❤ 42 ❤

463 83 14
                                    


Mathias ficou um pouco frustrado. Queria abraçar a esposa, beijar e fazer amor até a exaustão. Mas Laura estava certa, eles precisavam conversar antes de tudo. Ele precisava contar tudo à sua esposa.

- Vamos conversar na nossa casa? - ele perguntou já dando partida no carro.

Laura assentiu e pegou o celular. Pelo canto do olho Mathias observava tudo. 

- Oi, Laura. - um homem do outro lado da linha atendeu ao primeiro toque.

- Oi, Alfonso. - Laura percebeu que Mathias a encarava, mas ela nem sequer o olhou, muito menos explicou. Haveria tempo, ela pensou. - Está tudo bem? - ela não quis falar nada, nem ser explícita agora. Pelo menos não agora.

- Não se preocupe, querida. Está tudo bem. Quando você volta?

- Estou indo até a casa do Mathias. - Mathias se incomodou ainda mais e franziu o cenho, mas se controlou e nada disse. Não era a casa dele, era deles. - Vamos conversar e logo estarei aí. Não se preocupe.

- Qualquer coisa me chame.

- Claro. Não se preocupe.

- Certo. Até já então.

-Até já.

Ela desligou. Mathias só escutou a parte de Laura na conversa. Não sabia quem era esse Alfonso, mas algo lhe dizia que nada estava bem. Ela falara que as coisas mudaram.

O que mudou?

Será que esse Alfonso era um novo amor?

Será que Laura o esquecera?

Era o tal Alfonso o responsável por essa mudança? Tiago estava certo, Laura estava diferente. Não na aparência, claro, mas parecia que havia um luz diferente em seu olhar deixando-a ainda mais bela. Ao chegarem em casa, Mathias estacionou na garagem e saíram do carro. Mesmo estando escuro, Laura olhou ao redor. O jardim estava irreconhecível. Mato alto por todo o lado. Ela deu um longo suspiro. Ela sempre cuidara daquele jardim com tanto esmero e agora ele estava daquele jeito. Mathias percebeu o olhar de desgosto da esposa para o jardim, mas ele não se deu ao trabalho de explicar. Se ela se espantou com o jardim, seria muito pior dentro de casa. 

Ao entrarem em casa e Mathias acionar o interruptor da luz, Laura não se conteve, arregalou os olhos e colocou a mão na boca. Ele acabou sorrindo. Roupas espalhadas por todo o lugar. Embalagens de comidas no centro da mesinha da sala. Sem falar no cheiro de comida podre que enchia o ar.

- Meu Deus, Mathias, aqui com você deve estar vivendo uma família completa de ratos. - brincou.

- Não exagera, Laura. - falou catando as roupas do sofá e o jogando na área de serviço. - Não tenho tido muito tempo pra limpar.

- Nem pra chamar ninguém pra fazer a limpeza posso observar.

Sem a mínima cerimônia Laura foi até a cozinha. A louça suja por todo o lado. Abriu a geladeira e encontrou comidas que com certeza já estavam fora da validade. Tirou um recipiente de vidro com a macarronada ao pesto com molho de camarão.

- Pelo amor de Deus, Mathias, isso eu fiz no dia anterior a ir embora. - ele deu de ombros.

- Não voltei pra casa alguns dias depois de você ter ido embora.

Já era amor FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora