Chegando na escola fui atrás da Luiza, encontrando-a vi que ela estava conversando com um menino ruivo, cabelo grandinho e maxilar definido. Quem é esse guri?
-Oi gata – Falo chegando perto dela.
-Oi Fê, esse é o Igor, ele é novo na escola e vai estar na nossa sala. - Ela fala apresentando o menino que estava do seu lado.
-Prazer, Fernanda – Falo estendendo a mão.
-O prazer é todo meu – Ele fala apertando a minha mão.
-Eai amiga me conta como foi o encontro com o Henrique? - Falo olhando pra Luiza.
-Ele fez um piquenique no parque pra mim, o céu tava estrelado, foi tudo perfeito. – Ela fala com brilho nos olhos. - E o seu almoço de família?
-Ah nem me fale sobre isso, meu pai deu a louca quando o Gabriel falou sobre nós dois. - Falo olhando pro chão.
-Mentira?! Mas não era ele que apoiava? O que aconteceu pra ele mudar de ideia?
-Ele achava que não iria acontecer nós dois, e ele não consegue ver a minha felicidade.
-Ah gata, não fica assim seu pai vai entender, quando o amor é verdadeiro nada separa. -Igor fala e eu olho pra ele, tinha esquecido completamente que ele tava ali.
-Tomara que você esteja certo. - Respondo dando um sorriso forçado.
Logo em seguida a professora chegou, e começou a aula. O resto da manhã foi uma bosta, não consegui prestar atenção em nenhuma aula, só pensava no que o Igor tinha falado, tomara que ele esteja certo, e que a Laura consiga falar com meu pai. Acabou a aula e o Gabriel foi me buscar na escola.
-Oi ruivinha, como foi a aula? -Ele fala assim que entro no carro.
-Mesma bosta de sempre, a diferença é que entrou um menino novo na nossa sala, o Igor. - Eu falo isso e Gabriel me olha como quem tava com ciúmes. - Relaxa ele é gay.
-Oxi nem falei nada.
-Nem precisou, tua cara já falou por você - Falo rindo.
Gabriel deu partida no carro e voltamos pra casa, chegando lá vi que meu pai não tava em casa, provavelmente tá no hospital, vou pra cozinha ver se o almoço já estava pronto e encontro a Juliana.
-Oi Nanda, como foi o final de semana? - Juliana fala com um sorriso maroto.
-Sobre a surpresa, foi incrível, obrigada por ter ajudado o Gabi – Falo dando um abraço nela. - Mas depois foi só água abaixo. - Falo com um olhar triste.
-Como assim? O que aconteceu? - Ela fala espantada.
Contei tudo o que aconteceu no almoço de família pra ela, e a mesma ficou sem reação, ficou um tempo pensando no que falar.
-Tenho certeza que a dona Laura vai conseguir falar com seu pai e que no final vai ficar tudo bem. - Ela fala fazendo o meu prato.
-Assim espero. - Falo com um semblante triste.
Almoço e vou pro meu quarto, chegando lá encontro Gabriel com um balde de pipoca me esperando.
-Tava pensando em passar a tarde aqui já que seu pai não ta em casa – Ele fala com um sorriso no rosto.
-Amei a idéia -Falo indo pra cama junto com ele.
E assim passamos praticamente a tarde inteira, até alguém bater na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha madrasta
RomansaFernanda é uma menina de 17 anos, que mora com seu pai Carlos e sua madrasta Laura, além de seu "tio" Gabriel. Ela ama um romance, principalmente os do John Green. Mal sabia ela que sua vida estava prestes a tornar um desses. Um jantar mudou toda a...