16 - PBS2

8.5K 941 1.8K
                                    

Aviso: o wattpad é a única plataforma onde publico minhas fics. Se você encontrá-las em qualquer outro lugar, não entre. Apenas denuncie.

***

TIMOTHÉE

Foi uma surpresa - e um alívio - não encontrar Barbara na casa de Shawn. No entanto, a minha tranquilidade durou apenas alguns segundos, já que, instantes depois da minha chegada, Jade apareceu. Estava com o cabelo molhado e vestia uma camisa que eu sabia ser de Shawn, pois fora um presente meu em um dos seus aniversários.

Eu o encarei com as sobrancelhas erguidas.

- A Jade dormiu aqui - ele disse, tranquilo.

Estava óbvio que ela dormira ali, mas eu não disse nada. Não queria encontra-la, essa era a verdade. Sabia que precisaríamos conversar para encerrarmos de vez aquele capítulo das nossas vidas, mas a minha mente, naquele momento, tinha espaço apenas para Fleur.

Eu não sabia descrever o que estava sentindo quando a deixei em seu apartamento. Ao descer do carro, ela sorriu para mim e foi a imagem mais linda do mundo. Qualquer coisa relacionada a ela era a imagem mais linda do mundo, na verdade, exceto quando ela estava triste. E Deus era testemunha de que a maior parte dos meus pensamentos se resumia em estratégias para que ela nunca mais me olhasse com os olhos cheios de mágoa.

- Timmy?

Voltei a encarar Shawn, que me observava com um sorriso no rosto.

- A noite parece ter sido boa - comentou.

Jade nos observava em um silêncio tenso.

Dei de ombros, mas sorri, porque era inevitável.

- Você dormiu com alguém? - Jade perguntou.

Era como ouvir uma estranha pedindo para que eu revelasse o meu maior segredo. Por outro lado, eu sentia que a minha história com Fleur estava seguindo para um caminho primoroso. Eu poderia gritar aos quatro ventos que estava apaixonado pela irmã do meu... amigo.

Merda, eu me esquecera de Ansel.

- Sim - respondi, voltando a minha atenção para Shawn logo em seguida. - Era esse o seu plano?

Ele deu um risinho culpado.

- Eu não queria que a Jade falasse tudo em público. Você sabe, eu estava mesmo precisando de uma festa, porque o meu...

- O seu orientador está no seu pé, blá, blá, blá - cortei. - Ninguém aguenta mais essa história.

- Eu dei emoção à festa - Jade se defendeu.

Céus, como eu queria que ela não estivesse ali. Eu não sabia o que estava acontecendo, porque eu não costumava ter antipatia pelas pessoas.

- De qualquer forma - disse ele, ignorando o que ela dissera -, me sinto aliviado.

- Eu não estou nada aliviada e é por isso que estou aqui.

Shawn a encarou com um olhar preocupado.

- O que foi? - perguntei.

Talvez não houvesse simpatia em meu tom de voz, mas, que inferno, eu estava me sentindo estranho.

- Luke me mandou várias mensagens - disse ela. - Ameaças, claro. E eu não quero nem pensar em como a Holly está.

Eu também não queria. Eu estava sendo egoísta, sabia disso, mas havia uma parte cruel em mim que insistia em dizer que todos eles mereciam aquilo.

PERFECT BALANCE || Timothée Chalamet (EDITANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora