Manu, apesar de desconfiada, sentou à frente de Tiago Molina.
- Eu já tinha te visto. - ela estreitou os olhos. - Te vi um dia saindo do escritório do Emiliano. - ela assentiu lembrando das duas vezes em que estivera lá. - Sei que naquele dia vocês nem namoravam ainda. - Tiago sorriu. - Você saiu bufando de raiva.
- Acredita que ele ficou todo emburrado quando eu perguntei quem era a gata que tinha saído do escritório dele? - Mas ela não sorriu de volta. - Hoje o Emiliano me contou a burrada que fez com você. Eu compreendi meu amigo, afinal, eu conheço a história dele. Não sei se ele te disse, mas eu, ele e Mathias somos amigos desde que nos entendemos por gente.
- Ele falou sim. Falou de vocês dois. - ele assentiu, sorrindo.
- Mas sabe, ele me disse uma coisa que eu não entendi e eu vou ser muito sincero com você, o que ele me disse até me chocou. - Manu ficou curiosa. - Ele me disse que te amava. Mas era como se te amasse antes mesmo de te conhecer.
O coração de Manu acelerou e ela teve vontade de chorar.
- Eu nunca senti isso, então não sou capaz de entender. Não sei nem se isso é possível, mas eu acreditei nele porque sei que meu amigo não mente. Sabe, Manu, o Emiliano não casou com a Anatoly cedo demais. Ele curtiu pra caralho a vida. Desculpe o palavrão. - ela assentiu. - Mas ele conheceu a Anatoly numa noitada por amigos em comum. Ela vivia correndo atrás dele e se fazendo de boa moça. Até que Emiliano cedeu e ficou saindo com ela. Mas aí ela acabou engravidando. - ela estreitou os olhos, curiosa. Emiliano jamais mencionara nada sobre a esposa que morreu. - Ele não acreditou que fosse dele, afinal os amigos falaram pra ele que ela era meio louca. Então ele esperou a criança nascer pra poder fazer o teste de DNA, mas deu todo o suporte durante a gestação. Alissa nasceu e ele se apaixonou pela menina. Foi amor a primeira vista e você não tem noção o quanto meu amigo ficou decepcionado quando aquele teste deu negativo.
Manu arregalou os olhos e colocou a mão da boca.
- Ele repetiu os teste mais três vezes. E as três vezes o resultado foi o mesmo.
- Mas ele a ama demais. - disse mais pra si.
- Sim. Ele ama. E foi por isso que ele casou com a Anatoly. Por causa daquela menininha que nem era dele. Anatoly nem fazia ideia de quem era o pai da menina. Emiliano então propôs que os dois se casassem, pelo bem da menina. Ela aceitou, claro. Mas Anatoly não queria mudar de vida. Ela queria continuar com as noitadas, a bebedeira, as orgias. Ele vivia ameaçando se separar, mas ela implorava por mais uma chance e ele dava porque tinha medo que ela tomasse a menina dele. Afinal ele nem era o pai biológico.
- Meu Deus, isso parece surreal.
Uma barulho os fizeram olhar para quem entrava na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Já era amor FINALIZADA
RomanceA história de três casais acontece na paradisíaca Cartagena das Índias. Cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios colonia...