Mathias levantou da cama com muito cuidado para não acordar sua amada. Colocou uma calça de moletom e sentou na poltrona em frente à cama. Olhava a sua esposa. A mulher que tanto amava. Será que ela seria capaz de perdoá-lo?
- Eu preciso de uma bebida. - disse pra si mesmo.
Levantou-se e foi até a sala. Colocou uma dose de uísque e tomou de uma só vez. Tomou outra dose. E mais outra. Não resolveu. Aquela angústia continuava comprimindo seu peito. Amava Laura mais que tudo na vida, mas tinha certeza que ela não o perdoaria. Colocou mais uma dose da bebida forte no copo e tomou de uma vez.
- Será que seu amor é mais forte que isso, meu amor?
Ele deixou o copo sobre a mesinha e voltou para o quarto. Laura continuava do mesmo jeito. Mathias deu um sorriso triste e pensou que ele sempre teve o sono pesado. Sentou-se na mesma poltrona e ficou admirando a esposa. Divagando pelo passado. Quando viu Laura pela primeira vez, apaixonou-se perdidamente. Aquela mulher doce preencheu sua vida e seu coração de uma forma que ele pensou jamais ser possível. Tornou-se tão dependente dela como dependia do ar. Amava-a mais que tudo. Necessitava dela. E agora corria mais uma vez o risco de perdê-la. Não por causa de ninguém mais, mas por causa dele mesmo.
Lembrou dos dias em que viveu sem ela. Os dias em que estavam separados. Foram dias vividos na mais completa agonia. Mathias passou a mão pelos cabelos. Angustiado. Ela estava com Max. O idiota do amigo que a amava e a queria pra ele. Mas mesmo assim se sentia agradecido, fora ele o suporte de Laura quando ela mais precisou.
- Não sou capaz de viver sem você, meu amor.
Era Laura a mulher que sempre esperara. E quando a viu pela primeira vez, seu coração a reconheceu. Era amor antes mesmo de encontrá-la. A alma dos dois se reconhecera e se amaram como já era esperado. Mesmo que parecesse uma loucura, era assim que se sentiam. Era como se a vida tivesse cruzado o caminho deles de propósito. Eles precisam se esbarrar e viver aquele amor que já era pra ser.
Então decidiu não falar nada pra Laura. Não diria que se lembrara de tudo. Não poderia correr o risco de perdê-la. Deu um longo suspiro e voltou pra cama. Aconchegou-se nela. No seu amor. E dormiu. Cansado pela revolução que suas memórias lhe proporcionaram.
Acordou cedo no outro dia e ficou contemplando mais uma vez a esposa que tanto amava. Acordou-a com beijos.
- Eu adoro acordar assim. - disse ela com a voz ainda sonolenta.
- Se você quiser te acordo assim pra sempre.
- Eu quero. - falou apaixonada enlaçando o pescoço dele com os braços.
- Trato feito, garota. - Laura gargalhou.
Estava feliz como nos primeiros dias do casamento. Feliz como não se sentira desde que começara as traições. Mathias se distanciou dela do dia pra noite e ela não entendia o motivo. Como ele pôde deixá-la de amar assim tão inesperadamente.
- O que foi, amor? - ele notou que uma nuvem cinza cobriu os olhos dela.
- Nada. - Laura não queria estragar o momento falando sobre o passado. - Só uma dorzinha no pé da barriga. - sorriu. - Acho que menstruei. Não é dessa vez que temos um bebê aqui. - sorriu tristemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Já era amor FINALIZADA
RomanceA história de três casais acontece na paradisíaca Cartagena das Índias. Cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios colonia...