Acordo, e começo a buscar na internet preços de passagem para que eu volte pra casa.
Quero escapar desse caos. Eu sei que fugir não é a melhor opção, mas diante dessas situações, eu não tenho muita escolha.
Ir pra casa vai ser o melhor. Lá eu recomeço tudo ao lado dos meus pais. Com o apoio deles. E sem essas amarrações amorososas.
Preciso avisar a Sam que eu vou sair da empresa. E pedir minha transferência. Aliás, não vai adiantar muito, em casa não tem tantos lugares com mercado de trabalho aberto para o jornalismo.
Vou ter que tentar outra coisa... mas de qualquer forma, tenho que pedir a minha demissão.
Ligo para Sam.
Tum..tum..tum..
Sua chamada está sendo encaminhada pra a caixa postal, deixe recado após o sinal. Bip.
- Oi, Sam. É Beth. Estou ligando pra avisar que estou me demitindo. Por favor, providencie a papelada e me ligue, assim que tudo estiver pronto.
Pronto. Avisei. Vou até o mercado, pegar caixas pra a mudança. Vou levar tudo o que eu comprei. Ou pelo menos, boa parte.
Ponho uma regata, e um short preto. E caminho até o mercado. Aproveito pra entrar e comprar coisas para o café da manhã.
E quando estou nas prateleiras de café, dou de cara com Sam. Ele abre um sorriso ao me ver. Creio que ainda não ouviu o recado que deixei pra ele.
- Oi, Sam. Tudo bem?
- Oi, Beth. Confesso que poderia estar melhor.
- O que houve?
- Agora pouco eu ouvi um recado que dizia que a minha melhor funcionária pediu a própria demissão.
- Ah, isso..
- Sim, Beth, isso. Pode me explicar o por que? Por quê está se demitindo ?
- Porque eu vou voltar pra casa.
- Por que? Está tudo bem com seus pais ?
- Sim, eles estão bem. Eu que quero voltar.
- O que aconteceu? Tem a ver com Bia? Tem a ver com o que eu te disse ?
- Por causa do caos que se instalou na minha vida, de repente. E como não quero machucar ninguém, e quero evitar me machucar, acho melhor eu ir embora.
- Como assim? Explica direito, Beth.
- Não vou explicar nada. Só esquece.
- Não tem como esquecer, já que eu vou te perder. De novo. Quando você vai ?
- Essa semana. Agendei a passagem, agora de manhã.
- O QUÊ?! Por que tão rápido? Não sei se a sua documentação vai estar pronta, antes da semana que vem.
- Não tem problema. Você pode me enviar a documentação necessária quando estiver pronta, por email.
- Está tão determinada assim a ir embora ?
- Estou. E eu vou. Bom, preciso sair. Até mais.
Saio dali o mais rápido possível e me tranco em casa. Minha mãe me liga. Atendo.
- Filha, quando você vem?
- Nessa semana, mãe. Agendei pra o fim de semana. Antes do domingo eu estou aí. E o papai como está?
- Certo, filha. Seu pai está bem. Está muito feliz que você vai voltar. E eu também. Estamos felizes que você vai vim.
- Que bom, mãe. Até o fim de semana. Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão De Uma Vida
RomanceElizabeth. Sonha com o jornalismo e seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Será que ela vai conseguir? O que será que a aguarda ? Quer descobrir? Então, venha e se delicie com essa história e descubra todos os mistérios que a aguarda.