37

740 53 1
                                    

POV Fernanda

Guilherme parece um pouco estranho na ligação, ele não parece bem, algo está acontecendo. Ele está vindo e falou que iria nos contar tudo. Assim que desligo com o Guilherme eu ligo pro Igor.

-Amigo, o Guilherme me ligou – Falo assim que ele atende.

-Como ele está? - Igor pergunta preocupado.

-Ele parecia meio estranho, tem algo acontecendo – Falo e escuto uma respiração triste atrás do telefone.

-Amiga, to preocupado com ele e com saudades.

-Então, ele ta vindo aqui pra casa, vem também, ele falou que vai explicar tudo.

-Daqui a 10 minutos to aí - Ele fala e desliga o telefone.

Aviso pro Gabriel o que está acontecendo e vamos pra sala esperar os dois. Depois de 5 minutos Guilherme chegou, ele estava com o olho roxo e chorando. Meu Deus, o que aconteceu?

-Guilherme! Você tá bem? - Falo assim que abro a porta.

-Oi, mais ou menos, podemos conversar?

-Claro! - Ele fala entrando com umas malas. - O que são essas malas?

-Então, eu fui expulso de casa.

-Como assim? O que está acontecendo? Vamos pra sala conversar.

Chegamos na sala e Gabriel se assusta com o estado do Guilherme.

-Mano ta tudo bem? -Gabriel pergunta preocupado.

-Pra ser sincero não. - Guilherme fala abaixando a cabeça.

-Quando estiver pronto pra falar nós estamos aqui – Falo sentando no chão e pegando na mão dele. Logo em seguida a campainha toca de novo, vou atender – Oi galera, ele acabou de chegar.

-Onde que ele está? - Igor fala preocupado.

-Na sala. - Eu falo e Igor sai correndo.

-Oi amiga, oi Henrique, entrem – Falo e eles entram. Voltamos pra sala, e Igor estava abraçado com o Guilherme, que estava chorando.

-Gente, to começando a ficar assustada – Luiza fala.

-Já que está todo mundo aqui eu vou contar tudo desde o começo. - Guilherme fala se acalmando.

Ele nos contou tudo que passava dentro da casa dele, e eu fiquei sem reação, como que ele aguentou isso tudo? E ainda mais sozinho.

-Gui, por que você não nos contou? - Falo ainda em choque.

-Não queria preocupar vocês.

-Mas nós somos uma família, e sempre vamos ajudar quando possível, se nós soubéssemos nunca deixaríamos chegar nesse nível. - Falo e o pessoal concorda.

-Obrigada gente, mas agora eu preciso de algum lugar pra ficar. - Ele fala com um sorriso forçado.

-Você pode ficar aqui e dormir no meu quarto, compramos uma cama pra você, e colocamos lá - Gabriel se prontifica.

-Sua irmã não iria achar ruim? - Ele pergunta preocupado - Não quero causar problemas.

-Claro que não, nós vamos explicar a situação pra ela. - Falo.

-Eu ainda estou tentando raciocinar tudo. - Igor fala perplexo – Me desculpa pela mensagem, não queria te prejudicar.

-Pode ficar tranquilo meu bem, você não tinha como saber – Guilherme fala o abraçando.

Ficamos ali conversando por mais um tempo, tentamos melhorar o clima. Lá por umas 22:00 horas o pessoal foi embora, eu fui atrás da Laura pra perguntar sobre o Guilherme. Ela estava no escritório, entrei e expliquei e ela falou que podia e que já iria fazer o pedido de uma cama. Fui pro quarto do Gabriel, já que os dois estavam lá.

-Mano, enquanto a sua cama não chega você pode ficar na minha que eu durmo no quarto da Fê. - Gabriel fala.

-Obrigada por tudo, não sei nem como agradecer. - Guilherme fala dando um abraço no Gabriel.

-Não precisa mano, espero que você fique bem, esse é o importante – Gabriel fala retribuindo o abraço. - Desculpa por qualquer coisa, agora nós somos uma família, você é meu irmão, e eu to aqui pra te ajudar.

-Vocês são incríveis - Guilherme fala chorando.

-Vamos te deixar sozinho ta Gui, qualquer coisa pode nos chamar no meu quarto. - Falo.

-Pode deixar

Fomos pro meu quarto, estava morrendo de sono, muita coisa pra um dia só, estava exausta. Assim que deitamos já dormi. 

O irmão da minha madrastaOnde histórias criam vida. Descubra agora