Capítulo 8 - O pivô?

16 0 7
                                    

Chegando na casa de Beatriz, ela me conta tudo que aconteceu na noite passada, e tudo isso só consegue me deixar abismada com a situação.

E o pior de tudo isso, é que ela gostou. E está pensando em ir procurá-la. Ela pediu minha opinião, mas sinceramente, não sei se acho isso uma boa ideia. Foi o que eu disse a ela.

- Ela pode ser uma louca. Maníaca, talvez.

- Pra mim, ela pareceu o oposto disso. Na verdade, parecia bem sensata. Talvez, ela seja só  uma garota de programa, mesmo.

- Olha só, você pediu a minha opinião e eu dei. Procurar ela é loucura. É uma total perda de tempo. E aliás, nada disso foi motivo forte o bastante pra não ir ao trabalho, na verdade.

- Eu sei que não foi um dos melhores motivos, mas me  senti surpresa com tudo isso, e não teria cabeça pra focar no trabalho, hoje. Eu seria totalmente improdutiva.

- Certo, entendi. Mas, nunca mais faz isso, tá?! Deu maior confusão. A empresa se tornou um enorme caos.

Ela me olha com cara de deboche, como se não estivesse acreditando no que eu estava falando.

- Tá, ok. Talvez... Eu esteja exagerando um pouco.

Ela ri.

Decido ficar fazendo companhia pra ela. Olho pra ela e pergunto :

- Vem cá, aqui tem algo pra comer ou você não come ?

- Haha, muito engraçada, você.  Tem comida na geladeira, é só você esquentar.

- Mas, eu sou visita, finja pelo menos que é uma boa anfitriã .

Ela me olha como se eu tivesse pedido pra ela me trazer algo de Marte. Toda "ofendida" com o que eu falei, ela fala :

- Olhe só, Beth eu sou uma excelente anfitriã. Mas você não é visita. Então trate de levantar a bunda daí, e vá pegar algo que você queira comer.

Ainda indignada com o jeito que ela me respondeu, levanto e vou até a  geladeira, e só vejo comida congelada, uma salada e algumas bebidas.

- É pelo visto, você não tem nada pra comer. Por que nada que tem aqui vai servir. Vamos ter que pedir comida mesmo. O que você quer ?

- Sei lá, pra mim tanto faz. Não tô com muita fome, agora só tô pensando se procuro ou não, aquela garota.

- Mano, pensando nela de novo ? Para com isso, foi só uma noite e ela se  aproveitou de você e do seu dinheiro. Tá bom ? Agora esquece ela. E chega desse assunto.

- Por que você está assim? Por que essa agonia pra não querer que eu fale com ela? Tá com ciúmes é?

- Eu ? Ciúmes de você com essa garota que você nem faz ideia de quem seja ?  Eu não. Por  que eu teria ciúmes de você? Não faz sentido nenhum.

- Tá parecendo. Mas, já que, você diz que não tem ciúmes dela, você não iria se incomodar se eu a chamasse para sair com Sam, e com você , no sábado?! Não é?

- Por mim. Chame quem quiser eu não ligo.

💭" Por que eu tô me importando tanto em manter distância entre Bia e essa garota? " 

" Não faz sentido eu me importar tanto. Será que eu tô começando a gostar dela ? Não, não, não pode ser, impossível. "

"Para, Beth, você está ficando louca, não é nada disso. "💭

- Certo, então. Vou procurar ela e vou convidá -la.

- Faz o que você quiser. Eu vou pra casa.

A Decisão De Uma Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora