Capítulo 13 - A verdade

7 0 18
                                    

Garrafas pelo chão, carpete vermelho, e uma meia-luz ilumina o quarto. Onde eu estou? É o que eu quero descobrir.

Olho em volta pra tentar achar algo minimamente familiar. Vejo Bia jogada no sofá. Vejo outras pessoas jogadas no chão.

Me levanto devagar, pois me sinto meio tonta, e acordo Bia.

- Bia, acorda. Onde a gente tá?!

- A gente está na boate.

- E que parte é essa ?

- A parte onde as meninas que trabalham aqui dormem.

- Ah. Estamos no prostíbulo da boate. Incrível, maravilha. - falo irônica

- Sim, estamos no pros.. isso aí que você falou.

- E que horas são??

- Sei lá. Por que ?

- Por que a gente ainda trabalha né?

Saio procurando por um relógio, reviro tudo e não encontro meu celular, e muito menos um relógio.
Olhando para as paredes vejo um relógio. Marcando 11 horas.

- Levanta Bia. Rápido estamos atrasadas. - grito

- Shihh. Fala baixo. Eu ainda tô meio tonta. Atrasada pra quê? - ela responde visivelmente bêbada.

- Aí meu deus, Bia. A gente tem que ir pra o trabalho - pego ela pelo braço e vou arrastando ela boate a fora.

- Ei, espera - ela resmunga

- O que foi, Bia ?

- E as nossas coisas ?

Voltamos correndo pra  buscar. Pegamos nossas bolsas e saímos correndo pra pegar um táxi.

- E vamos assim ?

- Você tem alguma ideia melhor? Já estamos mais do que atrasadas.

- Mas, estamos com roupas da noite. E com cheiro de álcool.

- Você tá com cheiro de álcool. Eu tô com meu cheiro normal.

- Justamente. A gente não tomou banho, Beth. Sam vai matar a gente - diz ela rindo super alto.

- Ele vai matar a gente de qualquer jeito. Precisamos ao menos dar uma  satisfação pra ele.

Chegamos na empresa, meia hora depois. Todos olham pra a gente. Na verdade, pra Bia que estava tropeçando nos próprios pés.

Com uma certa dificuldade, conseguimos chegar na sala de Sam. Quando a gente entra ele nos olha surpreso.

- O que diabos aconteceu com vocês? Pera, Bia tá bêbada? Por que chegaram agora? Beth. Me fala alguma coisa.

Eu ajudo Bia a sentar, enquanto ele brada tudo isso, e me sento também. Na maior calma do mundo, eu sinalizo pra ele sentar. Ele senta.

- Jack tem uma noiva.

- O QUÊ?!

- É isso que você ouviu. Ele é noivo.

- E como você descobriu isso ? Como você está?

- Bem, eu soube ontem. Depois de um passeio com ele no parque. Demos uma volta e esbarramos na noiva dele. Bia e Ondessa estavam lá na hora. E bom, eu saí correndo. E Bia veio atrás de mim. Eu cortei e coloquei fogo nas flores que ele me deu. E Bia me levou pra eu me distrair, e  a gente bebeu horrores, dei um tapa em um beck. E acordamos tarde por causa da ressaca. Eu pensei em te ligar pra te  avisar, mas  não achei meu celular. E cá estamos.

A Decisão De Uma Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora