heyoon.
Minha mãe parecia que ia morrer de um ataque cardíaco quando eu sentei com ela e o meu pai na sala de estar na tarde de domingo. Eu tinha um discurso inteiro preparado, com respostas para qualquer pergunta em potencial e eu não iria chorar dessa vez. Quer dizer, eu ia tentar não chorar dessa vez. Sem promessas.
— Heyoon, você está nos assustando. — minha mãe disse, segurando a mão do meu pai. — Você está grávida? — Ela disse em um sussurro.
E eu comecei a rir. Oops.
— Isso não é nem um pouco engraçado, Heyoon. — meu pai disse, colocando o braço em volta da minha mãe.
— Eu sinto muito. — disse, tentando abafar as risadas. — Eu realmente sinto muito. Não é engraçado. Quero dizer, é no contexto. — Eu me inclinei, meu estômago doendo.
— Heyoon! — Eu me endireitei e engoli o resto da minha risada.
— Desculpa. É engraçado porque sou lésbica. Até onde eu sei, duas garotas não podem fazer um bebê, então não é algo que vocês precisam se preocupar. Oba. — Eu levantei minhas mãos e mexi meus dedos como mãos de jazz.
Ambos me encararam.
— Você é lésbica? — Minha mãe perguntou. — Você não está grávida, você é lésbica?
Oh-oh.
— Sim?
Ela soltou um suspiro enorme e caiu de volta contra o sofá.
— Ah! Graças a deus. Eu pensei que era algo ruim. Eu preciso de um minuto para fazer meu coração voltar ao normal. — Ela colocou a mão no peito e eu olhei para o meu pai.
— Bom, obrigado por nos contar, mas você não precisava fazer uma grande produção disso. Nós dois estávamos nos preparando para o pior.
— Eu sinto muito? — Disse. O que estava acontecendo aqui?
— Tudo bem, filha. — ele disse, se levantando para me dar um abraço. Mamãe se juntou a ele um segundo depois e tivemos um abraço familiar.
Não me lembro da última vez que fizemos isso.
— Nós amamos você, Heyoon. Você é nossa filha e nós temos muita sorte de ter você. — Isso me fez chorar. Acho que eu não conseguiria me assumir sem chorar. Isso seria muito constrangedor.
— Eu amo vocês dois. — disse. — Eu sei que não parece às vezes, mas eu amo. E eu aprecio todos os sacrifícios que vocês fizeram por mim e tudo o que vocês fazem. — Mamãe se afastou do abraço e segurou meu rosto entre as mãos.
— Se você pensar sobre isso, temos ainda mais sorte porque nem todo mundo tem filha lésbica. Você é rara. Como um diamante. — Ela beijou minha testa e eu chorei um pouco mais.
Depois disso, eles me sentaram e disse a eles que tinha acabado de perceber esses sentimentos e que eu podia dizer que minha mãe queria falar alguma coisa.
— Aquela Sina que veio aqui é muito bonita. — ela disse, totalmente óbvia.
Eu senti meu rosto ficar vermelho.
— Vocês duas estão...? — Ela parou.
— Hum, mais ou menos? É muito, muito novo. Nós estamos apenas passando um tempo juntas e coisas assim. Ela não tinha contado para a família também, então tivemos que fazer isso antes que pudéssemos ir em frente. — Por que dava tanta vergonha falar sobre isso? Se Sina fosse um menino, não seria um grande problema.
— Bom, eu acho que você deveria chamá-la para jantar para que possamos conhecê-la, oficialmente. Ela deve ser muito especial. — papai disse com uma piscadela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STYLE - Heyna/Siyoon
Fiksi PenggemarHeyoon Jeong gosta de planos. Até agora são bem simples: termine o último ano do ensino médio, vá para uma boa faculdade, encontre um namorado fofo, se forme, consiga um bom emprego, se case, toda conversa heterossexual. Nada vai atrapalhar esse pla...