Eu continuo olhando pra Bia na espera de uma resposta.
- Fala alguma coisa, Bia. Por favor. Me diz que isso não é verdade.
- Desculpa, Beth.
- Então, é verdade?! Céus!! Bia. Você usou uma pessoa. Meu deus! Você literalmente usou Ondessa pra me atingir. Isso não se faz. Não se faz.
- Beth. Tenta entender. Eu gosto muito de você. E queria saber se você gostava de mim.
- E precisava envolver Ondessa nisso? Sério? Realmente precisava partir o coração dela pra isso? Eu fui falar com ela por que eu vi que você ficou arrasada. Mas agora vejo que tudo era só um teatro. Meu deus! Por quê será que eu ainda me surpreendo com essa coisas?
- Beth, não fala assim.
- Sabe o que me chateia mais? Que o seu plano imbecil funcionou. Por que você ficou mais próxima de mim. E pra piorar tudo, eu senti ciúmes de você com ela. E agora que sei que tudo foi planejado, me sinto uma idiota.
- Você sentiu ciúmes de mim? Você gosta de mim?
- Olha, no começo eu senti. Mas depois, veio Jack e eu pensei que sei lá...
- AH, CLARO! O imbecil do Jack. O cara que não te deu o mínimo valor. Você achou que estava com ciúmes de mim, e se atirou nos braços daquele babaca. Olha Beth, eu sei que o que eu fiz foi errado pra cacete. Mas eu fiz por amor. Quem nunca fez uma loucura por amor? Eu fiz isso por que sei o seu valor. Mas, acho que perdi meu tempo. Talvez, você se interesse por pessoas que vão desgraçar a sua vida e como eu não sou uma dessas, não tenho chance.
- Nem pense nisso. Nem pense em falar essas coisas achando que vai conseguir tranferir a culpa da sua loucura pra mim, e muito menos pra as minhas decisões amorosas.
- Quer saber? Eu desisto. - e fala saindo
- Pra onde você vai ?
- Vou atrás de alguém que vale a pena. Quando sair, bate a porta. - e sai
Quer dizer que ela faz merda e a culpa ainda é minha? Me poupe. Pego minhas coisas e saio da casa dela. Ainda consegui ver ela pegando um táxi. Ela deve ir pra a casa de Ondessa. É até melhor.
Quer saber? Eu tô sem saco pra ir trabalhar amanhã. Vou ligar pra Sam.
Tum.. tum... tum..
Sua chamada está sendo encaminhada pra a caixa postal, deixe recado após o sinal..
Bip..
- Sam, oi. É Beth. Então, esses dias eu não vou pra o trabalho. Não quero ver a cara de Jack. E nem a de Beatriz. Me liga quando ouvir esse recado.
_________.__________.__________._________
Na casa de Ondessa
_________.___________.__________._________Plim....plim.....plim..
- Quem é??
- Dessa, sou eu. Bia.
- Então, pode dar meia-volta e ir embora.
- Dessa, deixa eu entrar. A gente precisa conversar.
Abro a porta.
Ela entra e senta na cadeira.
- Você tem vinte minutos pra me dizer tudo o que quer me dizer, depois você vai embora da minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão De Uma Vida
RomanceElizabeth. Sonha com o jornalismo e seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Será que ela vai conseguir? O que será que a aguarda ? Quer descobrir? Então, venha e se delicie com essa história e descubra todos os mistérios que a aguarda.