- Meu Deus! Um neto! - Carlos olhou dela para o céu. - Obrigado, meu bom Deus, por me permitir saber dessa felicidade. - voltou a olhar a nora. - Você ainda não contou ao meu filho? - perguntou sorrindo e ela negou com a cabeça, não tinha condições de falar naquele momento. - Quer fazer uma surpresa? - ela assentiu. - Então não vou falar nada a ele.
- Obrigada. - falou num fio de voz.
- Ah, meu Deus, minha continuação. - falou olhando o mar. - Muito em breve não estarei mais aqui, Dulce, mas minha descendência estará. Não verei seu filho, mas já o amo.
Dulce se desmanchou em mais lágrimas.
- Não fique assim, minha querida. É a lei da vida, não é mesmo? - foi uma retórica, então ela não respondeu. - Seu marido será um pai excelente. Ele viveu uma boa parte de sua vida fugindo de algo que nem ele mesmo sabe o que é, mas ao encontrar você, vejo que seus sentidos estão se equilibrando. Tiago sempre teve medo de se entregar de verdade, seus namoros sempre foram fugazes, mas você, Dulce, você o pegou de jeito. - ela sorria mesmo sem acreditar naquilo.
Os dois ficaram por um momento olhando o mar, em silêncio. Até que ouviram as vozes de Ana e Tiago brigando em que lugar a mesa ficava melhor. Carlos sorriu.
- Esses dois brigam como gato e rato desde crianças, mas se amam demais. - ela assentiu sorrindo, agora verdadeiramente.
O café-da-manhã fora como Lenora planejara. Uma linda mesa posta na areia da praia com toda a família reunida.
- Vão dar um passeio, filhos. - olhou para os casais. - Quero namorar um pouco com a mãe de vocês.
Todos riram e Ana e Tiago se levantaram.
- Vamos, Dulce? - Perguntou o marido.
Dulce assentiu e se levantou.
- Vocês vão pra que lado? - perguntou Ana.
- Sei lá, Ana. - respondeu Tiago um pouco mal-humorado.
Ana bufou.
- Eu também quero namorar com meu marido, seu idiota. Vou pro lado direito. Não nos sigam. - disse piscando pra Dulce, fazendo-a sorrir e Tiago revirar os olhos.
Ana deu um beijo longo em seu pai.
- Eu te amo, paizinho.
- Eu também te amo, minha princesa.
E como disse, ela e o marido foram para o lado direito , caminhando lado a lado.
- Então só nos resta ir para a esquerda. - disse Tiago, mas sem nenhum humor.
- Vão, filhos, vão namorar também. - brincou Carlos. - Eu te amo, meu filho. - disse olhando para Tiago de maneira profunda.
- Eu também te amo, pai. - Tiago se aproximou do pai e se abraçaram. - Muito.
- Vão logo antes que o sol esquente. - disse Lenora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Já era amor FINALIZADA
RomanceA história de três casais acontece na paradisíaca Cartagena das Índias. Cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios colonia...