Chegamos no parque e fui para de baixo da árvore que era na frente do campinho, já que tinha marcado com o Gabriel ali, pois iria embora com ele. Comecei a ler meu John Green de lei, sim, sou viciada em romances. Depois de um tempo lendo acabei ficando com fome e fui comprar uma pipoca pra mim, voltei pro meu lugarzinho, quando olho pro campinho o Gabriel ta sem camisa.
-Babaca- Falei
-Quem? - Perguntou Luiza, minha melhor amiga, ela era morena de cabelo liso, olhos verdes, baixinha, e com sorriso colgate.
-Que susto menina, quer me matar do coração desgraça? -Falo dando um tapa nela.
-Desculpa, mas é que você tava babando no Gabriel e não prestou atenção quando eu cheguei – Ela fala rindo.
-Que babando naquele babaca o que, tu ta é usando droga.
-Para de fingir que não tem sentimentos por ele Fernanda, ta na cara que você gosta dele, e pelo que parece ele também gosta de você - Quando ela falou a última parte eu levei um susto, será que ela tinha razão? Será que ele gosta de mim? Fernanda para de pensar nisso, você não gosta dele e não vai mudar nada se ele gosta de ti.
-Tu veio pra ficar me enchendo o saco foi Luiza? - Eu falo e ela vira o olho
-Ta vamos mudar de assunto, e a festa do mês, tá ansiosa? - A cidade toda tava esperando pela minha festa de 18 anos, já que a Laura fez questão de convidar o ensino médio inteiro, afinal não é todo dia que a filha do neurocirurgião mais famoso do Brasil faz 18 anos, palavras dela.
-Resolvi os últimos detalhes da festa com a Laura hoje, ela ta mais ansiosa que eu, não para de falar da tal festa. - Falo olhando pros meninos jogando e penso em uma ótima idéia.
Luiza era apaixonada por um amigo do Gabriel, o Henrique, ele era loiro, alto, nipe príncipe do cavalo branco da Disney, e por coincidência ele tava lá jogando.
-Luiza me espera aqui. -Falo, e ela concorda pegando o celular, me levanto e ando em direção ao Gabriel.
Gabriel já tinha percebido que estava indo pra lá então ficou me esperando em pé, a desgraça tava sem camisa e todo suado. Foco Fernanda, foco.
-Eai ruivinha – Ele fala colocando o braço no meu ombro
-Desgruda Gabriel, tu ta nojento – Falo tirando o braço dele – Chama o Henrique ai pra mim.
-Pra quê? -Pergunta desconfiado
-Tô afim de me declarar pra ele- Ele me olha assustado- To zuando né desgraça, quero conversar com ele.
-O HENRIQUE DEPOIS QUE ACABAR A PARTIDA COLA AQUI–Gabriel berra.
-Meu ouvido! Acho que fiquei surda – Falo com a mão na orelha e Gabriel começa a rir.
Enquanto o Henrique não chegava, perguntei pro Gabriel se o Henrique já tinha comentado alguma coisa da Luiza, e ele falou que o Henrique era apaixonado por ela.
-Oi Nanda, tudo bem? - Henrique falou ofegante.
-Eai Henrique, queria te fazer um convite, ta afim de jantar comigo, com a Luiza e com o Gabriel? - Falei e Gabriel me olhou espantado, mas logo depois juntou os pontos e percebeu o que eu tava aprontando.
-Claro, que horas? - Ele pergunta secando o suor.
-Umas 20:00? - Eu falo e ele assenti.
Voltei lá com a Luiza e falei pra ela que iriamos jantar hoje à noite juntas, mas não comentei que o Henrique iria, ficamos lá mais um pouco na praça, e depois o Gabriel veio nos chamar pra ir embora, deixamos a Luiza e fomos pra casa pra nos arrumar.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha madrasta
RomanceFernanda é uma menina de 17 anos, que mora com seu pai Carlos e sua madrasta Laura, além de seu "tio" Gabriel. Ela ama um romance, principalmente os do John Green. Mal sabia ela que sua vida estava prestes a tornar um desses. Um jantar mudou toda a...