Chego em casa, ainda digerindo tudo que aconteceu e cada uma das palavras que Bia me disse.
Ela me ama.
Mas isso agora, não importa. Ela ficou na casa de Ondessa o fim de semana todo e agora quer que eu finja que tudo está mais do que normal?!
Pois bem, eu não consigo. Por mais que eu tente. Eu realmente necessito de um tempo. Pelo menos, ela agora sabe qual é a minha decisão.
Na verdade, todos eles sabem. Vou ter que lidar com as consequências da minha decisão. Acho que depois de eu sair de casa, essa a maior decisão que eu já tomei.
Dessa vez, eu tô seguindo apenas o meu coração. Se fosse pela cabeça, eu ficaria só. Pra não magoar ninguém.
Mas isso me deixaria infeliz. Eu não saberia como lidar com um sentimento escondido. Sou péssima pra esconder o que sinto.
Não sei como escondi o que Bia significava pra mim por tanto tempo. Ou será que eu não deixei transparecer o suficiente?
Bem, isso não importa mais. Ela e todos eles já sabem dos meus sentimentos.
Espero não perder amizades com isso.
Deito na minha cama e fico olhando o teto pintado de branco do meu apartamento. Acho o branco, silencioso. Profundo e intrigante.
Sei que é apenas uma cor. Mas quando estamos tristes, tudo ganha uma importância maior do que deveria.
Paro pra pensar e vejo que a vida é como uma folha em branco. Cada escolha que vamos fazendo, dá um pouco de cor pra a folha.
Se eu tivesse que dizer qual cor eu estou por dentro, agora, eu apostaria no cinza.
Sim. Definitivamente seria o cinza. Cinza expressa a mistura de tudo aquilo que pode nos fazer bem e nos fazer mal.
Pode significar um alerta, ou uma ameaça. Sabemos que vai chover por que o céu fica cinza. Assim são nossas vidas.
Sabemos que rumo ela vai tomando, a partir das cores que vamos pincelando.
Eu queria apenas que meu mundo fosse um completo arco-íris. Cheio de coisas boas, de momentos vivídos e intensos.
Mas, sinto que de alguma forma eu tô destruindo o meu futuro fingindo estar desfrutando da minha juventude.
Estou cometendo erros dos jovens. Não sou mais tão nova, não posso me dar esse luxo. Tenho que amadurecer. Tenho que seguir e enfrentar os problemas de frente.
Falando em enfrentar os problemas de frente, adivinha quem está me ligando agora?
O Sam.
- Alô?
- Alô, Beth..
- Tudo bem ?
- Estaria melhor se você tivesse me escolhido.
- Não faz assim por favor.
- Quem?
- Quem o quê?
- Quem você escolheu?
- Bia.
- O que ela tem que eu não tenho?
- Ela não errou comigo como você.
- Ok. Eu mereci essa.
- Desculpa Sam, mas eu não posso fingir que o aconteceu entre a gente não me afetou. E eu amo Bia de um jeito diferente. É tudo muito novo. Eu quero me arriscar.
- Eu só não entendo. Você já gostava de mulheres antes?
- Não. Esse é o ponto. Ela despertou coisas em mim que eu nem sabia que sentia. Então, não torna essa situação mais constrangedora do que ela já é.
- Não.. eu sei. Desculpa. Espero te encontrar lá na empresa assim que possível.
- Claro.. vou sim. Eu, bem.. eu preciso desligar. Tchau.
- Ah, claro. Tchau.
Se Sam, me trouxe esse tom acusatório, imagina Adrian? Vai ser horrível ter que lidar com a raiva de cada um. Sem falar em Ondessa. Que provavelmente vai querer arrancar as minhas tripas.
Será que isso não vai ser mais uma sequência dos meus erros? Sinceramente, eu acho que vou entrar em parafuso.
Abro minha caixa de e-mails procurando uma resposta de algumas vagas de trabalho que me candidatei. Não quero voltar a ver Sam por agora...
E me deparo com um e-mail de Adrian. Sim. Um EMAIL. Quer dizer, quem envia um e-mail hoje em dia?????
Mas eu abro.
" Oi Beth. De novo eu fazendo algo não convencional e fazendo você se sentir estranha. É que, eu pensei bastante sobre tudo que você me escreveu. E você tem razão. E eu querer voltar com você depois de tudo, me fez ser pretensioso. Me desculpe pela minha pretensão. Eu ia te ligar. Mas senti que eu não ia falar o que eu queria. Você sabe.. eu sempre fui meio ruim com as palavras quando ditas. Prefiro escrevê-las. Então.. espero que entenda o fato email.. carta seria milenar demais. Respeito sua decisão e quero ser seu amigo ainda. Nunca passou pela minha cabeça, o contrário. Tá bom?
Lembra que quando você precisar eu vou tá aqui pra você. Te amo Beth. E isso não mudou. Afinal, tem coisas que só a gente sabe. Sobre a gente ninguém nunca vai saber tudo. São só nossas, e isso não vai mudar. A sua felicidade vai ser a minha felicidade. Então, sempre que sentir o coração apertado ou qualquer coisa, é só me ligar que eu pego o primeiro vôo a caminho de você. Sempre juntos, saranghae."Ele me fez chorar igual uma cadela quando está longe do filhote. Ele sempre soube tocar meu coração. E sempre foi bobo. Já foi carta. Agora email. A próxima vez vai ser o quê? Um telegrama ?
Aquele idiota.. ainda bem que ele me compreendeu e respeitou o que eu disse. Amo aquele abestalhado. Sempre vai ser o meu melhor amigo. Que alívio! Pelo menos, não vou ter mais problemas..
Deito e encaro o teto, com lágrimas nos olhos. Adrian sempre foi o meu porto-seguro. E que bom que ele continua sendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão De Uma Vida
RomanceElizabeth. Sonha com o jornalismo e seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Será que ela vai conseguir? O que será que a aguarda ? Quer descobrir? Então, venha e se delicie com essa história e descubra todos os mistérios que a aguarda.