Emiliano se foi. Manu já estava se debulhando em lágrimas. Niray chegou e a abraçou.
- Oh, meu bem. Esse homem te ama.
Emiliano foi para seu escritório e não conseguia trabalhar. Em seus pensamentos só cabia sua doce Manuela. Na hora do almoço chegou em casa e os ex-sogros estavam lá com as meninas.
- Boa tarde. - ele cumprimentou as visitas.
Suas filhas correram para recepcioná-lo.
- Boa tarde. - somente Alcebiades respondeu. - Espero que você não se importe de termos invadido a sua casa.- disse sorrindo. - É que logo estaremos retornando a Bogotá e queremos matar a saudade dessas princesas.
- Eu não me importo, Alcebiades. Vocês são avós das minhas filhas e é bom pra elas conviverem com vocês. - olhou para Liara. - Contanto que não fiquem contaminando minhas filhas com inverdades.
- Não se preocupe. - ele olhou para a esposa e depois voltou a encarar o ex-genro. - Isso não acontecerá novamente.
- Ótimo. Almoçam conosco?
- Claro. - Alcebiades respondeu.
A comida foi servida e a conversa fluía, mas Liara só se reportava às meninas.
- Vovô, sabia que Bella tem três vovôs? - Bella falou com Alcebiades.
- Verdade? E quem são esses tantos vovôs que a linda Bella tem? - perguntou sorrindo para a menina.
- O vovô Alcebiades. O vovô Sebastian. - Sebastian é o nome do pai de Emiliano. - E o vovô Andres.
- Quem é esse Andres? - perguntou Liara com irritação.
- Vovô Andres é o pai da Manu, vovó. - respondeu Alissa.
- Como você permite isso, Emiliano? - alterou-se a mulher.
Emiliano respirou profundamente, tentando se controlar.
- Liara! - a voz do marido era de aviso.
A mulher quase bufava de tanto ódio.
- Esse homem não é avô de vocês coisa nenhuma. - disse tentando se controlar, mas sua vontade era de gritar.
- Vovó? - Alissa chamou. - A Manu explicou que o vovô. - a mulher estreitou os olhos, com raiva. - O pai dela tem uma doença que esquece das coisas e ele pensa que somos filhas da Manu. Entendeu? Por isso eu e a Bella quisemos chamar ele de vovô. - explicou ela. - Ele é muito legal.
- Quanto mais vovô tiver, melhor, não é mesmo? - perguntou o avô para as meninas. sorrindo. As duas assentiram.
- E também Alissa e Bella gosta do vovô Andres. - completou Bella. - Bella queria que a Manu fosse minha mamãe da Alissa. - disse no alto de sua inocência de quatro aninhos.
Liara se levantou num rompante derrubando a cadeira atrás de si.
- Ela não é sua mãe, entendeu bem? - gritou com a menina. - Sua mãe está morta e a culpa é do seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Já era amor FINALIZADA
RomanceA história de três casais acontece na paradisíaca Cartagena das Índias. Cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios colonia...