre se destacara pela paciência - e por outras inúmeras qualidades, inclusive a humildade, que o impedia de citá-las.
Ninguém além de Holly sabia que ele estava ali. No entanto, ela desconhecia o real motivo que o levara a se oferecer para ir em seu lugar - era apenas o Shawn sendo solícito, ora essa.
Aquela parte específica do grande plano era responsabilidade dele. Esperava que Cameron, Julie, Violetta e Phoebe dessem conta do resto, embora duvidasse que eles conseguissem fazer tudo sem machucar alguém no processo - Phoebe mandara várias mensagens deixando clara a sua opinião sobre a "besta quadrada" que Ansel era, assim como destacara o quão patética era a obsessão de Barbara por um homem que obviamente estava de quatro por outra.Que Phoebe não matasse ninguém - mas ele estava tentado a acreditar que valeria a pena, se no final tudo desse certo. Torcia para que a vítima fosse Luke.
***
Jade continuava tão linda quanto antes, embora o novo corte de cabelo tenha valorizado ainda mais o seu rosto. Quando o avistou, ela sorriu e correu para os seus braços.
- Meu Deus - ofegou, sentindo o abraço de Shawn. - Ugh, você está mais forte que antes.
Ele riu, bagunçando os seus cabelos de forma carinhosa. Era difícil odiá-la, mesmo sabendo que também era culpada. Shawn depositara todo o ódio em Luke, no entanto. Torcia para que tudo acabasse bem, pois só então ele seria livre para parar de fingir que considerava como amigo aquele ser desprezível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERFECT BALANCE || Timothée Chalamet (EDITANDO)
RandomATENÇÃO: contém cenas de sexo e gatilhos de violência, aborto e questões psicológicas Fleur acredita no equilíbrio das coisas: algo bom sempre acontece após algo ruim, e vice-versa, para que, assim, as pessoas aprendam a lidar com os altos e baixos...