Acordo, já são seis horas. Tenho que me arrumar para o jantar. Será às sete.
Fico pensando se deveria ter chamado, Jack. Não, não. Até porque, Sam já tinha feito a reserva. E seria loucura chamar ele pra esse jantar.
Como eu falei, temos que ir com calma. E chamar ele pra jantar, após ter tomado café da manhã com ele, e ter visto filme com ele, e ter ido pra cama com ele, com certeza não seria ir com calma.
Seria ir rápido. Rápido até demais. Me visto de uma forma confortável, porém, elegante. E, fico esperando Sam, que disse que fazia questão de vir me buscar.
Ele chega e vamos juntos para o restaurante. Chegando lá, nos sentamos e pedimos uns drinks pra esperar a presença das atrasadas.
Começamos a conversar sobre assuntos da empresa, coisa leve, reuniões e pautas para as próximas semanas.
Até que Beatriz chega com aquelazinha. Eu reviro os olhos. Não consigo disfarçar a minha repugnância com tamanho afronte.
Sam, me olha e cochicha: " Tá tudo bem?" E eu resmungo com um:
" Claro, relaxa." Ambas se sentam, e nos cumprimentam com um beijinho no rosto.A tal da Ondessa está belíssima. Tenho de admitir. Mas, a presença dela pra mim, era algo que poderia ter sido evitado. Mas não vou comentar nada, sobre isso.
- Então, Bia. Quem é esta linda moça com você? - diz Sam
- Eu me chamo Ondessa. - A insuportável responde
- É, elas se conheceram em um pub, depois que Bia soube que ela era garota de programa. - falo rispidamente
- Ah, entendi. - diz Sam, visualmente surpreso
- É, não foi bem assim. Mas é por aí.. - diz Beatriz
- Então, fale a ele como foi tudo, então. Já que não foi bem assim como eu falei. Por que, eu resumi a situação minimamente constrangedora pra você, mas jáque eu falei errado...conta como foi. - eu falo, desafiando ela a contar.
- Bom... eu acho melhor deixarmos esse assunto pra outro dia.. Que tal, pedirmos algo para comermos? - interrompe Sam.
- Acho uma ótima ideia. Estou até com fome. - diz Ondessa, dando uma risadinha cínica.
Pedimos o jantar, e eu permaneço calada durante todo o jantar, para não acabar falando algo que eu possa me arrepender. Eles conversam sobre viagens internacionais e férias. Até que Sam, pergunta:
- Então, vocês são só amigas ou são namoradas?
O silêncio impera na mesa por alguns segundos. Bia me olha de relance, e depois olha pra Sam e responde:
- Não, ainda não somos um casal. Estamos nos conhecendo ainda, mas, vai que possamos ir pra esse lado.
Ela fala tudo isso me encarando. Pra mim, aquilo tinha sido demais.
- Sam, não estou me sentindo muito bem, você pode me levar pra casa?
- Claro, Beth. Eu vou só pedir a conta.
- Não, precisa. O jantar das meninas não acabou. E você pode voltar depois de me deixar em casa, se quiser.
- Não, não. Se você não está se sentindo bem, eu fico com você. Não vou te deixar sozinha. Tá decidido.
- Certo. Obrigada.
Ele deixa a parte da gente na mesa, pra quando elas quisessem ir embora pagar. E me leva até em casa.
Chegando em casa, ele entra comigo, e diz :
- Beth, eu sei que você está se sentindo bem. Isso foi só uma desculpa pra sair de lá, né?
- É. Você me conhece tão bem. Não tem como mentir pra você.
- Isso é por que Bia levou Ondessa para o jantar? Ou foi pelo que ela falou pouco antes de sairmos?
- Nenhum.
- Ata. Pode parar. Você não saber mentir e nem disfarçar quando está com raiva.
- É eu não queria que aquela garota tivesse ido. Isso é fruto de uma noite amalucada na vida de Bia, e ela tá se iludindo com isso. É ridículo.
- Entendi.. isso não é porque você está começando a gostar de Bia, e tá com ciúmes, não?
- Ata. Eu? Gostando de Bia? Não mesmo. E por que eu sentiria ciúmes dela? Não tem sentido nenhum.
- Humm sei. Eu vou dormir aqui no sofá, tá?! Boa noite. - diz já se jogando no sofá.
Vou para o meu quarto e me arrumo pra dormir. E me deito, pensando no que Sam falou. Será que eu tô começando a gostar de Bia? Será que eu tô com ciúmes dela?
Não, não. Isso não tem sentido. Não tem.
Durmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão De Uma Vida
RomanceElizabeth. Sonha com o jornalismo e seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Será que ela vai conseguir? O que será que a aguarda ? Quer descobrir? Então, venha e se delicie com essa história e descubra todos os mistérios que a aguarda.