Capítulo 2

56 4 1
                                    

Tum...tum..tum..
Acordo com o celular tocando. Olho para a tela, vejo um número desconhecido. Atendo.

- Alô,bom dia é  Elizabeth? - diz a voz ao telefone

- Bom dia, é ela sim. Quem é?

- Me chamo Carla. Sou recepcionista de uma empresa para a qual você foi indicada, por Beatriz . E estamos aguardando a sua presença aqui, hoje à tarde, para uma entrevista. A senhora confirma presença?

- Confirmo sim. Para que horas?

- Às 15:00 horas estaremos te aguardando. Tenha um bom dia.

Desligo, ainda perplexa. Fui chamada para a minha primeira  entrevista de emprego por indicação daquela menina. Céus! Tenho que  agradecer a ela. Mas como? Não tenho o número dela. Depois tenho que achar um jeito de agradecer por ter me indicado.

Olho para o relógio. São 10:30, tenho que organizar a roupa que vou usar na entrevista , meus documentos para levar e tudo o mais.

Tomo meu banho, checo todos os papéis que tenho que levar. Deixo minha roupa passada, e vou fazer o almoço. Não posso chegar atrasada na entrevista. Tenho que chegar 10 minutos antes para estudar o lugar e verem o meu comprometimento com a empresa.

Termino de fazer um strogonoff para mim, e vou me organizar para ir. O tempo demora pra passar. Os minutos parecem se esticar cada vez mais.

Dá 13 horas, e eu começo a me arrumar. Chego na rua da empresa e percebo que cheguei uma hora antes.
Ao invés de seguir diretamente para a empresa, paro em um quiosque e pego uma água de Coco pra me acalmar.

Fico sentada durante meia hora, e depois vou para a empresa mais calma, e confiante que vou conseguir a vaga. E realizar o meu maior sonho de vida.

Exatamente no horário agendado, sou chamada para a sala de entrevista. Entro e me deparo com a própria Beatriz. Congelo.

Ela me observa e parece que lê os meus pensamentos e diz:

- Sim, eu sou sua entrevistadora. Na realidade é apenas uma mera formalidade. Só para eu te apresentar a empresa e explicar como funciona o sistema daqui.

- Como assim? Eu já estou contratada?

- Sim, eu que faço as contratações e você está dentro dos quesitos para a vaga.

- Certo, e qual seria essa vaga?

- Você será a minha assistente pessoal.

- Sua assistente?! Desculpa a pergunta... mas , qual o seu cargo aqui para que se precise de uma  assistente?

- Sou gerente dessa empresa e daqui a uns tempos vou ser promovida. Preciso de uma assistente para treiná-la e talvez indicar à gerência.

- Então, vou ser treinada para ser a próxima gerente?

- Talvez. Não se empolgue. Só vou indicar você se for boa para o cargo.

- Bom, obrigada pelo voto de confiança.

- Certo, mas agora vamos comer pizza na sua casa hoje né? Precisamos nos conhecer melhor, já que vamos trabalhar juntas.

Fico surpresa o com fato dela ter se auto convidado para ir a minha casa, mas tudo que consegui dizer foi:

- Claro, te espero lá pra jantar,então.

- Chego lá às 19.

Caminho em direção a porta e sigo meu rumo de volta pra casa. "Como assim já estou contratada?" ; "Como assim ela me quer como gerente ? "

A Decisão De Uma Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora