❤ 26 ❤

630 90 18
                                    




Laura se levantou daquele sofá desconfortável e foi até a janela. Com os braços cruzados na altura dos seios, deu um longo suspiro. Estava cansada. O mundo lá fora continuava igual apesar daqueles três longos meses. Mas ela não. Ela estava diferente. Uma mulher mudada depois de ver seus sonhos ruírem.

Apaixonou-se perdidamente por Mathias assim que seus olhos se cruzaram pela primeira. Ele era doce e gentil. Ele disse que a amava e aquilo foi como um bálsamo para sua vida cheia de desencantos. Sua vida nunca fora fácil. Desde muito cedo conhecera a dor de perder seus pais num trágico acidente de carro. Ficara sozinha no mundo, mas ao encontrar Mathias foi como se a vida inteira o tivesse buscado. E o melhor de tudo era que ele se sentia igual. Quando ele a pediu em casamento, sentia-se a mulher mais sortuda do mundo. Nunca mais estaria sozinha no mundo. Ela o teria pra sempre.

Os primeiros dois anos de casados foram um verdadeiro conto de fadas. Mas então tudo começou a desmoronar e ela não entendia o por quê. Tudo ia tão bem e de repente tudo mudou. Da água pro vinho. Ele começou a chegar cada dia mais tarde. Depois sentia perfumes variados em suas camisas. Ela não queria acreditar. Não podia. Não o homem que ela amava e que prometeu amá-la e respeitá-la até o fim de seus dias. Ela negava pra si mesma o que estava mais claro que água cristalina. Então ela os viu. No escritório dele. Mathias e sua secretária refastelados no sofá. A dor foi pungente.

Laura saiu de lá com as lágrimas esborrando. Não sabia pra onde iria. Não sabia o que fazer. Então foi até Barranquilla. Carlos, seu melhor amigo morava lá. Ele a recebeu de braços abertos, como sempre fora. Passou dias lá. Até que voltou decidida a pedir o divórcio. Já estava tudo esquematizado em sua cabeça.

E assim ela o fez. Mathias não foi contra a decisão.

- Por que,Mathias? - ele ficou calado.

- Não se preocupe. Darei tudo o que você tem direito. Não vou deixá-la desprovida. - falou sem nenhuma emoção e aquilo doeu demais nela. - Você continuará tendo uma vida boa e sem se preocupar com dinheiro.

- Eu não me casei com você por causa do seu dinheiro. - ela disse num tom baixo, mas sentido. - Eu me casei por amor. Eu acreditei que você me amava também. - ele permanecia calado. Olhando pra Laura como se ela fosse invisível. - Por que você fez isso comigo?

Ele permanecia calado, com ar desgastado e incomodado. Como se quisesse fugir da presença dela o mais rápido possível. Laura viu que ele não ia responder nada.

- Tudo bem. Darei entrada no divórcio como é da sua vontade. Pelo visto você não quer conversar. - ela se aproximou da porta e a abriu. - Eu quero que vá embora. Fico na nossa casa até o divórcio sair. Se quiser posso mandar suas coisas pra onde você quiser.

Ele assentiu e foi embora sem olhar pra trás. Laura passou dias chorando. Manu se tornara uma boa amiga e a ajudara naqueles dias. Por isso não pôde dizer não quando ela a convidou para o casamento. Manu era boa e ela só desejava que a amiga recente fosse feliz pra sempre. Laura viu Mathias no casamento de Manu e Emiliano depois de dias. Casamento que acabou não acontecendo. Foi um choque. Ele estava lindo, mas abatido.

Ela o procurou naquele mesmo dia, em seu escritório. A secretária não era a mesma, era outa. Uma senhora de idade.

- Posso ajudar?- perguntou solícita.

- Eu preciso falar com o meu... - interrompeu-se na mesma hora. Ela ia falar marido. - Preciso falar com o Sr.Castro.

- Oh, querida, você tem hora marcada? - falou com doçura.

Já era amor FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora