❤ 27 ❤

522 93 12
                                    

Mathias começou a ficar nervoso. O coração acelerou e a máquina ao lado que monitorava seus batimentos cardíacos começou a apitar. O médico fez um sinal para enfermeira e ela adicionou algo ao soro dele, um calmante talvez. O desespero de Mathias se dava pelo fato de que não conseguia lembrar de nada. Sua mente parecia um papel amassado sem nenhuma informação. Assim que a enfermeira administrou o calmante, seu coração pareceu voltar ao seu ritmo normal.

- O senhor sabe o seu nome? - falou pausadamente.

Mas Mathias não respondeu de imediato. Ele procurava por ela em todo o quarto. Ele nem ao menos sabia seu nome, mas sentia que precisava dela tanto quanto o ar.

- Onde ela está? - ele não conseguia vê-la, o quarto estava muito cheio de médicos e enfermeiros.

O médico se virou e viu Laura encostada num canto, próximo a porta, com os olhos cheios de lágrimas e com um semblante preocupado.

- Por favor, senhora. - ele a chamou.

Laura se aproximou e quando se posicionou no campo de visão de Mathias, ele sorriu e estendeu a mão que não continha o soro. Laura segurou a mão dele. Mathias percebeu que naquele breve momento sem ela, sentiu-se só.

- Você é a minha esposa?

- Você não lembra? - perguntou ela um tanto reticente.

Ele negou.

- A única coisa que lembro é que eu te amo. - dor perpassou pelos olhos dela.

Laura se virou para o médico.

- Doutor? - era quase um pedido de socorro.

- Sr. Castro, vou fazer umas perguntas e isso é muito importante. - ele assentiu, mas não soltou a mão de Laura. - Lembra qual o seu nome? - ele negou. - Sabe quantos anos tem? - ele negou mais uma vez. - Seu nome é Mathias Castro. Lembra-se de algo, senhor Castro?

Mathias franziu o cenho. Sua mente era um grande vazio.

- Não me ocorre nada. - Laura apertou sua mão como se lhe dando conforto.

- O senhor sofreu um acidente de carro. Muito sério. É um milagre estar vivo e sem nenhuma sequela. O senhor ficou em coma por puco mais de três meses.

Mathias parecia estar ouvindo a história de um filme, não a vida dele.

- É comum pacientes que sofreram traumatismo craniano terem perda de memória por algum tempo. Ela pode voltar talvez em horas, dias ou meses. Talvez nunca volte. É difícil precisar. Mas faremos alguns exames mais detalhados. O importante agora é que o senhor descanse, se alimente bem e não fique nervoso. Nós estamos aqui para lhe ajudar.

Mathias ficou processando aquelas palavras. Era casado e tinha sofrido um acidente. E não lembrava de nada de acidente ou dela. Só sabia que a amava. Muito.

- Vou deixá-lo com a sua esposa. - o médico olhou para Laura e sorriu, depois voltou a olhá-lo. - Ela esteve aqui todos esses dias, senhor Castro. Não saía por nada de perto do senhor.

Mathias olhou pra ela e sorriu. Laura parecia constrangida.

- Vou pedir a enfermeira que lhe traga comida. Faz tempo que não come nada sólido.

Já era amor FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora