Alvedrio

10 2 0
                                    

23 de janeiro de 2006, Segunda feira.

O quão louco as coisas podiam se intensificar por causa de um caderno, eu quase fui expulsa da escola, perdi a minha melhor amiga, deixei de falar com Maicon, e minha lista de meninos ficou no passado, perdi totalmente o interesse, razões? Desconhecidas.
A parte de boa de tudo isso?
Estou tentando visualizar ainda. Mas deve ter alguma bem oculta em olhos nus.
Deixando tudo isso de lado, posso lhe afirmar, as coisas estão ficando melhores.
Não porque estou te escrevendo, ou porque eu quero que as coisas fiquem melhores, mas porque eu aprendi o motivo de todos aqueles filmes clichês tinham garotas que tinham um diário.
Nenhuma delas podia pedir ajuda a eles, mas elas se entendiam através deles.
Ler as coisas que fazemos nos faz compreender mais sobre nós mesmo.
Acho que fui de uma garota fútil, a uma garota com ideias totalmente diferente do que te escrevi lá na frente. Acho que foi uma grande mudança, concorda?
Bem, o que aconteceu na escola?
Ninguém mais perguntou da professora.
Sério, é como se ela não tivesse mudado nada. A única que aparenta se lembrar do que aconteceu, sou eu. Até a louca da Kelly não lembra o porquê foi expulsa.
Sim, Kelly resolveu se despedir de todo mundo na escola, exceto de mim, o por quê? Ela também não soube dizer, parece que só eu me lembro das coisas que aconteceram, o resto aparenta sofrer uma lavagem cerebral. Como se eles fossem apagados ou como se estivessem sido reescritos.
Sabe uma coisa interessante que ouvi mais cedo na rádio?
‘’Podemos escolher desviar das coisas, mas um dia elas acontecerão com circunstâncias diferentes’’.
Talvez, nem tudo possa ser mudado, apenas adiado.
Ou talvez eu esteja ficando louca.
Imaginando coisas que nunca existiram, me deixando cair na tentação de sempre ter tudo você como meu amigo imaginário.
“Nada foi real, tudo é apenas um sonho que teve”.
É o que ela sempre diz, ela diz que minha mãe sofria síndromes e que se foi, me deixando apenas você.
Ela diz que eu vi a corda e você servindo como apoio.
Ela diz que você estava lá quando tudo aconteceu.
Ela diz que eu vi tudo.
Ela diz que ficarei bem se eu conseguir esquecer.
Mas tudo foi real, ou apenas um delírio da minha cabeça?
Você acredita em mim, Diário?
Obrigada.
Também te amo.
Amanhã as coisas estarão melhores, prometo.
Boa noite.

— O que ela escreve naquele caderno?
O Investigador Demétrio fitava com atenção a parede de vidro que prendia a garota que tremia muito ao escrever em um caderno velho.
— Nada demais, é como se conversasse com um amigo imaginário, tudo faz parte da cabeça dela. Ela é inofensiva, é como se estivesse falando a verdade a todo o momento, não precisou de sedativos e nem ajuda para comer e fazer as necessidades, ela faz tudo certinho.
A Psiquiatra mexia sua xicara de chá, observando os traços do investigador, ela não confiava.
— E por que ela está aqui?
Os olhares frios dos dois se encontraram, ambos pareciam travar guerras internamente.
— No dia 13, ela teve um surto na escola após ninguém confirmar que a professora havia mudado, ela falava coisas sem nexo com a realidade.
— E a mãe dela?
— Foi encontrada morta na casa, ao que indica, a filha presenciou o suicídio da mãe, o que foi doloroso demais, e ela surtou.
O investigador assentiu e se retirou da sala.

~ Diário da Professora:
12 de janeiro de 2006, Quinta feira.

Querido Diário, eu sei que as coisas estão difíceis para nós dois, aquela pirralha da Kelly e a amiga dela dever saber de nosso segredo. Por sorte, eu lhe achei no chão, e pude lhe escrever para darmos um jeito nisso, ninguém deve saber do nosso segredinho da melhor forma, antes que Kelly e a amiga dela abram a boca e revele sobre nós, antes que todos me achem louca.
(x) Escrever destino em que todos esquecem como a professora era.
(  ) Escrever destino em que todos se esquecem de tudo como era antes da professora mudar.

13 de janeiro de 2006, Quinta feira.

Maldito, não sei o que deu errado. Mas a amiguinha da Kelly não se esqueceu de nada, ela está me fazendo perguntas, todos estão começando a se questionar também, devemos fazer alguma coisa.
(  ) Escrever destino da amiga de Kelly em que todos acham que ela é louca
(x)  Escrever destino da amiga de Kelly em que todos têm certeza que ela é louca

~FIM~

PARABÉNS, VOCÊ CHEGOU A UM DOS FINAIS DA NOSSA HISTÓRIA, A CONTINUAÇÃO DESDE FINAL AINDA NÃO É CERTA, POIS ESTÁ HISTÓRIA É APENAS UM TESTE, SE VOCÊ CHEGOU A ESTE FINAL, POR FAVOR, COMENTE

Bolinha de Lã - Livro InterativoOnde histórias criam vida. Descubra agora