Conflagrar

13 3 3
                                    

Já ouviu falar aquela frase “O passado é imutável”?
Significa que nada no passado se altera, e tudo o que se faz no passado apenas contribui para um dano do presente que se sabe que ocorreu.
Aquela velha história se repete em ciclos.
Por mais que odeie acreditar nessas coisas, elas fazem muito sentido.
Já sentiu como se suas vontades fossem controladas?
Ainda que seja você que decida em quais coisas devo fazer, você não sente que é induzido a fazer isso?
Será que alguém também decide as coisas por você ou você escolhe algo somente porque lhe é conveniente?
Perguntas sem respostas.
Lógico, eu não me sinto pressionada a decidir, porque deixo esta tarefa pra você, e tenho certeza que você sempre faz as corretas. Pelo menos você me deixa acreditar que sim, mas sabe uma coisa? Minha mãe me disse coisas como se você fosse perigoso, e eu acho que não és. Até porque eu lhe dei o poder de escolher, e quem decidiu as opções fui eu. Então todas as decisões que você escolheu por mim, eram minhas, elas estavam apenas disfarçadas de escolhas suas, mas no fundo eram minhas.
Não sei se já lhe disse isso, mas é engraçado como as coisas acontecem, adiamos tanto as coisas que acabamos caindo na mesma coisa que sempre adiamos.
Então eu lhe pergunto, valeu a pena adiar?
Pra mim? SIM VALEU MUITO A PENA ADIAR.
Mesmo sendo imutável, eu fiz tantas coisas que deram besteira no final, que acabei me descobrindo, eu certamente posso ser aquela menina idiota da primeira folha, mas não é a mesma idiotice, é diferente, sei lá.

Queimar folhas significa queimar registros, significa queimar histórias, significar se autoqueimar.
Dizem que quando algo é queimado, a sua forma física é perdida, e tudo o que resta serão as cinzas, cinzas que serão tão absortas que não revelaram nem como eras, a não ser um pó seco. Por isso, eu quero ser cremada.
Mas não é sobre mim agora.
É sobre você.
Muito obrigada pelas coisas que fizemos juntos, sinto muito se te chateie, mas você me chateou também e nem por isso fiquei decepcionada.
E agora invento outra regra.
7° regra: Nunca chorem pelas cinzas, elas nunca te corresponderão.
Sim, eu estou chorando agora. E você ainda nem é cinza.
Adeus.
Com amor,... não sei meu nome, CARAMBA.
Enfim, nos vemos no céu, se bem que você vai queimar...
Bem, então você queima hoje, e eu queimo quando chegar lá em você sabe onde, fechou?

~ FIM ~

PARABÉNS, VOCÊ CHEGOU A UM DOS FINAIS DA NOSSA HISTÓRIA, A CONTINUAÇÃO DESDE FINAL AINDA NÃO É CERTA, POIS ESTÁ HISTÓRIA É APENAS UM TESTE, SE VOCÊ CHEGOU A ESTE FINAL, POR FAVOR, COMENTE.
E SE QUISER, PODE COMEÇAR NOVAMENTE.

Bolinha de Lã - Livro InterativoOnde histórias criam vida. Descubra agora