40

1.2K 55 3
                                    

Domingo, dia do almoço em família. Levantei e me arrumei, coloquei uma calça jenas, um blusão e meu vans. Desci pra esperar o resto do pessoal. Até que a campainha toca, vou atender e era a Luiza com os meninos.

-O que vocês estão fazendo aqui? Já estão carecas de saber que domingo é o dia do almoço. - Falo abrindo a porta.

-Nós sabemos, mas é que a Laura nos convidou. - Luiza fala entrando com os meninos.

-Como assim? - Falo e fecho a porta

-Também não entendemos – Igor fala e vamos pra sala.

-Os meus convidados chegaram – Laura fala dando um abraço em cada um.

-Por que você os convidou? - Pergunto.

-Eles são sua família também, nada mais justo que os convidarem.

Esperamos o resto do pessoal aparecer e fomos pro restaurante. Chegando lá nos levaram para a nossa mesa.

-Vou pedir um espumante, vocês vão querer? - Meu pai pergunta.

-Para que? - Pergunto.

-Temos uma notícia - Ele fala pegando na mão da Laura.

-Estamos grávidos – Laura fala toda animada.

-Mentira?! - Falo animada.

-Ah que babado – Igor fala animado.

-Parabéns maninha – Gabriel fala.

-Ta de quantos meses? - Luiza pergunta.

-3 meses.

-Mas já, como que você escondeu por tanto tempo? - Pergunto assustada.

-Não queria contar antes pois tinha risco de perder.

-É um Fernandinho ou uma Fernandinha? - Igor pergunta.

-Ainda não sabemos, vou fazer o exame na sexta.

Ficamos lá conversando sobre a novidade, meu pai estourou o champanhe, e comemoramos. Eu vou ter um irmãozinho, nem acredito, que loucura. Acabamos o nosso almoço e todo mundo foi lá pra casa. Ficamos na sala vendo Netflix, e fazendo brincadeiras, até que eu recebo uma notificação, era um e-mail de uma universidade inglesa.

"Olá senhorita Fernanda Azevedo, nós da University Oxford gostaríamos de lhe informar que sua carta de admissão para o curso de Psicologia foi aceita. Esperamos você aqui conosco no próximo semestre"

Meu Deus, eu fui aceita pra melhor faculdade da Inglaterra, eu não to acreditando, é muita coisa pra processar. Desde criança meu sonho é estudar fora do país, então eu sempre pesquisei sobre, e quando surgiu a oportunidade de mandar a minha carta pra lá eu logo aceitei. Em julho eu mandei a minha, e pensava que nunca conseguiria, mas finalmente veio a resposta e eu passei. Imagina eu vivendo na Inglaterra, estudando em Oxford, com o Gabriel... Pera ele não vai poder ir comigo, ele tem que ficar por causa da faculdade dele aqui. O que eu faço? Será que eu vou e sigo os meus sonhos ou fico aqui com ele? 

Fim.

É isso galera, aguardem pra mais novidades...

O irmão da minha madrastaOnde histórias criam vida. Descubra agora