Cerca de duas horas depois desembarcamos no aeroporto do Rio de Janeiro e já seguimos para o apartamento de Victor. Logo depois de me mostrar a casa e onde ficava meu quarto meu irmão saiu dizendo que voltava no fim da tarde para me mostrar alguns pontos da cidade. Já eu fui direto para o banho e logo capotei.
Acordei com o meu irmão me chamando para uma social para me apresentar a alguns amigos dele. Eram 5:40, dormi demais. Tomei um banho e resolvi vestir um vestido azul leve que combinava perfeitamente com meu tom de pele, fiz uma maquiagem leve e calcei um salto não muito alto. Quando cheguei na sala Victor estava com mais dois amigos.
- Oi - digo meio tímida.
- Lari, você está linda.- meu irmão fala ao me ver e pude notar os olhares dos seu amigos sobre mim.- Pequena, esses são Patrick e Vinicius. Eles também são irmãos.
Dando uma olhada nos meninos à minha frente pude ver que eram totalmente diferentes um do outro. O tal Patrick era alto, loiro, olhos azuis e aparentava ser o mais velho, tinha uma expressão seria. Vinicius era moreno, mais baixo ( mais ou menos da minha altura) olhos castanhos claros, que eu achei muito bonitos e diferente do irmão tinha o rosto mais delicado . E os dois eram fortes e muito bonitos diga-se de passagem.
- Lari - meu irmao me desperta dos meus pensamentos - vamos, já estamos atrasados.
- Ué, eu pensei que a festa era meio que pra me apresentar. - digo, recebendo olhares desentendidos dos três a minha frente.
-E é. Por que?
-A noiva sempre chega atrasada.- Patrick e Vinicius começam a rir e meio irmão fica com cara de tacho sem entender o que arrancou mais risadas dos amigos. - Vamos Victor. Pensei que nesse tempo longe você tinha ficado menos lerdo.
- ah, esse aí nunca muda. E perde as melhores piadas porque não entende e ninguém se disponibiliza a explicar. - Vinicius se pronuncia pela primeira vez enquanto saímos do apartamento rumo ao elevador.
- Victor, a Fernanda vai? - Patrick pergunta recebendo uma cotovelada do meu irmão em seguida. Pelo visto não era pra eu saber da tal Fernanda
-Como é que eu vou saber? Deus queira que não.- responde rude.
- Quem é Fernanda?- pergunto
- Ah, é a... - Vinicius ia responder mas foi interrompido pelo meu irmão.
- Ninguém importante.
- Hum.
O resto do caminho se seguiu sem mais acontecimentos importantes. E eu fiquei me perguntando o caminho inteiro quem é Fernanda, já que depois da pergunta de Patrick, Victor ficou mais quieto que o normal e só respondia as pernas que eu fazia com monossílabos. E foi aí que eu decidi que não adianta ficar em burrada por ter vindo para outro Estado, tudo tem um propósito, e o meu primeiro objetivo aqui é descobrir quem é Fernanda.
Chegamos a festa depois de quarenta minutos e estava lotada. A festa era na casa de um tal de Leonardo que pelo pouco que Victor me falou é o melhor amigo dele desde que chegou aqui há seis anos atras, e se conheceram na faculdade, já que seguem o mesmo sonho: A medicina.
Logo na entrada fomos recepcionados por uma moça muito bonita que logo foi apresentada como Lorena.
- Oii Victor pensei que não iriam chegar nunca.- a morena fala, dando um beijo no rosto do meu irmão e dos meninos, e logo se virando pra mim.- Ah então você é a famosa Larissa? Nossa! Você é mais bonita do que o que Victor falou pra gente.
- Obrigada. - respondo, recebendo um abraço surpresa da morena.
- Lari, não dar muita moral pra Lorena não, não quero que você siga os passos dela.- Victor fala o faz com que Lorena solte uma gargalhada.
- Você tem quantos anos, amor?- Lorena pergunta se virando pra mim.
- 19 - respondo.
- Então, Victor, ela já tem idade pra tomar as próprias decisoes. - Lorena diz ao meu irmão que não tá com uma cara nada boa.
- Vamos Larissa.- meu irmao pega a minha mão e sai me puxando. - Larissa , não dar moral pra Lorena, tá me ouvindo? Essa garota não presta e só vai te meter em confusão.
- Tá bom.- respondo- posso dar uma volta por aí pra conhecer o lugar?- pergunto. Estava morrendo de vontade de conhecer aquela casa enorme.
- Claro. Mas fica por perto onde eu possa te encontrar fácil.
Basta ouvir isso para eu meter o pé dali e ir direto para o segundo andar da casa. Já estava no topo da escada quando esbarro em alguém, me viro e dou de cara com rapaz lindo, fico olhando dentro dos olhos dele que são de um azul da cor do mar. Sao lindos, eu estou encantada. E ele por si só é muito bonito.
-Olha por onde anda garota. Quem é você? Eu nao te convidei pra minha festa ? - Fala todo irritado me segurando pelo braço.
- Primeiro, quem eu sou nao te interessa. Segundo, se eu tô aqui é por que eu fui convidada por alguem. Não tô aqui de penetra e terceiro: Dar pra solta o meu braço? tá me machucando.
O rapaz olha para o meu braço e solta como se tivesse pegando em brasa e sai. Eu continuo o meu caminho como se não tivesse acontecido nada. Depois de alguns minutos encontro com Vinicius.
- Até que enfim eu te achei, você se escondeu em que buraco? - Olho pra ele sem entender. - Seu irmão tá te procurando pra te apresentar pro pessoal, vem.- pega na minha mão e sai me guiando pelas pessoas até chegarmos na área da piscina onde Victor está.
- Pequena- se levanta ao me ver e vem até mim- gente, essa é minha pequena , minha irmã Larissa Fernandes. - fala todo orgulhoso.
- Oi gente. - falo meio encabulada por todos estarem me olhando.
- Pequena, vem deixa eu te apresentar o Leo. Alguém sabe do Leo? - pergunta as pessoas ali presentes.
- Acabei de ver ele indo pra biblioteca.- alguém responde e logo sou puxada pela mão para dentro de casa de novo.
O povo que gosta de me puxar, viu!
Victor me guía por entre algumas pessoas até que adentramos uma porta que presumo se a biblioteca. Quando entramos dou de cara com Lorena e o rapaz em quem tropecei no início da festa. Olho para Victor e ele não está com uma cara muito boa, já o casal a nossa frente nos encara com expressões diferentes uma da outra. O rapaz olha alarmado para meu irmão e surpreso pra mim. Enquanto que a garota está com um sorriso debochado no rosto. E eu apenas acho que estou perdendo alguma coisa no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Mudança ( REVISANDO)
RomanceMuitas vezes passar por situações difícil em certo momento de nossas vidas é necessário para nos preparar para o que vem depois.