Bom, acho que a maior parte de vocês, não faz ideia de quem eu sou. A Beth,provavelmente, não falou sobre mim. Mas sou o ex dela.
Nos conhecemos a 6 anos. Namoravámos a 3. Ela sempre falou de ser uma grande jornalista, mas ninguém nunca deu muita bola. Nem eu, nem a família dela.
E aí,chegou o dia em que ela simplesmente foi embora. Deixou tudo pra trás, terminou comigo. Eu me mudei para Nova York e soube que ela começou a namorar um tal de Adrian.
Há uns dois dias, eu esbarrei com ela e uma amiga. No supermercado. Ela me apresentou como um amigo dela.
Como ela já tinha meu número e nos conhecíamos a um tempo, chamei ela pra sair.A amiga dela pareceu ficar transtornada. Mas, não dei muita importância.
Quando chegou a noite que íamos sair, chegou uma mensagem dela que dizia assim: " Oi, Sam, então acho que é melhor a gente não sair mais não. Desculpa."
Fiquei sem entender nada. Digitei ok.
Em questão de dez minutos, ela me manda mensagem dizendo que a amiga dela que tinha mandado a mensagem e que sairíamos outro dia.O que eu não entendi é porquê a amiga dela fez isso. Ela nem me conhece. Quer saber? Por que não permitir que ela me conheça? Vou falar para Beth, levá-la.
Vou ligar pra ela....
Atendeu.- Beth, oi, o que você acha de sairmos no sábado?
- Pode ser... pra onde ?
- Pensei da gente ir ao cinema. Leva aquela sua amiga. Pra a gente se acertar. O que você acha?
- Primeiro, ela não é minha amiga, é minha chefe. E não estou afim de vê-la fora do trabalho.
- Olha, é melhor ela ir pra saber que eu sou uma boa pessoa e tal. Leva ela, vai.
- Tá, tanto faz. Vou falar com ela. Se ela quiser ir.
Desliga.
Bom, pelo menos eu já convidei. Fiz por desencargo de consciência. Eu vou é dormir agora. Amanhã, eu vejo o que fazer.O dia clareia tão rápido que parece que eu dormi , há menos de vinte minutos. Mas, na verdade passou 7 horas. Porém,ainda me sinto cansado.
Só que o dia começou. Vou me levantar e me exercitar um pouco.
Preciso ficar bem. E me preparar pra ir trabalhar à tarde.Engraçado é que, mesmo sabendo do sonho de Beth de ser jornalista eu nunca apoiei ela. E hoje, sou jornalista. Ela nem sabe disso ainda. Quando souber vai ficar pilhada.
No tempo em que a gente estava namorando, eu fazia faculdade de jornalismo, só que escondido dela.
Era melhor. No meu caso, eu tinha quem me encaminhar pra ir trabalhar no estúdio, ser repórter ou ficar na redação do jornal.E ela não tinha. Sem falar que, ela só alimentava o sonho com palavras, porém não buscava meios de concretizar. Ela ainda não fazia faculdade de jornalismo. Na realidade, nem faculdade fazia.
Não queria frustrar o sonho dela, com tais palavras, mas não podia apoiar ela. Não via esforço, o empenho em realizar. Quando terminou comigo, disse estar cansada de ficar com alguém que não a apoiava.
Foi o melhor a se fazer naquele momento. Eu não ia ajudá-la nesse sentido. Quando vim pra cá, já tinha terminado minha faculdade. E já tinha emprego fixo. Me mudei quando já tinha estabilidade.
Não sei o que aconteceu com ela , depois que vim pra cá. A não ser do namoro dela com um cara chamado Adrian. Também, se eu não soubesse seria cego. Ela mudou o status de relacionamento, e postou várias fotos com ele.
Confesso que, fiquei bem chateado. Quem não ficaria não é? Ela sempre foi uma boa namorada. Eu não fui dos melhores pra ela não, tenho que admitir.
Depois eu me acostumei com a ideia. Eu tinha aceitar que a perdi. E parti pra outra. No momento, tô bem solteiro. Mas umas ficadas ali, outra aqui.. nada sério. Me aquietei tem um tempo.
Ficar sem ninguém é meio solitário, às vezes. Olho pra o relógio, e vejo que,uma hora já se passou, e eu aqui nos meus devaneios do passado.
Tenho que organizar as matérias que vou levar para a empresa.Vou para o meu escritório e pego a pasta marrom com todos os materiais para o meu furo de reportagem. Soube que, contrataram outra assistente para uma das minhas jornalistas. Falo assim por que sou o chefe de redação do jornal.
Vou colocar essa novata pra cobrir a minha matéria. Será um bom começo para ela, e uma forma de saber se sabe trabalhar. Vou tomar um banho rápido.
Chego na empresa. Peço para Mark, meu secretário chamar a nova assistente da empresa. Estou à arrumar minha mesa e a papelada necessária para o furo de reportagem, quando vejo Beth, entrar na minha sala.
A encaro e falo :
- Oi, Beth. O que faz aqui ?
- Bom, eu trabalho aqui. Sou a mais nova contratada, e você o que faz aqui ?
- O mundo é mesmo pequeno. Eu sou o chefe da redação deste jornal. Sou seu chefe.
- Você? Chefe? Eu nem sabia que você já havia feito faculdade de jornalismo. Então,você já conhecia Beatriz ?
- Não, a conheço apenas por nome. Temos vários jornalistas aqui , e vários departamentos. Ela é responsável pelas contratações, e por treinar os novos funcionários. Quem a contratou foi , Mark. Meu secretário.
- Então, ela trabalha pra você e não a conhece?
- Não, pessoalmente. Conheço apenas os funcionários contratados por outros que não, o Mark. Confio no taco dele. Os dos outros eu avalio.
- Entendi. Pelo visto, seremos colegas de trabalho. Mas, por que me chamou aqui ?
- Bem, preciso que cubra uma matéria que se passa no Ministério Público.
É uma matéria importante. Relacione os nomes que estão ligados a casos de corrupção. E faça uma cobertura completa sobre essa pauta.- Certo. E pra quando é isso ?
- Pra ontem. O jornalista está onde a matéria está. Esteja lá. Quero esse material pronto na minha mesa até quarta - feira da semana que vem.
- Mas, é pouco tempo para que eu possa reunir todas as informações.
- Reúna mais rápido. A notícia não espera. Não é por que você é minha amiga que eu vou aliviar. O prazo está dado. Pode se retirar.
Ela sai da minha sala, aparentemente ainda surpresa por trabalhar pra mim. Também não consigo acreditar. Sei que quando sairmos terei de explicar como cheguei a isso.
Espero não ter sido muito duro com ela. Apenas quis mostrar firmeza. Ela tem que entender que iremos separar trabalho, de amizade. Quer dizer, eu ainda gosto dela, mas, isso não vem ao caso.
Espero que ela consiga cobrir a matéria. Por que, se não conseguir, terei de suspender seus serviços temporiamente. E não quero ter que frustrar o maior sonho da vida dela desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão De Uma Vida
RomanceElizabeth. Sonha com o jornalismo e seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Será que ela vai conseguir? O que será que a aguarda ? Quer descobrir? Então, venha e se delicie com essa história e descubra todos os mistérios que a aguarda.