Capítulo 1

244 5 2
                                    

Tem dias que me sinto bem, e outros que me sinto mal. O que sinto? Que sou apenas uma mortal. A vida me traz novidades todos os dias, e nem sempre elas vêm repletas de alegrias.
Quem sou? Me chamo Elizabeth. Nova- iorquina, de 26 anos e com um grande sonho de ser uma maravilhosa  jornalista.

Como alcançar esse meu grande sonho? Estudando. Vou fazer faculdade na Cornell University.
Um bom começo né? Espero que sim . A segunda, de designer, agora. Pois a jornalismo e publicidade foi a primeira que fiz. E,ainda estou me acostumando com a ideia de ter largado a minha casa e deixado pra trás um amor.

Okay, esse amor não era tão intenso assim vai. Adrian,não era de intensidade e já não me satisfazia mais. Nem na companhia, nem nos sonhos ou até mesmo na cama. De qualquer jeito uma hora ou outra eu teria de tomar essa decisão e terminar com ele.

Talvez tenha sido melhor assim. Agora posso viver e me jogar de cabeça nos meus desejos, nas minhas vontades. Eu vou conseguir ser a melhor jornalista de toda a Nova York. E todos que duvidavam do meu sucesso terão de ver a grande mulher que vou me tornar.

Por que não caminhar um pouco pela  cidade? Paro e observo para a cafeteria em frente. Não seria nada mal um croassaint e um cappuccino gelado agora pela manhã. Mas será que não seria melhor antes passar em casa para guardar as coisas da viagem ? Quer saber?! Eu mereço tomar um café antes de qualquer coisa.

Atravesso a rua e entro na cafeteria. O cheiro de café, de pães doces e o som das conversas ditas em voz baixas me dão a sensação de paz. Dou mais alguns passos e peço para a atendente:

- Bom dia, um croassaint e um cappuccino gelado, por favor. Para a viagem.

- Bom dia, aguarde um momento senhorita, já trarei seu pedido. - responde ela

Aguardo em uma das banquetas altas. O lugar está cheio. Pelo menos, cheio o bastante para uma manhã de terça.
Um rapaz se senta do meu lado. Paro para observá-lo. Moreno, olhos cor de mel e lábios grossos, estilo casual, com uma barba bem feita. Ele percebe meu olhar e me encara e diz:

- Prazer, sou Alexander. Nova por aqui?

- Prazer, me chamo Elizabeth. Sou nova nas redondezas,sim. Espero não ter se incomodado com o meu olhar.

- Não, na realidade gostei de ser admirado por uma moça tão bonita.

Antes que eu diga qualquer coisa, a atendente surge com o meu pedido. Pago a ela, e me viro para sair. Mas, antes que  possa alcançar a maçaneta da porta, sinto o toque de uma mão suave em meu braço. Me viro, e dou de cara com Alexander. Ele abre um sorriso e me passa um cartão. "Me ligue se quiser" é o que ele diz antes de me deixar partir.

Por que ele me deu este cartão? Penso quase imediatamente após sair da cafeteria. Acabo de chegar e já tenho alguém que se coloque à minha disposição para sair. Depois decido se ligarei para ele... Mas, é algo que vou me preocupar mais tarde.

O que faço agora? Acho que vou para minha nova casa arrumar as coisas.
Pego um táxi e paro em frente a um prédio antigo,mas,conservado. Cumprimento o porteiro e sigo para o elevador para  chegar até o meu apartamento.

Abrindo a porta, consigo sentir o cheiro de apartamento que ficou muito tempo fechado. Começo a abrir logo as janelas e percebo que tenho uma linda visão panorâmica de Nova York. Talvez a melhor que eu poderia ter. Aos poucos ,a casa vai pegando claridade enquanto recebe um toque meu.

A Decisão De Uma Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora