Gabriel começou o trajeto, depois de um tempo, ele parou na frente de um posto e mexeu no porta luvas.
-Coloca isso e tira seu salto- Gabriel falou me entregando uma venda.
-Já comecei a me arrepender – falo tirando meu sapato e colocando a venda
-Só confia em mim que eu sei que você vai gostar – ele fala e logo em seguida da partida no carro.
-Se eu não confiasse em você eu não estaria com uma venda nos meus olhos né panaca.
-Sua demonstração de amor me contagia ruivinha. - Ele fala rindo.
Depois de um tempo chegamos no local, ele me dá a mão para que eu não caia, e eu sinto uma areia gelada no meu pé, espera ele me trouxe pra praia?! O que esse panaca tá aprontando.
-Pode tirar a venda.
Tirando a venda eu vi um cobertor esticado na areia, com um violão e umas comidas.
-Você já estava planejando isso? - Falo olhando pra aquilo tudo
-Sim, já tinha combinado com o Henrique de ele levar a Luiza, e pedi pra Ju vir arrumar as coisas. - Juliana era a nossa empregada, ela cuida de nós dois desde que me conheço por gente.
-Não acredito que você colocou a Juliana nisso tudo. - Falo dando um sorriso pra ele
-Fazer o que se ela é da família, e ela ficou toda empolgada.
Ele me pegou pela mão e me colocou sentada com ele no cobertor, logo em seguida ele começou a tocar "Can't take my eyes off you". Eu fiquei um tempo sem saber como reagir, isso é uma declaração? Óbvio que não Fernanda, ele é cheio de meninas correndo atrás dele porque ele iria gostar logo de você? Ele é seu tio, te viu crescer, você é como uma irmã pra ele.
-O que é isso tudo? - Pergunto pro Gabriel assim que ele acaba.
-Uma surpresa, gostou? - Ele pergunta pegando na minha mão.
-Claro. - Falo sorrindo.
-Então Fernanda, já estou há um tempo querendo te dizer isso, e acho que esse é o momento certo. Crescemos juntos, você foi o motivo das minhas raivas, das minhas risadas bobas, e desde os seus 16 que não consigo parar de imaginar um futuro com você, então por favor me deixa tornar isso tudo realidade. - Antes que pudesse responder Gabriel me deu um beijo, foi um dos melhores da minha vida, parecia que nós dois estávamos esperando isso há muito tempo, foi cheio de amor e sem nenhuma intenção a mais.
Depois que nos separamos pela bendita falta de ar, eu fiquei olhando pro mar e digerindo tudo que ele tinha me falado, Gabriel é apaixonado por mim, como isso aconteceu? Por que ele tem sentimentos por mim? E por que resolveu falar agora?
-Gabi, eu não sei o que sinto por você, nós fomos criados juntos, você é meu tio, como meu pai ficaria se soubesse de nós dois? - Falo e olho pra ele e o mesmo está me olhando.
-Você realmente acha que ele não percebeu algo entre nós? A Laura já veio falar comigo sobre isso, e me falou que seu pai já tinha percebido o que estava acontecendo, e que ele iria deixa, pois você já é grande o suficiente pra saber o que quer.
-Eu preciso pensar sobre. - Falo olhando no fundo dos olhos dele.
-Tudo bem, eu vou te dou o tempo que você quiser, desde que você fique feliz. - Ele responde pegando na minha mão.
Deito no ombro dele, e passamos o resto da noite em silêncio até o nascer do sol, depois juntamos nossas coisas pra ir embora. Chegando em casa fui tomar um banho e dormir.
continua...
Queria agradecer a todos pelas quase 200 leituras, esse livro é muito importante pra mim, e tá me ajudando muito a me encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha madrasta
RomanceFernanda é uma menina de 17 anos, que mora com seu pai Carlos e sua madrasta Laura, além de seu "tio" Gabriel. Ela ama um romance, principalmente os do John Green. Mal sabia ela que sua vida estava prestes a tornar um desses. Um jantar mudou toda a...